Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, teclado capacitivo.


Posts recomendados

Olá a todos.

Resolvi postar minha dúvida neste forum, pois os membros são muito participativos e sei que poderào me ajudar.

Eu estou estudando o desenvolvimento para Microcontroladores e eu gostaria de pedir, se alguem pode me ajudar a desenvolver uma teclado capacitivo, pode ser de 2 teclas, pois é para estudo, já me ajudaria bastante, se preferirem poder fazer o esquema elétrico no Proteus.

Bom, espero que possam me ajudar, pois estou precisando para continuar meus estudos.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MatheusLPS.

 

Eu fiz uma simulação no proteus e gostaria de saber qual dos dois esquemas elétricos, estão certos.

 

Eu inseri um botão para simular o meu dedo sobre o cobre, repare que quando eu deixo o botão solto ele exibe o numero 51, quando eu aperto o botão ele exibe o numero 102.

 

Meu esquema elétrico.

 

140604043500646093.png

 

Repare que neste esquema elétrico quando o botão esta solto ele exibe o valor 102, quando eu aperto não exibe nada, pois descarrega o capacitor.

 

140604050011929258.png

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3dmaniaco

 

Acredito que essa não seja a forma mais correta de se simular um botão touch. O proteus possui um modelo de touch. Procure o componente chamado TOUCH. É um pad com um dedo em cima.

 

Em um botão touch, você não precisa necessariamente tocar o cobre. Ele deve ter efeito capacitivo e não resistivo.

 

Poste o código que usou nesse exemplo seu aí pois não entendi como você está fazendo a leitura. Imagino que você está lendo a tensão sobre o capacitor né.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aphawk.

 

Se puder me ajudar no hardware, já será muito bom, já aumente o resistor para 220K, o resistor coloquei 220, esta certo ?