Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael M Coelho

RESOLVIDO Notebook Acer Aspire E-530 - Configuração Teclado "?" e "/" e Touch Pad - Rolagem

Recommended Posts

Olá amigos do fórum, preciso da ajuda de vocês...

Recentemente (2 dias) comprei um notebook acer aspire E-530-2_BR467, ele tem um teclado numérico e algumas teclas a mais, incomuns em notebooks acer...

Ele tem uma tecla dedicada a "interrogação" e a "barra" e a um caracter que me parece ser o simbolo de "grau", tipo "graus célsius".

O problema é que esta tecla não funciona, eu tentei configurar o pc como abnt e como abnt2 e nada da tecla funcionar. liguei para a central acer, fiz alguns procedimentos e nada de funcionar, me disseram que eu deveria enviar o pc para eles, demora de 20 a 30 dias para voltar...

Eu consigo os caracteres pressionando altgr+w ou altgr+q, mas se tem a tecla ali, gostaria que funcionasse.

Como sou teimoso e não aceitei que era um problema físico da tecla, resolvi baixar um software que testa teclados, o KeyboardTest. Este software acusou a tecla como sendo RCtrl, ou control direito, fiz uns testes tipo ctrl+c e ctrl+v e a tecla realmente funciona como ctrl.

Outro problema que tenho é que não consigo fazer funcionar a rolagem do touchpad, já desinstalei e reinstalei o driver e nada.

Enfim, anexei uma foto do teclado aqui para que vocês possam conferir.

O sistema é windows 8.1.

Grande Abraço!

Pessoal, o problema da rolagem solucionei, reinstalei o driver e fui nas configurações, estava desabilitado a rolagem. 

Segue a dúvida sobre a tecla!

Abraço.

post-719094-0-52396200-1401931020_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou como abt2 né?

faz um teste colocando EUA Internacional.

tente em seu testes de idioma deixar sempre somente um idioma para ter certeza de que o windows está selecionando o que precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rapahel, a exatamente 03 dias comprei o mesmo Notebook Acer Aspire E1-530 e o mesmo botão ''?'' não funciona .. levei de volta a loja o vendedor entrou nas configurações e trocou por abnt2 e mesmo assim ão funcionou, ele fez a troca achando que era problema somente no botão daquele Notebook, pois bem, cheguei em casa deixei carregando durante 06 horas, liguei, fui configurar e surpresa, o mesmo botão não funciona e não sei mais o que fazer também.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive o mesmo problema.

Achei a solução no face da Acer, fornecida não pela Acer e sim por um cliente com o mesmo problema. Mas funcionou.

1- Abrir o bloco do notas, copiar e colar a seguinte informação:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]
"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

2 - Ir em Salvar Como e salvar com a extensão .reg (coloque algum nome tipo teclado.reg) 

3 - Clique duas vezes no arquivo para atualizar o registro

4 - Reinicie

5 - Pronto

Acho que isso resolve

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais