Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe GIGABYTE GA B75 d3h não aceita dual channel?


Fredmp2

Posts recomendados

      Bom é o seguindo desde que comprei meu pc estou usando 2 pentes de memória da markivision de 4gb nos slots adjacentes(respectvamente no branco e azul) só que li que assim as memórias não trabalham em dual channel e para isso acontecer eu teria que colocar em slots de mesma cor.

     

      Sabendo disso abri minha máquina e alterei os slots coloquei as duas nos slots azuis, porém quando eu faço isso a máquina não liga, roda os coolers por um tempo e desliga(já testei colocar nos slots brancos achando que podia ser problema dos slots mas aparentemente não é).

 

     O que posso fazer? É problema da minha placa mãe ou das minha memórias?

     Tenho que configurar algo na BIOS para ela aceitar o DUAL CHANNEL?

 

Segue minha configuração inteira:

 

Gigabyte GA B75 D3h

Processado INTEL Core i5 3330

Placa de Video GTX 660

HD 1TERA Seagate

Fonte Corsair CX500GB

2x4GB MARKIVISION

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim não funciona, tanto se eu colocar nos 2 brancos ou nos 2 azuis.

O pc liga os coolers rodam um pouco e logo o pc reinicia e fica nisso infinitamente.

Tenta iniciar com uma, depois com a outra e depois com as duas. Se iniciar normalmente com uma e com a outra não, é porque essa que nao iniciou ta com problema. Se nao iniciar com nenhuma das duas, tenta iniciar sem memoria e ver se o computador bipa, tenta arranjar outras memos pra testar.

E eu repito a pergunta: Sao identicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...