Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME is initializing


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema com meu computador.

Toda vez que vou ligar aparece a seguinte mensagem

"ME is initializing" ai eu espero alguns minutos e aparece em baixo em vermelho
"ME is in the initializing sate" e depois ele inicia, quando começa a carregar o windows, em mais ou menos 3 segundos ele trava, e reinicia novamente.

Depois ele aparece a mesma coisa, em seguida aparecem as opções "iniciar o windows normalmente" e "iniciar o windows com reparo (recomendado)" já selecionei as duas.

Na opção de reparo, ele faz todo o reparo do sistema operacional, e pede pra reiniciar, quando o sistema reinicia surgem as mesmas mensagens na mesma ordem.

 

Creio que seja um problema de Hardware e não software, pois uso esse HD em outro computador com windows 7 home premiu, e não tenho esse problema.

 

uso uma placa mãe positivo, fabricada pela AMI, tentei buscar a bios do produto mas não encontro.

 

A placa mãe vem com o nome"POS PQ45AU".

 

Me ajudem por favoor???

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, me tire uma dúvida, este HD pertence a qual dos dois PCS ?  porque você disse que usa no outro e nâo tem problema, afinal, em qual PC foi instalado o windows com este HD?

Ele pertence ao PC que está com esse problema, eu usei ele no outro pra testar e ele rodou normal, o windows está normal, creio que seja o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um reset na bios, com ele desligado da tomada retire a bateria da placa mãe por um minuto, depois recoloque e veja se mudou algunha coisa.

Cara o reset foi realizado e o erro persiste, pra falar a verdade eu já até troquei a bateria, fiz o teste ontem e ví que a antiga estava descarregada, toda hora que o PC era ligado pedia pra inserir a hora na bios, testei a bateria estava ruim, então eu troquei e a bios foi resetada, porém o erro ainda persiste... Será que eu tenho que atualizar a Bios, você já viu esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este problema começou depois que a bateria descarregou, o SETUP da BIOS foi desconfigurado, pode ser isso a causa do problema, se você não souber peça a alguem que saiba e recomfigure, talvez seja só isso, e não tente atualizar a BIOS sem necessidade, se fizer errado você pode inutilizar a sua placa mãe, tenha cuidado ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este problema começou depois que a bateria descarregou, o SETUP da BIOS foi desconfigurado, pode ser isso a causa do problema, se você não souber peça a alguem que saiba e recomfigure, talvez seja só isso, e não tente atualizar a BIOS sem necessidade, se fizer errado você pode inutilizar a sua placa mãe, tenha cuidado ok.

beleza vou tentar reconfigurar e depois digo se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Caro amigo, você conseguiu resolver o seu problema na placa POS-PQ45AU ? estou na mesma situação.

Problema resolvido!!!

 

1° Acessar a Bios

2° Acessar a aba "avançados"

3° acessar "Configure parâmetros Intel AMT"

4° o item "Intel AMT Support" deverá ser "DESABILITADO"

 

Pronto

 

"ME is the Initializing"   Nunca mas.

 

se alguém precisar de toda a configuração dessa Bios eu tirei foto passo a passo, entrar em contato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 01/01/2015 às 15:28, Jorge Angelo disse:

estou com esse mesmo problema , ja tentei de tudo e sobre essa opção 

1° Acessar a Bios

2° Acessar a aba "avançados"

3° acessar "Configure parâmetros Intel AMT"

4° o item "Intel AMT Support" deverá ser "DESABILITADO" não tem na minha bios ..

 

@Jorge Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...