Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fredmp2

Placa Mãe GIGABYTE GA B75 d3h não aceita dual channel?

Recommended Posts

Bom é o seguindo desde que comprei meu pc estou usando 2 pentes de memória da markivision de 4gb nos slots adjacentes(respectvamente no branco e azul) só que li que assim as memórias não trabalham em dual channel e para isso acontecer eu teria que colocar em slots de mesma cor.

Sabendo disso abri minha máquina e alterei os slots coloquei as duas nos slots azuis, porém quando eu faço isso a máquina não liga, roda os coolers por um tempo e desliga(já testei colocar nos slots brancos achando que podia ser problema dos slots mas aparentemente não é).

O que posso fazer? É problema da minha placa mãe ou das minha memórias?

Tenho que configurar algo na BIOS para ela aceitar o DUAL CHANNEL?

Segue minha configuração inteira:

Gigabyte GA B75 D3h

Processado INTEL Core i5 3330

Placa de Video GTX 660

HD 1TERA Seagate

Fonte Corsair CX500GB

2x4GB MARKIVISION

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pras memórias funcionarem em Dual-Channel nessa mobo é no Slot 1 e 2, que no caso seriam os 2 brancos. Mas nem assim ela funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim não funciona, tanto se eu colocar nos 2 brancos ou nos 2 azuis.

O pc liga os coolers rodam um pouco e logo o pc reinicia e fica nisso infinitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O pc liga os coolers rodam um pouco e logo o pc reinicia e fica nisso infinitamente.

Amigo, as duas memórias são identicas? poquê para fazer Dual-Channel, o ideal é que sejam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta iniciar com uma, depois com a outra e depois com as duas. Se iniciar normalmente com uma e com a outra não, é porque essa que nao iniciou ta com problema. Se nao iniciar com nenhuma das duas, tenta iniciar sem memoria e ver se o computador bipa, tenta arranjar outras memos pra testar.

E eu repito a pergunta: Sao identicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais