Ir ao conteúdo

PC liga os coolers e ainda acende os LED's, mas desliga sozinho em seguida sem dar vídeo ou iniciar boot

Posts recomendados

Postado

A novela é a seguinte...

Comprei e montei um computador novo, liguei normalmente e configurei o setup bem como instalei o Windows 7 nele.

No dia seguinte funcionou normalmente.

Porém ontem ao tentar ligar, o PC ligou os coolers (da fonte, do processador e do gabinete), e ainda acendeu os LED's (da placa-mãe e do gabinete), mas após exatos 4 segundos ele dá um bip baixinho e desliga por conta própria.

O monitor nem chega à responder, fica apagado.

-Tentei retirar a memória e passar uma borracha, trocá-la de slot, mas não resolveu.
-Tentei ligar sem os periféricos, sem a placa de vídeo, etc... mas nada funcionou.
-Retirei a bateria da placa-mãe para resetar a C-MOS, mas novamente, nada.

- Afrouxei um pouco os parafusos da placa-mãe para que não encoste no gabinete, mas nada.

Não sei mais o que fazer.

Por favor, se souberem o que pode resolver essa falha de inicialização eu agradeço muito!
O computador é novo.

Configuração:

- Memória 1 pente de 8 GB - Kingstone

- Processador AMD FX 4-Core (Black edition) de 3.6GHz

- Placa-mãe ASUS M5A88-M

- Placa de vídeo RADEON HD 6670

- Fonte WISE WS-600 (600W)

- HD SEAGATE 1 Tera

Desde já agradeço!

Postado

É um AMD FX 4100, 4-Core (Black edition) - 3.6GHz - Socket AM3 - 12.0 MB de cache total - Modelo FD4100WMGUSBX

http://www.kabum.com.br/produto/23694/

Este é problema, o modelo que você comprou não é compatível com a placa mãe. O modelo  FX-4100 que ela suporta é só este: FX-4100 - FD4100WMW4KGU  rev.B2G

Você vai ter que trocar, se não vai ficar dando problema.

Veja a lista de CPUs suportados: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A88M/HelpDesk_CPU/

Postado

Eita! Lá vou eu gastar mais uma grana pra consertar essa bagaça... 500 conto mais pobre... kkk

Obrigado Morphel, vou tentar o q você falou e depois posto aqui se resolveu ou não.

• 2 meses depois...
Postado

Atualizando o tópico:

Resolvi o problema, e vi que não sou o único, muitas pessoas aqui no fórum com alguns processadores da AMD estão tendo esse problema.

O problema desses processadores é o seguinte, a placa mãe foi lançada antes de alguns desses modelos de processadores serem lançados no mercado (em especial os BLACK EDITION), assim a placa não reconhece o processador, tornando-se instável o seu funcionamento.

Por exemplo: o meu pc até q "ligava" de vez em quando, acendia os LED's, funcionavam os Coolers, etc... mas não dava tela, nem inicializava o pc (até aconteceu de 1 vez ele ligar... mas na vez seguinte já voltou à mesma coisa... liga led e cooler e nada mais.)

Como resolver o problema: Tentei de quase tudo, mas a coisa era bem simples e passou batida na época. Bastou atualizar a BIOS, pois com a versão atualizada da bios, sua placa reconhece o processador sem qualquer problema, e para de ficar "instável" ou de simplesmente não ligar o pc!
Não foi preciso trocar processador nem nada, como muitos técnicos e amigos tinham me sugerido...!!!

OBS ->:
Como bem falou o Morphel87 acima, na página da ASUS o modelo exato do meu processador não consta como compatível com a placa, mas apesar disso ela é sim compatível, e funciona perfeitamente sem qualquer tipo de pontos desfavoráveis ou que danifiquem ou diminuam o desempenho da placa ou do processador.

O problema maior q tive depois foi:
Como atualizar a bios se o pc não liga?!? kkk
Mas deu tudo certo, agora já está funcionando perfeitamente.

PROBLEMA SOLUCIONADO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...