Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Barbosass

Internet Explorer não abre

Recommended Posts

Olá!

Estou tendo alguns problemas no meu computador e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Como sou leiga no assunto não sei precisar exatamente o que pode está acontecendo.

 

Quando vou abrir o Explorer ele abre uma tela com a seguinte mensagem:
1- RunDLL
Houve um problema na inicialização do C:\Windows\system32\inetcpl.cpl não é um aplicativo Win32 válido.

 

2- Quando vou acessar os navegadores Chrome ou o Mozilla Firefox na página inicial aparece: http://start.iminent.com/StartWeb/1046/NewTab/Newtab.aspx  
(aparece aquela carinha vermelha do Iminent no rodapé)

 

3- Meu computador está muito lento e demora para carregar as páginas.

 

Minha máquina foi formatada tem apenas um mês, e estava tudo normal. Não sei se veio algum tipo de vírus em alguns programas que baixei.

 

Antes tinha o antivírus Norton instalado, depois venceu a assinatura e aí eu instalei o Avast free.

 

Tenho Windows 7 Home Basic, 64 bits.

 

Será que poderiam me ajudar  a resolver estes problemas?
Desde já agradeço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O inetcpl.cpl é responsável por gerenciar as configurações de conexão do sistema (cookies, proxy, página inicial, etc). Pode ter sido corrompido por algum vírus ou por um desligamento incorreto do Windows. O ideal seria executar o GMER para efetuar uma varredura. Se for o caso, seu post será removido para a área de remoção de malwares, a não ser que outro usuário saiba exatamente o que está ocorrendo.

 

Você pode verificar se há arquivos corrompidos com o prompt de comando do Windows. Siga as etapas nesse link => http://support.microsoft.com/kb/929833/pt-br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Consegui resolver o problema que estava tendo com a barra de pesquisa dos meus navegadores que abria http://start.iminent.com/StartWeb/1046/NewTab/Newtab.aspx com o programa Adwcleaner que foi removido por completo do meu computador.

 

Em relação ao Internet Explorer eu continuo com o mesmo problema, as orientações aqui apresentadas não  me ajudaram. A mensagem de erro quando foi abrir o explorer:

RunDLL
Houve um problema na inicialização do C:\Windows\system32\inetcpl.cpl não é um aplicativo Win32 válido.

Não sei mais o que fazer. Aguardo novas sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema ainda persiste, Com a mensagem de erro aparece quando vou abrir o meu navegador Internet Explorer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Barbosass você fez os procedimentos do link que te passei? Tenta esses procedimentos:

 

1) Clique em Iniciar;
2) Digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");
3) Clique em "Executar como Administrador";
4) No prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá JulianoReis!

 

Fiz todos os procedimentos que você me orientou, mas nenhum deles resolveram o meu problema infelizmente, que ainda persiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente desinstalar as seguintes atualizações do Windows (Painel de Controle - Desinstalar um Programa):
- KB2820197
- KB2847204

E depois reiniciar o computador..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Barbosass

 

Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");
Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

Reinicie o computador.

 

Se não funcionar siga os passos desse link => http://support.microsoft.com/kb/216583/pt-br

 

Esse software é muito bom para aumentar o desempenho do sistema e eliminar arquivos inúteis => http://advanced-systemcare-ultimate.softonic.com.br/download?ptn=iobit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fiz o que me pediram para fazer e não consigo abrir o Internet Explorer e nada. Então resolvi reinstalá-lo novamente. O IExplorer não está localizado no painel de controle onde fica todos os programas instalados na minha máquina. Quando vou desinstalar o programa direto do C:Arquivos de programas, ele aparece a mensagem de que eu não tenho a permissão para executar esta ação. Fala que eu preciso da permissão de TrustedInstaller para fazer alterações na pasta. Só eu sou o adminstrador do meu computador.post-725702-0-38110800-1406643016_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Barbosass

 

1º) Pressione Windows + r
2º) Na janela Executar, digite: msconfig
3º) Irá abrir a janela de Configuração do sistema. Selecione a aba "Inicialização do Sistema"
4º) Marque a opção "Inicialização Segura"
5º) Clique em "OK"
6º) Clique em "Reiniciar"

 

Tente efetuar novamente os procedimentos que passei. Também efetue uma "varredura" no PC com o Malwarebytes e caso o programa encontre arquivos suspeitos, delete todos => http://downloads.malwarebytes.org/file/mbam/


P.S: Baixe o Malwarebytes antes de iniciar o Modo de Segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×