Ir ao conteúdo

Bios nao reconhece HD

Carolina Salles

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, to com um notebook positivo premium pos p330b e to quebrando a cabeça aqui. Tentei formatar com dois SO XP e Win Seven mas quando chega na hora da instalação ambos SO dizem que nao pode instalar no HD pois já existe um nele. Já dei DiskPart e essas  coisas toda mas até agora nada. Já troquei o HD e parece que o notebook nao reconhece, ele nao aparece nem na bios. Eu to desesperada pois já nao sei o que fazer, o pc só liga até a parte das bios e nao sai dali. Nao sei a placa-mãe, muito menos outras informaçoes do pc pois a cliente deixou aqui e nao deixou nada especifico e como o pc na esta ligando fica difícil rodar algum programa para ver as informaçoes e tal. Quando chego no setup das bios aparece em primeiro a unidade de DVD e na segunda algo que nao faço a menor ideia " sis191 pxe bootrom v1 3 d " espero que vocês ajudem. Agradeço desde já! 

Postado

Talvez seja o "secure boot" que está ativado no setup impedindo a instalação do sistema.

Isso se o notebook for novo em que já não é mais o BIOS e sim o UEFI.

Terá que criar a partição em GPT por meio do comando diskpart e pode ser que tenha problemas na instalação do sistema operacional devido á chave do anterior estar gravado no UEFI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...