Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc resetando, ajuda por favor


Posts recomendados

Boa noite pessoal, desde já peço desculpas se eu estou escrevendo no tópico errado, o que acontece é o seguinte:


Eu instalei o jogo watch dogs , desde que fiz sua instalação, quando eu estou em partida meu pc reseta do nada, depois fui jogar o dota 2 e meu pc voltou a reiniciar(e no dota ele nunca reiniciou , alias em jogo algum ele resetava), mediante isso levei o pc para um tecnico ele fez a limpeza do pc e trocou os capacitores da fonte pois disse que estava com problema.


Hoje quando peguei o meu computador aconteceu o mesmo problema no watch dogs, no dota ele não resetou.Apos isso eu fui nas configurações do watch dogs e desliguei o modo de oclusao de ambiente, depois disso ele não resetou mais, se eu ativar essa opção ele reseta.


Pois bem, minha duvida é a seguinte por que isso esta acontecendo sendo que eu tenho uma máquina que aguenta tranquilo as configuraçoes do jogo, e o que vocês sugerem eu fazer?, Devo comprar outra fonte?, o problema esta no meu computador ainda?ou o problema é o jogo?


Muito obrigado a todos.


 


 


configuração de meu computador: I5 3570K / 8GB RAM CORSAIR/ GTX 680 SC EVGA/ PLACA MÃE GIGABYTE Z77X-D3H/ WINDOW 8.1


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZM700-GLX

 

A fonte é nova, mas uso direto na tomada. Acha que isso esta causando apenas no jogo Watch Dogs??


Me fala um outro jogo super pesado que vou baixar e testar pra ver se reinicia também.

 

Mas joguei Assassins Creed - Black Flag praticamente no máximo e isso não acontecia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhei a temperatura, não chega a superaquecer...

 

Todo o PC é novo comprei a uns 3 meses... Acho que se fosse Hardware outro jogo pesado teria que dar o mesmo problema não apenas o Watch Dogs...

 

estou pesquisando mas até agora nada, estou pensando em formatar o windows e instalar do zero...

 

porque o jogo murdered soul suspect tambem não consegui arrumar o erro 0xc000007b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhei a temperatura, não chega a superaquecer...

 

Todo o PC é novo comprei a uns 3 meses... Acho que se fosse Hardware outro jogo pesado teria que dar o mesmo problema não apenas o Watch Dogs...

 

estou pesquisando mas até agora nada, estou pensando em formatar o windows e instalar do zero...

 

porque o jogo murdered soul suspect tambem não consegui arrumar o erro 0xc000007b

 

Formatar é uma opção. Ser novo não é garantia de nada, infelizmente. Teste as memórias antes de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Testa um módulo, depois o outro e repete o teste mudando de slot. Pode usar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows e existe o memtest, um aplicativo que roda do CD sem usar o Windows. Não toque nos componentes e nos contatos, pode limpar os contatos com uma borracha para lápis (nova e limpa!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que o técnico chegou a trocar os capacitores da fonte, e após isso o problema se tornou menos frequente, logo creio que o problema esteja justamente na fonte, e talvez na rede elétrica. talvez os capacitores substitutos não tenham a mesma capacitância dos que estavam ruins, ou mesmo tenham ESR maior... o que faria a fonte desarmar quando precisasse fornecer mais energia. ou quando a tensão da rede estivesse muito baixa...

 

Sua configuração relatada não demanda mais que 380W, se puder conseguir uma boa fonte de uns 500W para testar. daria para ter certeza...

 

Uma dica, veja no visualizador de eventos do Windows, se existem alguns evento de nível crítico cuja hora coincida com a que o PC reiniciou, isso lhe dará uma pista sobre o causador do problema, se é um crash do jogo, drivers ou outro software, ou se é mesmo um problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu descartaria a ideia de Hardware, 1° porque é num jogo especifico, 2° porque 2 casos semelhantes no mesmo jogo, 3° que nuca vi caso em que um aplicativo tenha reiniciado um PC por conta de seu peso no sistema, nesse caso o PC trava e pronto, nada disso de reiniciar.

Sem falar que seu PC é novo você não pode simplesmente ficar abrindo e trocando memoria, a não ser que já não esteja na garantia, mas você citou que tem 3 meses correto ?

Eu recomendo uma pesquisa especifica do travamento no game e vê se só acontece com você. Ta certo que hoje ta fácil formatar um PC, mas antes disso testaria num amigo pra ter certeza, será que vale a pena formatar por conta de um game? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GPU ela aquece pra 75 graus só nesse jogo vi outras pessoas falando que tem o mesmo problema nesse jogo em superaquecer mas ninguém falou que reseta.

Me lembro que uns dias atras que estava bem frio o tempo o PC não resetou, provavelmente é isso, não se se eu trocando minha fonte pra 750 como nosso amigo falou que resolveu iria fazer minha placa não aquecer tanto neste jogo. Bom depois vou fazer um teste com um cooler bem potente em frente a placa pra ver se não esquente e monitorar se reseta novamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GPU ela aquece pra 75 graus só nesse jogo vi outras pessoas falando que tem o mesmo problema nesse jogo em superaquecer mas ninguém falou que reseta.

Me lembro que uns dias atras que estava bem frio o tempo o PC não resetou, provavelmente é isso, não se se eu trocando minha fonte pra 750 como nosso amigo falou que resolveu iria fazer minha placa não aquecer tanto neste jogo. Bom depois vou fazer um teste com um cooler bem potente em frente a placa pra ver se não esquente e monitorar se reseta novamente.

 

 

 

 74°C para uma GPU mid end com o GTX760 ainda é frio... A maxima temperatura indicada para essa placa, pela propria Nvidia é de 97°C... Vale a dica do meu post anterior, verificar no visualizador de eventos do windows por eventos criticos que ocorram no mesmo horario que o micro reiniciou. assim fica mais fácil isolar um "culpado" seja software, ou mesmo hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...