Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leeh06

Algoritmo Mergesort e Insertsort

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, 

desculpem se estou postando no local errado, sou nova aqui para perguntas, mas sempre pesquiso por aqui (:

Estou fazendo Estrutura de Dados e meu professor me passou esse trabalho, mas não sou muito boa na parte de programar, se alguém puder me dar uma ajuda pelo menos pra ter uma ideia, já é muito bem vindo. 

"Escreva um programa que implemente um algoritmo de ordenação que usa o algoritmo mergesort bottom-up juntamente com o algoritmo insertsort.
O algoritmo insertsrot deverá ser usado quando o tamanho do subvetor sendo ordenado pelo mergesort for menor que 200 elementos. 
Use o programa para calcular quanto tempo médio leva para ordenar 10 vetores com 100000 números aleatórios com o algoritmo mergesort bottom-up puro em comparação com o hibrido merge-insertsort." 

OBS: Pode ser em java, c ou python

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais