Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Gargala ou não gargala? Fonte suporta?


Ir à solução Resolvido por Menord2,

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, bom eu uso uma fonte OCZ de 500W Real ModXStream

Uso uma GTX 650TI Boost

 

Estou querendo comprar

2x R9 270x

Acho que minha fonte não aguentaria as 2 placas + o restante da configuração.

Uma fonte de 600W Ocz aguentaria? Ou uma de 700W?

 

E outra dúvida, eu uso um I5 3330, vai gargalar? Ja vi testes que segurou uma GTX690, mas não sei como ela iria se comportar com 2 R9 270x, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em PSU, pense melhor nq você vai gastar em PV´s e o que elas vão te oferecer em desempenho

 

Quanto você vai pagar nessas duas R9 270X? Uns R$ 800,00 cada?

 

Se conseguir muito barato, tipo uns R$ 500,00 cada, pode até valer, mas se você pagar a média de R$ 800,00 cada, não vale a pena, é jogar dinheiro fora

 

Com menos de R$ 1.600,00, dá para comprar uma GTX 780: http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-780-overclocked-3gb-gddr5-384-bits-pcie-30-zt-70205-10p-zotac-22667.html (R$ 1.586,10)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Draco matou a pau!!Depois dessa informação (principalmente o preço) fica quase impossível fazer esse crossfire.É preder dinheiro e arrumar mais trabalho com configuração,drivers,temperaturas,,coolers,enfim,uma aporrinhação só!Mas gosto é gosto.Se não ligar pra nada disso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou as palavras da minha boa @perfeitoestranho, se fosse para comprar apenas uma 270x e fazer o FC, até ia, mas caso contrário, é pagar mais, ganhar menos, e ainda ter dores de cabeça

 

O segredo é saber tirar o máximo proveito do orçamento que temos

 

Essa 780 está com o preço muito bom, se eu tivesse a grana, levaria essa belezura pra casa :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou as palavras da minha boa @perfeitoestranho, se fosse para comprar apenas uma 270x e fazer o FC, até ia, mas caso contrário, é pagar mais, ganhar menos, e ainda ter dores de cabeça

O segredo é saber tirar o máximo proveito do orçamento que temos

Essa 780 está com o preço muito bom, se eu tivesse a grana, levaria essa belezura pra casa :D

Também não sou muito fã de sli/cross não... Agora essa 780 tá muito barata! Nossa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, pessoal, eu encontrei a R9 270 por R$ 530

E minha placa é uma GA-B75M-D3H, falaram que a 2x R7 260 [Crossfire] roda BF4 no Alto em 80+ de frames e acho ela por R$ 450,00 vale a pena? R7 260, R9 270 ou juntar pra uma GTX 770 mesmo? 780 não sei se daria muito bem pra juntar, e uma faca de 1x só, pois usaria 1 R9 270 até comprar a outra

 

@Edit:

===========

AMD Radeon R9 270 2GB GDDR5, Core Clock: 930 MHz, Boost Clock: 955 MHz, Memory Clock: 1400MHz (5.6 Gbps), Memory Interface: 256-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, Stream Processor: 1280, RAMDAC: 400 MHz, Connectors: Input: 6Pin PCI-E Power Connector, Output: DVI-I Dual Link, HDMI, DisplayPort

 

Valor: R$ 568,00

Compraria 1 e depois a outra, futuramente

============

Ou

Juntaria o dinheiro pras 2 de uma vez

 

AMD Radeon R7 260X 1GB GDDR5, Engine Clock: 1075 MHz, Memory Clock: 6000 MHz, Memory Interface: 128-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, Stream Processor: 896, RAMDAC: 400 MHz, Max. Resolution: 2560 x 1600, Support 3x Display Monitors, Connectors: VGA, DVI-I Dual Link, DVI-D Dual Link, HDMI

 

Valor: R$ 385,00

 

==========================================

 

Uma GTX 760 ou 670 viria a calhar? Pois o orçamento é curto :P

Usando a 760 ou 670 eu poderia continuar com minha OCZ de 500W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, pessoal, eu encontrei a R9 270 por R$ 530

E minha placa é uma GA-B75M-D3H, falaram que a 2x R7 260 [Crossfire] roda BF4 no Alto em 80+ de frames e acho ela por R$ 450,00 vale a pena? R7 260, R9 270 ou juntar pra uma GTX 770 mesmo? 780 não sei se daria muito bem pra juntar, e uma faca de 1x só, pois usaria 1 R9 270 até comprar a outra

Se a 270 tá de 530, vale a pena sim pegar duas dela. E onde você encontrou esse preço? Me passa o link? É confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, é a R9 270x ou a R9 270?

 

A MB não lhe dará nada a mais de desempenho no jogo, ela é util porque dá suporte para CF, quem vai lhe dar desempenho são as PV´s

 

Qual é a CPU? Dependendo dq está usando, vai ser bom ou não fazer CF

 

Cara, depende da sua necessidade, se puder esperar e comprar uma GTX 770, será bem melhor que 2 R7 260, mas ai já não posso opinar, você tem que ver o que fica melhor para o seu bolso

 

Outra coisa, você já tem uma GTX 650 TI Boost, não vale a pena você pegar uma R7 260, e mais para frente pegar outra, ao meu ver é um mal negócio. você já tem uma PV boa, se for para trocar, que seja para uma melhor

 

Não pense que um CF de R7 260X lhe dará muita coisa, é uma PV bem básica, de entrada. Se você já tivesse uma, poderia ser uma boa pegar outra, sem gastar muito, e fazer CF para melhorar um pouco o desempenho, mas comprar 2 de uma vez, não vale a pena. Nesse sentido, o mais lógico seria comprar outra GTX 650 TI, mas sua MB não tem suporte SLI, ou seja, se você pretendia fazer CF, já deveria ter comprado uma Radeon desde o início, não uma GForce

 

Minha opinião, fique com a sua PV atual por mais um tempo, vá juntando uma grana, depois tente vender a sua 650 para inteirar o valor de uma PV melhor, como a GTX 770

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, é a R9 270x ou a R9 270?

A MB não lhe dará nada a mais de desempenho no jogo, ela é util porque dá suporte para CF, quem vai lhe dar desempenho são as PV´s

Qual é a CPU? Dependendo dq está usando, vai ser bom ou não fazer CF

Cara, depende da sua necessidade, se puder esperar e comprar uma GTX 770, será bem melhor que 2 R7 260, mas ai já não posso opinar, você tem que ver o que fica melhor para o seu bolso

Outra coisa, você já tem uma GTX 650 TI Boost, não vale a pena você pegar uma R7 260, e mais para frente pegar outra, ao meu ver é um mal negócio. você já tem uma PV boa, se for para trocar, que seja para uma melhor

Não pense que um CF de R7 260X lhe dará muita coisa, é uma PV bem básica, de entrada. Se você já tivesse uma, poderia ser uma boa pegar outra, sem gastar muito, e fazer CF para melhorar um pouco o desempenho, mas comprar 2 de uma vez, não vale a pena. Nesse sentido, o mais lógico seria comprar outra GTX 650 TI, mas sua MB não tem suporte SLI, ou seja, se você pretendia fazer CF, já deveria ter comprado uma Radeon desde o início, não uma GForce

Minha opinião, fique com a sua PV atual por mais um tempo, vá juntando uma grana, depois tente vender a sua 650 para inteirar o valor de uma PV melhor, como a GTX 770

Ele tem um i5 3330 Draco... Pra que esperar? A 270 tá de 530, duas dela por 1060, é mais barato até que muita 760 por aí... E o desempenho da 270 é quase igual ao da 270x (com OC chega a ficar igual), que por sua vez é quase igual ao da 760.

Pra mim nesse valor é bom negócio sim. Tá muito barato... E ele só vai precisar gastar nas VGA's mesmo, o resto das peças dele já aguenta...

Eu também não sou fã de SLi/CF, mas nesse caso em específico eu acho que vale a pena, esse CF TEORICAMENTE seria melhor que uma 780, e a escalabilidade das AMD geralmente são boas (pelo menos melhores que as da nVidia). E por esse preço aí, que não passa nem do valor médio de uma GTX 760... Tá bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que está Frota, com R$ 800,80 dá para comprar uma Asus GTX 760 DC II OC 2GB (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box), um CF da 270 sai bem mais caro 

 

Além de CF dar dor de cabeça, ele estará pagando R$ 259,20 a mais, dinheiro que poderia ser usado para comprar um SSD da PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que está Frota, com R$ 800,80 dá para comprar uma Asus GTX 760 DC II OC 2GB (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box), um CF da 270 sai bem mais caro

Além de CF dar dor de cabeça, ele estará pagando R$ 259,20 a mais, dinheiro que poderia ser usado para comprar um SSD da PNY

Mas a 270 é quase uma 760... Duas 270 são muito superiores a uma 760, essa é a questão. Duas 270 teoricamente seriam melhores até que uma 780.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 760 é superior a 270, no papel é uma coisa, na prática é outra

 

Duas 270 são melhores que uma 760...mas a que preço? O desempenho será tão visível assim? O consumo extra valerá a pena?

 

Que será mais rápida, será, vamos dizer exagerando uns 15 fds a mais...mas baseado em qual grau de jogabilidade?

 

Vamos dizer que a 760 pegue seus 60 FPS e um CF de 270 chegue a uns 80 FPS.....no papel é lindo, mas na prática, a dif não é absurda, esse é o meu ponto. O custo por FPS da 760 é bem menor, e qualquer coisa de 60 para cima, já é otimo

 

Além do mais, com o custo a menos, dá para comprar um SSD que dará um baita boost no sistema, fora que melhora e muito o load de jogos

 

Se for usar mais de um monitor, ai sim eu concordo que o CF de 270 é a melhor compra, mas com um monitor, a 760 tem o melhor custo/benefício

 

Outra coisa, de onde vem essas 270 a esse preço? Usadas talvez?

 

Já vi vários reviews de papel dizendo que CF de 270 é melhor que single 780, mas na prática, a 780 ganha de lavada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 760 é superior a 270, no papel é uma coisa, na prática é outra

Duas 270 são melhores que uma 760...mas a que preço? O desempenho será tão visível assim? O consumo extra valerá a pena?

Que será mais rápida, será, vamos dizer exagerando uns 15 fds a mais...mas baseado em qual grau de jogabilidade?

Vamos dizer que a 760 pegue seus 60 FPS e um CF de 270 chegue a uns 80 FPS.....no papel é lindo, mas na prática, a dif não é absurda, esse é o meu ponto. O custo por FPS da 760 é bem menor, e qualquer coisa de 60 para cima, já é otimo

Além do mais, com o custo a menos, dá para comprar um SSD que dará um baita boost no sistema, fora que melhora e muito o load de jogos

Se for usar mais de um monitor, ai sim eu concordo que o CF de 270 é a melhor compra, mas com um monitor, a 760 tem o melhor custo/benefício

Outra coisa, de onde vem essas 270 a esse preço? Usadas talvez?

Já vi vários reviews de papel dizendo que CF de 270 é melhor que single 780, mas na prática, a 780 ganha de lavada

É justamente por isso que eu falei que TEORICAMENTE duas 270 seriam melhores do que uma 780. Eu também não levaria duas 270 no lugar de uma 780 se fosse pelo preço normal. Mas por 530 reais é bem mais negócio levar essas duas que uma 780. Você tá dizendo que vale mais a pena pegar uma 760, mas nem em sonho uma 760 chega ao desempenho de duas 270, mesmo com a pior escalabilidade possível, e eu sei disso por experiência própria (tenho uma 760, já montei e testei pc que tinha uma 270). Uma 760 custa quase o preço dessas duas 270 juntas (se cada uma custar 530). Então NESSE CASO EM ESPECÍFICO eu ACHO que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 760 é superior a 270, no papel é uma coisa, na prática é outra

 

Duas 270 são melhores que uma 760...mas a que preço? O desempenho será tão visível assim? O consumo extra valerá a pena?

 

Que será mais rápida, será, vamos dizer exagerando uns 15 fds a mais...mas baseado em qual grau de jogabilidade?

 

Vamos dizer que a 760 pegue seus 60 FPS e um CF de 270 chegue a uns 80 FPS.....no papel é lindo, mas na prática, a dif não é absurda, esse é o meu ponto. O custo por FPS da 760 é bem menor, e qualquer coisa de 60 para cima, já é otimo

 

Além do mais, com o custo a menos, dá para comprar um SSD que dará um baita boost no sistema, fora que melhora e muito o load de jogos

 

Se for usar mais de um monitor, ai sim eu concordo que o CF de 270 é a melhor compra, mas com um monitor, a 760 tem o melhor custo/benefício

 

Outra coisa, de onde vem essas 270 a esse preço? Usadas talvez?

 

Já vi vários reviews de papel dizendo que CF de 270 é melhor que single 780, mas na prática, a 780 ganha de lavada

 

Tipo, eu vi no Centro do RJ, no BoaDica.com.br

Mas o Crossfire pelo que eu vi não é complicado, é so fazer a configuração pra habilitar o crossfire e pronto, não? Não sou muito experiente em Crossfire/SLI, pois nunca fiz na prática.

 

Eu comprei a minha GTX 650 TI Boost antes do lançamento das R7~R9 se não, com certeza eu teria pego já uma com a intenção de um futuro CF. Mas ai estou com a dúvida se eu vendo minha fonte e processador pra fazer CF de R9 270 que vai sair por um pouco mais de R$ 1.000,00

 

Queria pegar uma Radeon, pelo motivo do meu suporte pra CF, gostaria de aproveitar mais minha placa nesse ponto.

Eu uso um I5 3330.

 

- Se fosse o caso da R7 260 eu pegaria 2 logo de uma vez, venderia minha fonte se caso fosse preciso trocar ai compraria uma de 600W

- Se eu pegar a R9 270 eu pegaria 1 e depois a outra, pois assim não preciso trocar minha fonte ainda, ai no dia que juntar pra ambos, eu venderia minha fonte comprando a R9 270 + a Fonte de 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu vi no Centro do RJ, no BoaDica.com.br

Mas o Crossfire pelo que eu vi não é complicado, é so fazer a configuração pra habilitar o crossfire e pronto, não? Não sou muito experiente em Crossfire/SLI, pois nunca fiz na prática.

Eu comprei a minha GTX 650 TI Boost antes do lançamento das R7~R9 se não, com certeza eu teria pego já uma com a intenção de um futuro CF. Mas ai estou com a dúvida se eu vendo minha fonte e processador pra fazer CF de R9 270 que vai sair por um pouco mais de R$ 1.000,00

Queria pegar uma Radeon, pelo motivo do meu suporte pra CF, gostaria de aproveitar mais minha placa nesse ponto.

Eu uso um I5 3330.

- Se fosse o caso da R7 260 eu pegaria 2 logo de uma vez, venderia minha fonte se caso fosse preciso trocar ai compraria uma de 600W

- Se eu pegar a R9 270 eu pegaria 1 e depois a outra, pois assim não preciso trocar minha fonte ainda, ai no dia que juntar pra ambos, eu venderia minha fonte comprando a R9 270 + a Fonte de 650W

CF de 260x eu não pegaria. De 270 eu pegaria se fosse nesse valor de 530 cada uma. E a tua fonte vai aguentar as duas 270, desde que você não tenha muita coisa extra no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CF de 260x eu não pegaria. De 270 eu pegaria se fosse nesse valor de 530 cada uma. E a tua fonte vai aguentar as duas 270, desde que você não tenha muita coisa extra no PC.

Tenho 1 HD, 2 Drivers de DVD, uso umas 9 portas USB aproximadamente, e 2 fans com leds 12cm

Ele aguenta as 2? Mas se for no limite, não é melhor trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 HD, 2 Drivers de DVD, uso umas 9 portas USB aproximadamente, e 2 fans com leds 12cm

Ele aguenta as 2? Mas se for no limite, não é melhor trocar?

É, nesse caso vai ficar bem no limite mesmo. Compra aquela 780 que ele tinha indicado, ou então uma 770 mesmo. Pelo menos não vai ter que trocar a Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nesse caso vai ficar bem no limite mesmo. Compra aquela 780 que ele tinha indicado, ou então uma 770 mesmo. Pelo menos não vai ter que trocar a Fonte.

Mas ai que tá, como eu citei, se fosse o CF da R9 270 eu compraria 1 depois a outra, comprando a 780 o 770 ta fora do orçamento, vou tentar juntar o dinheiro pra elas, mas qualquer caso, faço o CF da R9 270 e coloco uma fonte de 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum falei que uma 760 pega duas 270, pelo contrário, falei que o CF 270 será mais rápido, leia novamente

 

Por R$ 530,00, SE for confiável e nova (algo que acho improvável), até eu compraria

 

Essa é uma das questões que levantei logo acima. O valor está muito bom, dira bom d+ para ser verdade. Se for em uma loja confiável, vale sim comprar a 270, mas se for de um vendedor do ML por exemplo, pularia fora na hora

 

Até por isso, não estou considerando muito o valor de R$ 530,00 pois não sei a fonte, se fosse uma Pichau, Terabyte, Ondadigital e afins beleza, eu concordo, mas até que se prove o contrário, tem maracutaia no meio, por isso toquei na tecla da 760. Esse é o meu ponto

 

Agora o colega @Menord2 disse que viu essa promo no BoaDica....Cooooooorre Bino

 

Na boa, eu não compraria. Tenho 3 colegas que acharam lojas com "promoções" no BoaDica e cairam do cavalo

 

Não dá para comparar lojas confiáveis, que vendem pela net a zigalhões de anos, com um tiro no escuro

 

Se você acha que é seguro comprar onde você achou, beleza, vai fundo nas 270, mas ai é com você

 

Posso ajudar apenas me baseando em lojas que conheço, com preços de mercado que tenho ciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum falei que uma 760 pega duas 270, pelo contrário, falei que o CF 270 será mais rápido, leia novamente

Por R$ 530,00, SE for confiável e nova (algo que acho improvável), até eu compraria

Essa é uma das questões que levantei logo acima. O valor está muito bom, dira bom d+ para ser verdade. Se for em uma loja confiável, vale sim comprar a 270, mas se for de um vendedor do ML por exemplo, pularia fora na hora

Até por isso, não estou considerando muito o valor de R$ 530,00 pois não sei a fonte, se fosse uma Pichau, Terabyte, Ondadigital e afins beleza, eu concordo, mas até que se prove o contrário, tem maracutaia no meio, por isso toquei na tecla da 760. Esse é o meu ponto

Agora o colega @Menord2 disse que viu essa promo no BoaDica....Cooooooorre Bino

Na boa, eu não compraria. Tenho 3 colegas que acharam lojas com "promoções" no BoaDica e cairam do cavalo

Não dá para comparar lojas confiáveis, que vendem pela net a zigalhões de anos, com um tiro no escuro

Se você acha que é seguro comprar onde você achou, beleza, vai fundo nas 270, mas ai é com você

Posso ajudar apenas me baseando em lojas que conheço, com preços de mercado que tenho ciência

Concordo totalmente com você, temos a mesma visão então.

Mas ai que tá, como eu citei, se fosse o CF da R9 270 eu compraria 1 depois a outra, comprando a 780 o 770 ta fora do orçamento, vou tentar juntar o dinheiro pra elas, mas qualquer caso, faço o CF da R9 270 e coloco uma fonte de 650W

Não precisa de 650w. Uma CX-600 ta de bom tamanho.

E fique atento para o que o Draco falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em momento algum falei que uma 760 pega duas 270, pelo contrário, falei que o CF 270 será mais rápido, leia novamente

 

Por R$ 530,00, SE for confiável e nova (algo que acho improvável), até eu compraria

 

Essa é uma das questões que levantei logo acima. O valor está muito bom, dira bom d+ para ser verdade. Se for em uma loja confiável, vale sim comprar a 270, mas se for de um vendedor do ML por exemplo, pularia fora na hora

 

Até por isso, não estou considerando muito o valor de R$ 530,00 pois não sei a fonte, se fosse uma Pichau, Terabyte, Ondadigital e afins beleza, eu concordo, mas até que se prove o contrário, tem maracutaia no meio, por isso toquei na tecla da 760. Esse é o meu ponto

 

Agora o colega @Menord2 disse que viu essa promo no BoaDica....Cooooooorre Bino

 

Na boa, eu não compraria. Tenho 3 colegas que acharam lojas com "promoções" no BoaDica e cairam do cavalo

 

Não dá para comparar lojas confiáveis, que vendem pela net a zigalhões de anos, com um tiro no escuro

 

Se você acha que é seguro comprar onde você achou, beleza, vai fundo nas 270, mas ai é com você

 

Posso ajudar apenas me baseando em lojas que conheço, com preços de mercado que tenho ciência

 

Boadica são lojas físicas, com nota fiscal, garantia e tal, tudo lacrado e certo, eles vendem barato por que a maioria são boxes e vendem como se fosse Promoinfo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...