Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victrvieira

Como descobrir a senha do roteador para acessar as configurações?

Recommended Posts

Eu não consigo, de jeito nenhum, acessar as configurações do meu roteador.

Eu quero mudar uma configuração nele porque o roteador não envia dados "suficiente" pro o meu celular [Moto G]: nenhuma foto do Facebook carrega no app, nenhum vídeo do YouTube carrega (nem as miniaturas dos vídeos), nem o site do YouTube carrega [navegador Chrome]; toda vez que eu tento acessar alguma página com "blogspot" no final, não carrega — quando eu acesso Tumblr e 'reblogo' alguma coisa, volta para a dashboard (continuação dos posts), mas às vezes não carrega, só fica uma página inteira azul e não mostra nenhuma imagem, daí eu espero uns 5 minutos pra reiniciar a pag dnv e dai volta a mostrar as imagens, e outros problemas aí...

Enfim, o roteador: eu sei o gateway dele (usei o Prompt de Comando pra saber), digito no navegador e pede a senha e nome de usuário, eu coloco "Admin" nos dois campos, mas não dá certo. Já deixei apenas um campo preenchido; também ja coloquei "root", mas não vai.

- Eu já dei reset no roteador: segurei/apertei o botão "reset" várias vezes, mas ainda não entra. o manual do roteador e a caixa do roteador não mostra nenhuma informação. Embaixo do roteador tb não, só mostra a alimentação (12 V), "default ip" (já coloquei isso tanto como a senha da pag de configuração, tanto na barra de endereços, mas nada).

- Já sei o cabo padrão (azul) para tentar acessar, mas nada. (Normalmente, quando o roteador está ligado, há um cabo preto curto que é conectado no PC e no roteador)

Meu roteador é da Elsys, modelo EWR-2N02. No site da fabricante não há nada sobre esse roteador; nem atualização de firmware, nem nada, é como se esse roteador tivesse sido "descontinuado", sem suporte.

Não sei se isso tem a ver, mas vou falar: ano passado, meus pais começaram uma amizade com os novos vizinhos, e depois de alguns meses, os vizinhos se interessaram em colocar Internet na residência deles. Mas, meu pai ofereceu a 'minha' internet: ele falou para os vizinhos comprarem um cabo Ethernet e assim, meu pai conectava o cabo na antena e no PC deles. Mas não sei se é assim, (eu não estava em casa no dia em que meu pai "finalmente" colocou). Há outro cabo Ethernet conectado no roteador que vai até a antena, mas, segundo minha mãe, há um cabo que tá conectado no PC deles e esse roteador. Tipo assim, o único cabo diferente está conectado na antena, e não no PC deles '-' sei lá, eu não entendo isso. Enfim, sobre isso, eu queria perguntar: está dando algum tipo de conflito/problemas para acessar porque há dois cabos na antena?

Me ajudem, obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victrvieira estou achando muito estranho você ter comentado que já fez o RESET sem conseguir acesso... você sabe a senha padrão do modelo ?

O Guia Rápido que encontrei na página abaixo, não menciona precisar nem login !!!  :eek:

http://www.elsys.com.br/upload/produtos/suporte/GUIA_RAPIDO_ROTEADOR_WIRELESS_ELSYS_EWR_2N12-0.pdf

Mais estranho ainda é após o RESET o aparelho já estar funcionando como se estivesse 100% configurado...  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

@victrvieira estou achando muito estranho você ter comentado que já fez o RESET sem conseguir acesso... você sabe a senha padrão do modelo ?

O Guia Rápido que encontrei na página abaixo, não menciona precisar nem login !!!  :eek:

http://www.elsys.com.br/upload/produtos/suporte/GUIA_RAPIDO_ROTEADOR_WIRELESS_ELSYS_EWR_2N12-0.pdf

Mais estranho ainda é após o RESET o aparelho já estar funcionando como se estivesse 100% configurado...  :huh:

Tem sites que mostram as senhas padrões dos roteadores do mundo inteiro, e o meu não aparece lá :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais