Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em fazer um upgrade em notebook.


5h1nn0k

Posts recomendados

Olá turma desse maravilhoso fórum, não sei em questão se esta é a seção correta, mas como são várias perguntas relacionadas com um notebook, achei mais adequado aqui.

Certo, vamos lá.  Estou com dois notebooks em casa, um Acer Aspire 5532 e um Dell Latitute (o número do modelo eu não me recordo, não estou em casa), eles são relativamente antigos. O Dell tem certificado para Windows XP Home Edition e o Acer para Windows 7 Starter Edition. Ambos com memória RAM de 2GB DDR2, no momento também não me recordo a frequência de ambas. Os discos rígidos são 150GB para o Acer e 80GB para o Dell.  Creio que ambos os processadores são de 1,6GHz, porém no Dell é Intel e Acer AMD.

Vamos para as perguntas:

Assisti vídeos e li alguns artigos que alguns computadores de hoje, com upgrade bacana, utilizem bem melhor o Windows Vista do que o Windows 7.  Minha dúvida sobre essa é se é verdade? E também se é fato que o Windows Vista trabalha bem melhor com memória RAM DDR2 do que o Windows 7.

 

Vi outro artigo também semelhante, porém se tratava do Windows 8.1 e pelo vídeo que assisti estava muito bom desempenho. O artigo e vídeo em questão mostrava um notebook antigo com um único upgrade, um SSD de 128GB. Tenho conhecimento de que SSDs são totalmente diferentes dos HDDs convencionais. A situação deste artigo é parecida com a minha, o autor fazer um upgrade com memória RAM nova e HD novo, mas acaba compensando mais comprar um SSD que fica bem mais barato do que um upgrade completo. Da mesma forma que ele, eu não preciso de muito espaço, um SSD de 128GB já é suficiente. Pergunta: realmente compensa comprar um SSD novo e instalar Windows 8.1? Até porque eu poderia usar SSD em máquinas futuras.

Outra pergunta, memórias RAM, mesmo sendo DDR2, funcionam em frequências diferentes?

Agora outro detalhe, ambos notebooks estão com problemas de bateria e o Acer tem o teclado defeituoso, para esse caso eu tenho um teclado USB, e mesmo com esses defeitos, não chegam a incomodar. Porém, minha pergunta é, qual o preço médio de baterias e teclados de notebook dentro de uma qualidade bacana?

Pergunta final: qual melhor solução para fazer um upgrade nestes notebooks? No momento não estou numa situação de gastar muito, mas quero mesmo dar um up em um deles.

P.S. mais tarde eu estarei postando as especificações completas de ambos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...