Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal para o processador


Posts recomendados

Boa noite gente

 

É o seguinte, tenho um notebook HP Pavilion G7 1075dx que deu defeito na solda BGA. Mandei fazer o reballing pra retirar a solda lead free e colocar uma com chumbo e resolver de vez o problema. Sei que este defeito no chipset dos HP é erro de projeto e tudo mais, que com o tempo o aquecimento do chipset derrete a solda e aí dá o defeito etc. 

O note voltou consertado, está uma maravilha só que verifiquei que a temperatura do processador está em 59~60ºC quando ligo, sem usar nada. Antes de mandar pro conserto eu abri ele diversas vezes pra fazer um "reflow" com secador de cabelos pra ele funcionar e de tanto abrir descobri um jeito de passar a pasta térmica de forma que a temperatura ficasse em 48ºC sem nada aberto. 

O técnico disse que a temp. de 60ºC é tranquila e tal mas eu tb sou técnico e queria saber se existe uma temperatura ideal para o processador.

OBS.: Quando rodo o teste de estabilidade do AIDA64 a temp. vai a 85ºC, sem escolher a opção de estress de GPU.

 

Então, posso ficar tranquilo com esses 60ºC ????

HP Pavilion G7 AMD Phenom II P650 2.6 Ghz / 4 Gb RAM DDR3 / HD 500 Gb / GPU Radeon HD4250 / 17.3" LED / Windows 8.1 Pro Update 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...