Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuiAugBa

Dúvida: Captar melhor o sinal wi-fi

Recommended Posts

Caros colegas,

Quero saber a opinião de vocês quanto ao que fazer para melhorar o sinal wireless emitido na casa de uma amiga. A situação é a seguinte: Tem-se um terreno consideravelmente grande e uma casa que tem o modem que serve para emitir sinal wireless. A casa de minha amiga é próxima a que tem o modem, no entanto, ela tem que subir na janela para que o seu smartphone possa conseguir sinal vindo daquela casa. De outro modo, caso desça da referida janela, o sinal torna-se inacessível e o que desejar fazer, por exemplo, ligações via Skype, ler e-mails, etc., não há conclusão. Assim sendo qual o aparelho que ela deva comprar para que o alcance do sinal seja maior ou como pode repetir/prolongar o sinal wireless vindo daquele lugar para toda a casa dessa amiga ou ao menos o quarto dela?

Por favor quem puder favorecer com informações referentes estarei muito agradecido. De imediato o meu sincero agradecimento a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

O que eu aconselho que seja feito aí é a compra de um roteador. O roteador ficaria na casa dela, conectado através de cabos ao modem que fica na outra casa.

Qualquer dúvida só chamar, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

O que eu aconselho que seja feito aí é a compra de um roteador. O roteador ficaria na casa dela, conectado através de cabos ao modem que fica na outra casa.

Qualquer dúvida só chamar, abraços!

Prezado pvfrota,

Obrigado pelas contribuições. Realmente é o que pode ser feito de imediato.

Agora, ela conseguiria por senha no sinal vindo do roteador? Se sim, depende de cada roteador? Como é isso?

Outra dúvida, caso a dona da casa não quisesse toda a fiação, poderíamos ter outra solução? Algo que captasse o sinal e repetisse, etc.? 

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado pvfrota,

Obrigado pelas contribuições. Realmente é o que pode ser feito de imediato.

Agora, ela conseguiria por senha no sinal vindo do roteador? Se sim, depende de cada roteador? Como é isso?

Outra dúvida, caso a dona da casa não quisesse toda a fiação, poderíamos ter outra solução? Algo que captasse o sinal e repetisse, etc.? 

Com certeza, seria outra rede Wi-Fi totalmente independente da primeira.

E há sim como redistribuir o sinal sem a necessidade de fios, mas eu acho que essa solução não é eficiente, principalmente pra você, e os motivos são:

1 - Em uma rede Wi-Fi há muita perda de dados, e como você disse que o sinal não é bom talvez haja muito mais perda entre o modem e o redistribuidor (que no caso seria outro roteador).

2 - Com a perda de Dados, vem também a perda de velocidade.

3 - Em chuvas, é provável que essa perda de sinal seja ainda maior.

4 - Nem todos os modems e roteadores suportam WDS, que é o recurso que permite essa conexão entre roteadores sem a necessidade de fios. Teríamos que ver se o seu modem suporta.

Há varios outros motivos, mas esses são os mais importantes, fora que vai ser muito mais complicado pra você configurar, então minha indicação é que você conecte por fios mesmo. Se ela precisa da Internet, ela vai ter que se convencer que é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, seria outra rede Wi-Fi totalmente independente da primeira.

E há sim como redistribuir o sinal sem a necessidade de fios, mas eu acho que essa solução não é eficiente, principalmente pra você, e os motivos são:

1 - Em uma rede Wi-Fi há muita perda de dados, e como você disse que o sinal não é bom talvez haja muito mais perda entre o modem e o redistribuidor (que no caso seria outro roteador).

2 - Com a perda de Dados, vem também a perda de velocidade.

3 - Em chuvas, é provável que essa perda de sinal seja ainda maior.

4 - Nem todos os modems e roteadores suportam WDS, que é o recurso que permite essa conexão entre roteadores sem a necessidade de fios. Teríamos que ver se o seu modem suporta.

Há varios outros motivos, mas esses são os mais importantes, fora que vai ser muito mais complicado pra você configurar, então minha indicação é que você conecte por fios mesmo. Se ela precisa da Internet, ela vai ter que se convencer que é necessário.

Boa noite caro pvfrota,

Muitíssimo obrigado por todas as respostas. A conversação tem sido muito proveitosa, principalmente por que em questões referentes a redes e afins não possuo conhecimento.

Conte-me, por favor, quais aparelhos roteadores no mercado posso comprar ou indicar a ela? Eu participo de um fórum conhecido de promoções e frequentemente eles divulgam promoções em lojas. Os seguintes produtos divulgados são: (Veja quais pode me indicar. Se não me indique o que você considerar melhorar para a função)

1. Roteador TP-LINK TL-WR720N, 150 Mbps (Antena embutida)

2. Roteador Wireless TP-Link 300Mbps WR841N 

3. Roteador Wireless 150 Mbps Possui Botão QSS - TP-Link TL-WR740N

De já, grato! Estarei no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais