Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nando Nasc

Temperatura ideal para o processador

Recommended Posts

Boa noite gente

É o seguinte, tenho um notebook HP Pavilion G7 1075dx que deu defeito na solda BGA. Mandei fazer o reballing pra retirar a solda lead free e colocar uma com chumbo e resolver de vez o problema. Sei que este defeito no chipset dos HP é erro de projeto e tudo mais, que com o tempo o aquecimento do chipset derrete a solda e aí dá o defeito etc. 

O note voltou consertado, está uma maravilha só que verifiquei que a temperatura do processador está em 59~60ºC quando ligo, sem usar nada. Antes de mandar pro conserto eu abri ele diversas vezes pra fazer um "reflow" com secador de cabelos pra ele funcionar e de tanto abrir descobri um jeito de passar a pasta térmica de forma que a temperatura ficasse em 48ºC sem nada aberto. 

O técnico disse que a temp. de 60ºC é tranquila e tal mas eu tb sou técnico e queria saber se existe uma temperatura ideal para o processador.

OBS.: Quando rodo o teste de estabilidade do AIDA64 a temp. vai a 85ºC, sem escolher a opção de estress de GPU.

Então, posso ficar tranquilo com esses 60ºC ????

HP Pavilion G7 AMD Phenom II P650 2.6 Ghz / 4 Gb RAM DDR3 / HD 500 Gb / GPU Radeon HD4250 / 17.3" LED / Windows 8.1 Pro Update 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais