Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Energia no PC


Posts recomendados

Então pessoal, eu tenho um PC com a seguinte configuração: i5 3330, GTX 760, B75M-D3H, 8GB DE RAM, HD 2TB SEAGATE, mas estou tendo problemas com energia no PC, a fonte é uma C3 TECH 650BE, conheço uns amigos meus que tem essa fonte e nunca tiveram problemas, e eu descobri que a fonte ou a rede eletrica esta danificando o meu PC, no PC antigo que eu tinha um HD danificou e eu usava uma fonte considerada boa da C3 TECH, a 500RVE, e era a sem PFC ATIVO e usava estabilizador e so tive esse problema do HD e mais nada, usei estabilizador nos 20 primeiros dias que comprei o PC novo com essa 650BE pois nao tinha comprado um filtro, comprei e coloquei e agora a fonte quando liga o chuveiro ou uma coisa forte ela começa a fazer barulho, a rede aqui tem muitas oscilações do nada, então o meu problema é a FONTE ou a REDE ELETRICA ? Eu vou comprar um nobreak, e não adianta virem falar de dupla conversão que eu sei, mas eu POSSO gastar no maximo uns 450 com esse nobreak pra ve se resolve, o HD ja danificou o novo, 1 pente de memoria danificou tambem e não sei se a VGA não danificou, então espero que vocês possam me ajudar nessa. Os problemas que estavam ocorrendo era tela azul, e a tela azul so acontecia aqui em casa, na casa do tecnico nao dava nada sendo que ele testou tudo em full stress e não deu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico do @faller, sobre essa sua fonte. É muito interessante...

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/939739-fonte-c3-tech-650be/

 

 

Na boa, invés de gastar em um No-Break desses, que é um estabilizador com bateria, troque sua fonte por algo decente, como uma Corsair, XFX ou EVGA, de uns 500 Watts. Vai custar menos que esse No-Break e te trará mais segurança no uso do PC..

 

Aposto na fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tive uma fonte c3tech 350w e durou menos de um ano de alegria pois as variações de tensão da fonte danificou dois hds e só depois de trocar de fonte que as telas azuis e danificação de hds pararam. Hoje uso zalmam 500le e to feliz da vida. Estabilizadores podem danificar sua fonte pois força sua fonte a trabalhar até 4 vezes mais, a fonte já tem um regulador interno de tensão. Recomendo você comprar um filtro de linha de qualidade e uma fonte nova como o RS Faria mencionou. Recomendo http://www.kabum.com.br/produto/37198/corsair-fonte-atx-450w-z-cp-9020049-ww-220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem não erra é quem não arrisca, até a maior empresa de software a MICROSOFT teve dois fracassos recentes que foi o WINDOWS VISTA e o WINDOWS 8 pois o lançamento foram repletos de bugs e o win 7 veio para substituir a interface grafica do win vista e deu certo! Agora especulam que vai ser lançado o windows 9 para substituir uma falha que esta no menu do windows e no longon do usuario onde muitos bugs ainda atormentam usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o chuveiro, leia isso dai: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

 

Um no-break dos ruins não vai melhorar em nada, só vai piorar as coisas ai..  No-break que não seja de dupla conversão aproveita a rede elétrica sua para alimentar seus equipamentos sempre que houver energia elétrica comercial.. isto é 99% do tempo. Não pense que vai melhorar a coisa pois não vai.. E ademais, não é o fato de poderes gastar mais ou menos que vai fazer de um no-break interativo, gerador de forma de onda retangular, uma solução para seu problema.. Já começastes mal na escolha da fonte.. Privilegiastes a potência, totalmente desnecessária para tocar sua config.. Fonte não é desentupidor de pia que quanto mais forte melhor...

 

Aprenda ou vais continuar queimando peças por ai afora....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mas essa fonte foi meu pai que comprou pra mim eu nem tive a oportunidade de escolher, então nem vou comprar um Nobreak vou comprar uma fonte nova mesmo. Ate nem estou ligando o PC pra não queimar mais ainda, ate tirei a VGA do pc faz 1 mes.


Ate se puderem me indicar uma fonte bem parruda (não em questão de wats) para uma rede elétrica ruim ficarei grato!


Entre a TX650 e a XFX 650w, qual eu compro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mas essa fonte foi meu pai que comprou pra mim eu nem tive a oportunidade de escolher, então nem vou comprar um Nobreak vou comprar uma fonte nova mesmo. Ate nem estou ligando o PC pra não queimar mais ainda, ate tirei a VGA do pc faz 1 mes.

Ate se puderem me indicar uma fonte bem parruda (não em questão de wats) para uma rede elétrica ruim ficarei grato!

Entre a TX650 e a XFX 650w, qual eu compro ?

xfx PRO 650w recomendado https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-650-W-Core-Edition/2151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mas essa fonte foi meu pai que comprou pra mim eu nem tive a oportunidade de escolher, então nem vou comprar um Nobreak vou comprar uma fonte nova mesmo. Ate nem estou ligando o PC pra não queimar mais ainda, ate tirei a VGA do pc faz 1 mes.

Ate se puderem me indicar uma fonte bem parruda (não em questão de wats) para uma rede elétrica ruim ficarei grato!

Entre a TX650 e a XFX 650w, qual eu compro ?

Você está superdimensionando a fonte (e o desperdício de dinheiro) à toa..

 

Uma boa fonte e um filtro de linha, ambos de boa qualidade, vão suportar as variações da sua rede elétrica..

 

Fonte - Corsair CX-500 ou XFX Core Edition 550 Watts

 

Filtro de Linha Clamper Multi-Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está superdimensionando a fonte (e o desperdício de dinheiro) à toa..

 

Uma boa fonte e um filtro de linha, ambos de boa qualidade, vão suportar as variações da sua rede elétrica..

 

Fonte - Corsair CX-500 ou XFX Core Edition 550 Watts

 

Filtro de Linha Clamper Multi-Energia.

ja tentei mudar a cabeça dele, eu acho que esta planejando trocar a placa de video mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem uma GTX 780Ti passa de 400 Watts de consumo.. SLI? Crossfire? 

fonte recomendada para pc basico 300w real;

gtx 780ti = 235w consumo

gtx titan z = 375w consumo a geforce pedi fonte de 700w real para não ter danos na fonte http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-titan-z-br.html#pdpContent=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta vocês me falarem que é muita fonte pra pouco PC, eu sei disso, mas eu pretende fazer futuros UPGRADES que não vão demorar muito a ser cumpridos, meu problema que postei aqui não tem nada a ver em dimensionar a fonte corretamente para a minha configuração.


O que quero mesmo é uma fonte de qualidade bem parruda pra aguentar as variações dessa ***** de rede eletrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que quero mesmo é uma fonte de qualidade bem parruda pra aguentar as variações dessa ***** de rede eletrica.

 

Qualquer boa fonte moderna e Full Range, ou seja, pode operar mesmo com a tensão variando entre 90 e 264 Volts, ou seja, estabilizador e a ultima coisa de que ela necessita. Para proteger seus equipamentos contra surtos de tensão nada melhor que um bom filtro de linha. Mundialmente conhecido como surge supressor ou surge protector.  Uma fonte, por ser mais forte, por poder entregar mais potencia, em nada ajuda no tocante a se proteger dos surtos de tensão comumente encontrados na rede eletrifica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes genericas e de qualidade duvidosas é como jogar na loteria pois possuem falhas no projeto como falta de proteção de alta tensão ou sobrecarga, temperatura, etc. Ja vi perto da minha casa o mesmo modelo da "positivo Pentium d" que um queimou a fonte e placa mãe e o outro ainda funciona ate hoje, só coloquei um processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...