Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless do Acer E1-572 não encontra redes no Win7 Ultimate, no 8.1 encontra!


Ir à solução Resolvido por ivandroceratti,

Posts recomendados

Olá gente!
Estou com um problema e espero que alguém saiba me ajudar, não sei se aqui é o post correto, qualquer coisa favor me corrigir.
Comprei um note Acer E1-572-6-BR691 com Windows 8.1 original, de cara instalei o Win 7 Ultimate 64b, pois o 8.1 ainda tá gatinhando!.Pela minha infelicidade depois de instalado o 7, vi que o wireless não encontra nenhuma rede, dá um erro:
"O windows não pode vincular automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador da rede. Pode haver um problema com o driver do adaptador da Conexão de Rede sem Fio"
Achei que fosse defeito de fábrica.
Contatei o suporte da Acer e me disseram que não era pra mexer no sistema devido a compatibilidade, mas penso, como constroem um note com a intenção de se ficar escravo do sistema! O que fiz foi instalar novamente o 8.1(dessa vez o Pro), pra levar pra assistência e constatei que o wireless ENCONTRA as redes e se conecta!!
Concordo que foi incompatibilidade do 7, mas como dispõem no site da Acer o drive pro 7 se não funciona!
No fim, tentei váaaaaaaaaaarios drivers, até direto do site do fabricante, até versões mais antigas, outro modelo do adaptador mas de mesma marca, deixei o windows atualizar sozinho  .... e nada! Também tentei até adaptadores genéricos....

Veio instalado(orinalmente) no win8.1 modelo Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter onde o Driver Easy encontrou isso, mas, estranho porque o Aida64 encontrou 9565!!
Encontrei um tal de QCA9565, no site do fabricante, junto com o AR956x, como se fosse o mesmo!. Acredito que o "x" seja apenas abreviação.
Estranho que de tanto trocar de drivers, agora não acende mais a luz de cor laranja!! A ativação é feita com FN+F3, intercala> Bluetooh / Wireless / desliga.
Nas configurações de rede diz que esta "Ativo".... bem estranho..
 
Segue descrição pelo Aida64:
Campo.............................................Valor
Propriedades do dispositivo:
Descrição do dispositivo...................Atheros AR9565 802.11b/g/n Wireless Network Adapter
Tipo de Bus.......................................PCI Express 2.0 x1
Barramento / Dispositivo / Função....2 / 0 / 0
Identificador do dispositivo................168C-0036
ID do Sub-sistema.............................11AD-0642
Classe de dispositivo.........................0280 (Network Controller)
Revisão..............................................01
Fast Back-to-Back Transactions........Não suportado
Características do Dispositivo:
Operação em 66 MHz........................Não suportado
Bus Mastering....................................Ativado
 

Alguém sabe o que fazer?
 

PS:desculpe pelo tamanho do tópico!
 

Agradeço pela ajuda

Ivandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ainda na batalha!

Acredito que haja algum outro problema(no win8.1 funciona!), acho eu no Bluetooh, porque estou vendo que não está funcionando!

Os drives consegui achar, de várias fontes diferentes todos são os mesmos, então até aqui está correto.

Em um site achei os drivers do wi-fi junto com o bluetooh, no mesmo arquivo. Tentei atualizar mas não deu!

Tentei direto do fabricante, no pcidatabase e todos tem o driver, impossível de não funcionar.....

 

Alguém tem uma luz!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, ainda estou tentando fazer funcionar o wi-fi, mas confesso que está difícil !

Testei tantos que o note tá começando a ficar lento.... to vendo que vou ter que formatar!

Pelo que andei vendo, quando o bluetooh funciona, o adaptador do wi-fi perde o driver, aí quando desinstalo o bluetooh, o wi-fi reinstala!!!! Parece até uma incompatibilidade, mas, como poderia, se é o mesmo fabricante!

Abaixo tem a lista(apenas alguns) que tentei instalar:

10.0.0.34
10.0.0.234 china
10.0.0.263
10.0.0.263 china
10.0.0.270
10.0.0.274
10.0.0.276
10.0.0.245 china

 

Se alguém souber como solucionar agradeço, mas não vou desistir.... caso meu note fique lento, formato de novo!

 

Obrigado

 

Ivandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigos!
Finallllllmente CONSEGUI!!!!
Eu estava acreditando que não era driver, pois estava testando váaaarios... e nada dava certo.
Também pensei em incompatibilidade, mas como seria possível pois o note é novo!!
No fim, hoje acabei formatando e instalando novamente o Win 7 Ultimate 64b, depois de instalado, a primeira atualização que fiz foi justamente o wireless e, pra minha surpresa, com o drive original do site da Acer, FUNCIONOU!!!!!
Fui atualizando o windows e os drivers e no momento continua bombando.
Acredito que pode ter desconfigurado algum arquivo ou configuração do sistema.....

Agradeço à todos que me ajudaram e espero que com essa minha experiência também possa ajudar alguém!

 

Favor o moderador do fórum fechar este post!

Ivandro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...