Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kauesedrez

bios nao reconhece sata, apenas ide

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Eu já li tudo sobre o assunto em fóruns , no Google, em tudo e fiz todos os procedimentos e não resolvo meu problema. Seguinte. Desmontei meu pc pra limpar e quando montei obtive a seguinte notificacao: disk boot failure, insert system disco and press enter.

Descobri que minha bios nao estava reconhecendo nenhum periférico sata. Testei meu hd e driver dvd no PC do meu irmão e tá tudo funcionando. Testei um driver dvd ide e minha bios reconhece. Troquei as fitas sata e nada. Zerei o bios. Nada. Atualizei a bios com pendrive e nada. Já não sei mais o q pode ser. Até a fonte já substitui e nada. Se alguém tiver mais outra ideia tô precisando. Valeu gurizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os passos. Exceto o de instalar raid com XP . Minha mobo é gigabyte g31m es2l com 4 entradas sata e uma ide. Estava tudo funcionando e agora não reconhece mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você desmontou o pc para limpar, pode ser que você tenha danificado algum componente da placa mãe, você descarregou a energia estática do corpo antes de manusear os componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode a placa ter estragado e tudo funcionar? Porque conectei um hd ide e funcionou tudo direitinho. Só não funcionam as portas sata.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode a placa ter estragado e tudo funcionar? Porque conectei um hd ide e funcionou tudo direitinho. Só não funcionam as portas sata.

Pode ter queimado só a parte que controla a SATA, mas se você tiver um HD IDE sobrando use ele por equanto e guarde o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então pessoal. Hd ide funciona mas o controlador sata estragou mesmo. Resolucao: comprei outra placa mãe, processador e memória. Tópico resolvido. Obrigado morphel pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais