Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Knighter Skynet

[AJUDA] HD - A Estrutura do Disco Esta Corrompida e Ilegivel!

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Pois bem, tenho um hd de 2tb da samsung ligado ha um dockstation - ja tem um tempo que ele aparentava esta alguma problema, ja que de vez enquanto precisava desligar/religar o dock para ele funcionar. Precisei ate fazer o comando CHKDSK algumas vezes ja que tinha uma pasta ou outra que sumia as vezes.

Obviamente esse hd ja estava condenado - logo eu ja estava com planos de transferir tudo para um novo hd mes que vem - eis que esses dias me deparo com esse erro ao acessar ele:

"A ESTRUTURA DO DISCO ESTA CORROMPIDA E ILEGIVEL"

Alem disso o HD nao mostra mais o tamanho nem nada - ja coloquei ele como interno no desktop - ele ate é reconhecido pela BIOS, porém da o mesmo erro no windows.

Com o hirens boot, rodei um programinha e vi que o sistema de arquvios dele esta como RAW - estou rodando o MiniToolPartion Recovery mas nem sei se vai adiantar de algo

Sera que eu conseguindo particionar esse hd, eu consigo depois com o GetDataBack recuperar meus arquivos? O hd em si nao é o problema (ja q eu ia trocar) e sim meus dados, pois o hd estava quase lotado - dados pessoais eu ja tinha ate salvo em outros 2 hds como copia de emergencia, porém uns 30% do meu acervo pessoal de filmes e series, eu gostaria de poder ter novamente

Sera que ainda resta alguma esperança, ou possivelmente, ja que o hd aparenta esta com problemas fisicos, pode ter tudo se perdido?

Grato,

wallpim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta R-Studio... Formatei o meu hd (no modo rápido) e só assim ele foi reconhecido pelo Windows, pois ele estava dando o mesmo erro que o seu. Depois usei o programa que mencionei e ele recuperou 98% do meu hd.

Boa Sorte.

Outra coisa... antes de formatar esse hd você pode pegar um hd externo e fazer este procedimento (r-studio), a chance de recuperar tudo é grande..

a versão que usei foi o R-studio Network 7.0.

OBS.: DEPOIS DE FORMATAR SOB IPÓTESE NENHUMA GRAVE DADOS NO HD, POIS você PERDERÁ DE FORMA DEFINITIVA OS ARQUIVOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue fazer um scaneamento com uma ferramenta S.M.A.R.T. para ver quantos setores com defeito ele possui?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais