Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Core i5 + GTX 760 - Memoria ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Seguinte, gostaria de opiniões de vocês que “manjam” mais de Intel que eu, considerando que as últimas 3 maquinas que montei foram AMD.

Case:
Eu queria comprar um console next-gen, mas como estou mal de PC e ele é aonde estudo e ETC não vou conseguir ter as duas coisas, problema comum de brasileiro... sabe como é.

Andei olhando um FX 8350, porém desanimei por entender graças a vocês aqui do Clube do Hardware e de outros fóruns que é uma arquitetura que chegou no teto, ou seja, mesmo que eu queira e tenha grana (sendo brasileiro é algo difícil). Por esse motivo e pela performance eu iria de Intel. Recentemente montei um Core i5 4670k em uma Asus B85M-E para um servidor lá na empresa e me impressionei com a performance dele. Estou usando ele também com 16GB DDR3 1333mhz em uma fonte Zalman-500LE. Rodo um servidor Oracle para aulas nessa máquina, com 4 HDs.

Meu pc hoje é o da assinatura, penso em aproveitar algumas peças como:

-Gabinete ( thermaltake v3 black)

- Fonte (Zalman-500LE 500W reais)

- HD e Gravador Dvd.

 

Teto de investimento: R$ 2500,00

Configuração que estou pensando:

- Core i5 4590 – R$ 628,92

- Asus B85M-E - R$339,92

- GeForce GTX 760 2Gb PNY Entusiast Edition – R$ 849,90

- Memoria:

Aqui estou com dúvida:

Compro mais um pente de 4 GB DDR3 1333mhz da Corsair (R$ 161,42) e coloco junto meus 2 pentes de 2 GB DDR3 1333 mhz da OCZ para usar dual-channel e etc,

Ou compro um pente de 8Gb 1600 mhz Vengeance Corsair (R$ 314,42).

 

Pelo entendimento que eu tenho dual channel sempre dá um gás na máquina. Nesse caso qual cenário ficaria melhor?

Se eu usar as minhas memorias atuais com essa Vengeance o clock da memória fica nivelado por baixo certo? Terei algum tipo de problema?

 

Infelizmente fico limitado pelas lojas da minha região:

- www.ocloja.com.br

- www.fgtec.com.br

 

Ah, o uso será basicamente:

- Virtualização para estudo, e jogos... muitos jogos.

Vou ligar ele na minha TV 32 Full HD e em um Home Theather 5.1

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete dá pra aproveitar. HD e DVD, se forem SATA, também.. O resto, terá de trocar mesmo. incluo a fonte na caçamba de entulho..
 
Tem a Pichau também. Ela é de SC. Não rola??
 
 
Intel Core i5 4590 - R$ 626,05 na FGTec
 
Placa Mãe Asus B85M-G - R$ 299,25 na FGTec
 
2 x Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz - R$ 374,30 na FGTec
 
Placa de Vídeo AMD R9 270X IceQ X² 2GB GDDR5 - R$ 814,15 na FGTec
 
Fonte Corsair CX500W - CP-9020047-WW - R$ 227,05 na FGTec

Total = R$ 2340,80

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta super completa "RS Faria".

 

Ah sim, esa corsair ai é bem superior a minha atual. Uma duvida, essa R9 270X é melhor que a GTX760?

Vi em muitos testes a Gtx se sair melhor...

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063167-gtx-760-ou-amd-r9-270x/

 

Ou mais especificamente neste caso, a GTX que mencionei é inferior a esas R9 270X?

 

 

sim, é tudo sata 2 o HD e o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta super completa "RS Faria".

 

Ah sim, esa corsair ai é bem superior a minha atual. Uma duvida, essa R9 270X é melhor que a GTX760?

Vi em muitos testes a Gtx se sair melhor... vira melhor CustoxBenefício..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063167-gtx-760-ou-amd-r9-270x/

 

Ou mais especificamente neste caso, a GTX que mencionei é inferior a esas R9 270X?

 

sim, é tudo sata 2 o HD e o DVD.

A GTX 760 é melhor que a R9 270X. Mas a diferença é pouca..

 

Como a diferença de preço entre as duas tava considerável nas duas lojas (se não me engano, mais de 100 reais), a R9 vira melhor Custo x Benefício.. Se a diferença de preço fosse menor, seria a GTX 760 mesmo.. Mas as duas são excelentes..

 

 

Aliás, a fonte está dimensionada de acordo. 500 Watts é mais que suficiente pra tocar qualquer configuração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 760 é melhor que a R9 270X. Mas a diferença é pouca..

 

Como a diferença de preço entre as duas tava considerável nas duas lojas (se não me engano, mais de 100 reais), a R9 vira melhor Custo x Benefício.. Se a diferença de preço fosse menor, seria a GTX 760 mesmo.. Mas as duas são excelentes..

 

 

Aliás, a fonte está dimensionada de acordo. 500 Watts é mais que suficiente pra tocar qualquer configuração..

GTX760 2GB 256-bit GDDR5 Enthusiast Edition PNY  

está R$849.90 na Ocloja.com

Acho que por essa diferença compensaria pegar a GTX. Sabe se as placas da PNY são boas? eu desconheço a marca.

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_29337_5454_Placa-de-Video-PCE-Nvidia-GTX760-2GB-256-bit-GDDR5-Enthusiast-Edition-PNY-

 

 

Estava olhando os Clocks dessas GTX e eles são baixos, se comparados a AMP! edition. Claro, os valores são bem distantes. hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX760 2GB 256-bit GDDR5 Enthusiast Edition PNY  

está R$849.90 na Ocloja.com

Acho que por essa diferença compensaria pegar a GTX. Sabe se as placas da PNY são boas? eu desconheço a marca.

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_29337_5454_Placa-de-Video-PCE-Nvidia-GTX760-2GB-256-bit-GDDR5-Enthusiast-Edition-PNY-

 

 

Estava olhando os Clocks dessas GTX e eles são baixos, se comparados a AMP! edition. Claro, os valores são bem distantes. hehehhe

 

A PNY é uma ótima marca. Ela é a principal fabricante das Quadro da NVIDIA..

 

O único porém, é aquele cooler dela. É o chamado BLOWER e é usado nas placas de referência. esse sistema de refrigeração é bem inferior ao dessa placa:

 

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_28687_5454_Placa-de-Video-Nvidia-GTX760-WINDFORCE-3X-2GB-DDR5-256Bits-GV-N760OC-2GD-Gigabyte

 

Refrigeração nessas placas de vídeo é questão fundamental.. Justamente por isso, escolhi aquela R9..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PNY é uma ótima marca. Ela é a principal fabricante das Quadro da NVIDIA..

 

O único porém, é aquele cooler dela. É o chamado BLOWER e é usado nas placas de referência. esse sistema de refrigeração é bem inferior ao dessa placa:

 

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_28687_5454_Placa-de-Video-Nvidia-GTX760-WINDFORCE-3X-2GB-DDR5-256Bits-GV-N760OC-2GD-Gigabyte

 

Refrigeração nessas placas de vídeo é questão fundamental.. Justamente por isso, escolhi aquela R9..

 

Entendi,   esse cooler Blower é muito inferior a outras soluçções então...

A minha GTS450 tá ótima ainda graças ao maravilhoso cooler dela... Vou levar em consideração esse fator bem importante que eu não havia prestado atenção.

 

analisando agora os preços das outras GTX760, realmente aquela R9 apresentou um ótimo custo/benefício.

Comparando aquela R9 que você me recomendou, com essa:

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-270x-windforce-2gb-gddr5-gigabyte-gv-r927xoc-2gd/amd-pci-e/3629

 

Essa Gigabyte não está melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,   esse cooler Blower é muito inferior a outras soluçções então...

A minha GTS450 tá ótima ainda graças ao maravilhoso cooler dela... Vou levar em consideração esse fator bem importante que eu não havia prestado atenção.

 

analisando agora os preços das outras GTX760, realmente aquela R9 apresentou um ótimo custo/benefício.

Comparando aquela R9 que você me recomendou, com essa:

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-270x-windforce-2gb-gddr5-gigabyte-gv-r927xoc-2gd/amd-pci-e/3629

 

Essa Gigabyte não está melhor?

As Windforce da Gigabyte são ótimas nesse quesito...

 

Pegar pela Internet não rola? Porque essa GTX 760 AQUI, tá num preço absurdo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

 

Realmente, está mega barato. Só sou meio cético quanto a comprar hardware via Web :/

Encontrei umas noticias sobre a AMD Tonga, uma nova linha que vai substituir o chip Tahiti, ainda compensaria pegar a R9 270x? ou seria melhor esperar e ver o que aconte?

 

@anjoed

Vou olhar sim! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

 

Realmente, está mega barato. Só sou meio cético quanto a comprar hardware via Web :/

Encontrei umas noticias sobre a AMD Tonga, uma nova linha que vai substituir o chip Tahiti, ainda compensaria pegar a R9 270x? ou seria melhor esperar e ver o que aconte?

É só imaginar os preços dela, no lançamento.. Aí você compra a R9 hoje mesmo.. )))

 

Eu comprei o meu inteiro via Internet e tô usando aqui de boas.. Mas, você que sabe. Estará muito bem servido de qualquer forma..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só imaginar os preços dela, no lançamento.. Aí você compra a R9 hoje mesmo.. )))

 

Eu comprei o meu inteiro via Internet e tô usando aqui de boas.. Mas, você que sabe. Estará muito bem servido de qualquer forma..

 

hahahahahahahhaa, é! Havia esquecido do efeito lançamento. hahahahahahhaha

 

Valeu pelas respostas @RS Faria

Com relação a fonte, realmente é necesário a troca? Essa fonte que eu uso já coloquei ela em 3 maquinas bem distintas e acredito que ela seja suficiente, claro que não é uma CX mas né.  Tenho ela naquele servidor com o i5 4670 que comentei acima, tenho na minha maquina da assinatura e em um Phenon 965 BE de um amigo com uma GTX 650.

 

 

Quando comprei ela não encontrei reviews dela na internet, confiei mais na marca Zalman que antigamente tinha uns produtos muito bons.

 

@anjoed

Olhei os tópicos lá, valeu pela dica. Acho que realmente não preciso desperdiçar grana com 2 pentes de 4 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas @RS Faria

Com relação a fonte, realmente é necesário a troca? Essa fonte que eu uso já coloquei ela em 3 maquinas bem distintas e acredito que ela seja suficiente, claro que não é uma CX mas né.  Tenho ela naquele servidor com o i5 4670 que comentei acima, tenho na minha maquina da assinatura e em um Phenon 965 BE de um amigo com uma GTX 650.

 

Quando comprei ela não encontrei reviews dela na internet, confiei mais na marca Zalman que antigamente tinha uns produtos muito bons.

Então, o PC do seu amigo tem uma VGA que consome pouco e o servidor não deve nem ter VGA ou ter uma bem básica.. É outro nível de PC..

 

A sua VGA tem um consumo maior (R9 270X ou GTX 760). Também sei que a Zalman fazia produtos bons no passado. Hoje não sei como ela está. Por via das dúvidas, indiquei aquela, com potência garantida por testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

é, vai ser a fonte ou um HD extra de 1 TB :/

No caso, a fonte CP-9020047-WW é o modelo mais recente da linha CX certo? Li uns topicos uma vez que a versão V2 da CX500 era na realdaide 450W e não 500W como era vendida. Uma linha problematica :/

Sim. Essa com o WW no número de modelo, tem certificação 80Plus Bronze e realmente entrega a potência prometida. A V2 tem esse problema de mentir, de leve, na potência entregue.

 

A da loja é o modelo correto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Que bom que ela é certificada! :D

 

Com relação a motherboard, B85M-G acredito que não terei muitas dificuldades para um leve over ou de durabilidade na mesma, certo?

Com durabilidade não terá problemas.

 

Com overclock, não sei te dizer pois nunca mexi com isso. O que sei é que a Intel tem o chipset Z87 e os processadores com o sufixo "K" (4670K e 4770K), que são projetados pra isso. E que os Haswell são ruins pra overclock.

 

Num 4590 + B85, não tenho a mínima ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L

 

Com durabilidade não terá problemas.

 

Com overclock, não sei te dizer pois nunca mexi com isso. O que sei é que a Intel tem o chipset Z87 e os processadores com o sufixo "K" (4670K e 4770K), que são projetados pra isso. E que os Haswell são ruins pra overclock.

 

Num 4590 + B85, não tenho a mínima ideia..

 

Legal!, a intenção seia algo em torno de 10% ~ 15% de overclock no maximo.

Nesse sentido, comepensa eu pegar uma memoria de 1600 mhz ou 1866 mhz?  Se não me engano o controlador dos Haswell chegam até 1600 mhz no maximo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!, a intenção seia algo em torno de 10% ~ 15% de overclock no maximo.

Nesse sentido, comepensa eu pegar uma memoria de 1600 mhz ou 1866 mhz?  Se não me engano o controlador dos Haswell chegam até 1600 mhz no maximo, certo?

É até 1600 mesmo.

 

Até pensei em trocar por de 1866MHz, mas não tem diferença mesmo, em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Essa é a minha fonte atual:

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=648

 

 O que acha? Não entendo muito da quantidade maxima de amperes de Watts que ela precisa fornecer na linha de 12V.

 

-----

Update - Li um tópico sobre ela aqui no forum... não vou ariscar insistir nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...