Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel90

Problema e não sei resolver

Recommended Posts

10366276_827285493967076_837677095170850

Meu pc esta com windows 8 64 bits como pode ver na foto e não entendo o porque a memoria só roda 3,98, já tentei atualizar a bios, no msconfig a memoria máxima ta desmarcada, tentei trocar os pentes e nada o que mais posso fazer alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu pc esta com windows 8 64 bits como pode ver na foto e não entendo o porque a memoria só roda 3,98, já tentei atualizar a bios, no msconfig a memoria máxima ta desmarcada, tentei trocar os pentes e nada o que mais posso fazer alguma dica?

Veja no SETUP se há a opção Remap Memory Feature/memory remapping ou algo parecido e veja se está habilitado, caso n estiver, habilite.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Digite Windows+R. Na caixa aberta, escreva msconfig. Procure inicialização do sistema > opções avançadas > desmarque a caixa "memória máxima"

Se não funcionar, marque novamente essa caixa e coloque o valor 8192.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei uma por vez e as 2 funcionou com 4GB

Testou nos slots diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Elas são iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é sua placa-mãe? Possui vídeo onboard?Sim sim, tá desabilitado? Sua placa-mãe tem suporte para 8gb?

Compartilhar este post

Link para o post

Resete a BIOS da placa-mãe pelo jumper.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você poderia fazer é dar um boot com um livecd para ver se o sistema do cd consegue reconhecer toda a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você poderia fazer é dar um boot com um livecd para ver se o sistema do cd consegue reconhecer toda a memória.

O sistema reconhece 8GB. Só não utiliza tudo.

Tode ser também a memória reservada para vídeo na BIOS. Por isso pedi para ele resetá-la pelo jumper.

Compartilhar este post

Link para o post
 Possui vídeo onboard?Sim sim, tá desabilitado? 

Isso que tentei passar.Pode ter a placa de vídeo + vídeo onboard, aí tentaria desabilitar o onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada. Coloque as memórias no slot 1 e 3. Veja também se consegue desabilitar o vídeo onboard. Ta bem encaixada? Atualizou para 8.1?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esta encaixada bem porque ele falo que existe 8GB mais so consegue usar 3,98 e ta nesses slots agora e atualizei pro windows 8.1 hoje e nada ainda

Compartilhar este post

Link para o post

você chegou a testar ambas as memórias com o memtest? se não for memória, pode ser o sistema parcialmente corrompido, tente rodar um livecd ou linux para ver se eles conseguem utilizar toda a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou atualizar a bios ou atualizou a bios?

Poste a configuração completa do seu computador aliais o sistema que você está usando!

OBS: Faça o teste com o memest e veja se tem alguma memória defeituosa ou melhor teste com outros módulos de memórias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais