Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Macunaíma

É possível enviar e-mail com php, com um servidor local?

Recommended Posts

Tenho meu formulário e ele envia para action="mandapraemail". Agora o código do arquivo mandapraemail.php

<!DOCTYPE html><html lang="pt-br"><head><meta charset="utf-8"><style type="text/css"></style></head><body><?php$mail = "meuemail@hotmail.com";$subject = "cadastro";$corpo = "Uma pessoa se cadastrou:<br>"$nome = $_POST['nome']$sobrenome = $_POST['sobrenome']$sexo = $_POST['sexo']$estados = $_POST['estados']$email = $_POST['email']$cemail = $_POST['cemail']$senha = $_POST['senha']$csenha = $_POST['csenha'];$header = "From: meuoutroemail@gmail.com";mail($mail, $subject, $corpo, $header);?></body></html>

Está tudo certo no código? Pois se estiver, não chegou nada no e-mail que está no $mail

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente desta forma:

$header = "From: meuoutroemail@gmail.com". '\r\n';

Aparentemente o resto está certo, meu PHP anda um pouco enferrujado, mas não vi erros. Faça alguns debugs e veja onde pode estar acontecendo o erro.

Apenas uma dica: Faça tratamento de erros. mail retorna FALSE caso o e-mail não pôde ser enviado.

De qualquer maneira leia a página da função: PHP: mail - Manual

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. é possível.  Porém a função mail do php é ruim.

Use a classe PHPmailer e seja feliz.

ps: procure aqui no fórum que tem diversos tópicos sobre o uso do phpmailer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais