Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum e se possível gostaria que me ajudassem, agradecendo desde já, o caso é o seguinte comprei este notebook a mais ou menos uns 2 anos e nunca tive problema com ele, o mesmo possui um processador i3 e uma placa de vídeo nvidia 310M com tecnologia cuda. De uns tempo pra cá ele começou a esquentar muito e desligar durante a execução de jogos com gráficos relativamente leves como o Civilization V por exemplo, ao pesquisar mais sobre vi que o problema era provavelmente sujeira, tendo em vista que ele nunca tinha sido aberto.

Resumindo eu abri o aparelho, limpei de forma simples, retirando apenas a sujeira do cooler e do dissipador, e troquei a pasta térmica que estava dura por uma da marca Implastec, eu entendo um pouquinho então não achi q haveria problema em eu mesmo fazê-lo já que o procedimento me pareceu bem simples e acredito não ter cometido algum erro, o problema é que agora quando ligo o mesmo, a placa de vídeo já começa com a temperatura nas alturas por volta de 60° C e quando tento executar algum programa chega a 100°C, o que me deixou muito preocupado, estou usando o speedfan para fazer as leituras, coloquei sem motivo aparente, pois fiz todos os procedimento de limpeza seguindo a risca todos os tutoriais que encontrei.

Peço a ajuda de todos, pois preciso dele tanto para a faculdade quanto para trabalhar e agradeço desde já.

Postado

Vou testar ele pra ver, com relação à pasta, acredito q coloquei pouca, mas vou tentar reduzir a quantidade que coloquei e se tiver novidade posto aqui.

Muito obrigado.

Retirei parte da pasta mas não surtiu efeito, ele acabou desligando quando tentei fazer o download do Hwmonitor, posso ver se trago algumas fotos dele aberto e da quantidade de pasta aplicada se isso ajudar, caso necessário me avisem.

Só lembrando que o processador parece estar normal, na verdade um pouco à cima de 45°C, mas acho q por causa da placa de vídeo, ela está sendo a problemática da história, é isso q não entendo já que a quantidade de pasta nos dois é bem parecida se não a mesma, enfim fico no aguardo caso alguém saiba de algo.

Postado

valeu mesmo cara, li todo o artigo e pelo q reparei fiz a maioria das recomendações que ele pede, exceto pelo álcool isopropílico, mas não sei se seria esse o problema, pois a placa mãe me parece bem limpa.

Realmente não sei mais o que fazer, mas agradeço mesmo assim, vou tentar usar o álcool e caso novidades posto aqui.

• 4 anos depois...
Postado
Em 06/06/2014 às 10:43, JSOliveira disse:

Aqui tem algumas fotos que podem ajudar a vocês terem ideia de como ele se encontra no momento:

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

adicionado 1 minuto depois
agora, Arthur Santos moreira disse:

Ei cara estou tendo o mesmo problema que você com o mesmo modelo de notebook você conseguiu consertar o seu? Por favor me ajude

Postado

já tive isso, o problema é o aquecimento do processador ou da placa de video, tente limitar o FPS do seu notebook em 30 para os jogos e veja se persiste

adicionado 5 minutos depois

ah sim ouvi dizer q o turbo booster tb faz isso nao se se ele é a causa minha bios n tem a opção pra desabiltiar ele, mas tente limitar e pesquise sobre o turbo booster

adicionado 18 minutos depois

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Deixando a minha experiência aqui. Fui começar a usar novamente o meu LG que estava aposentado e ele começou a desligar sozinho. Verifiquei a temperatura do processador e ele não passava dos 65 mas mesmo assim desligava. Não monitorei a temperatura da GPU Nvidia contida nele. Como eu resolvi o problema? Apenas troquei a pasta térmica do processador e da GPU. Só que eu não tinha a pasta térmica então fiz uma caseira ( A que vai óleo junto ) e por incrível que pareça está tudo normalizado agora mesmo com a pasta caseira ( é claro que o ideal a se fazer é colocar a pasta térmica confiável ). Espero que ajude quem tiver o mesmo problema que eu tive!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...