Ir ao conteúdo

Dúvida entre notebooks

André Confetti

Posts recomendados

Postado

Olá galera, esse é meu primeiro topico e já venho com uma dúvida velha (eu acho).

To afim de trocar meu notebook (um emachines i3 primeira geração) que ta no pau já, to guardando uma graninha a um tempão e tal, tava crente de comprar um Dell, mas ai me apareceu uma empresa nova (pra mim ao menos) a Avell e agora to na dúvida entre qual computador comprar, qual eu terei um retorno melhor. Os notebooks são esses:

Dell Vostro 5470

Processador 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz até 3.0 GHz, cache de 4 MB)

8gb de memória DDR3

500gb HD sata 5400RPM

placa de video DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB

isso por 2798,00 mangos

Avell titanium B153 Plus

Processador Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

8gb de memória DDR3

placa de video Nvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado

SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate

esse último por 2600,10 mangos

realmente estou na dúvida de qual pegar, iria usar ele pro básico...ver series e filmes, meus trabalhos na faculdade, auxiliar em alguns dos meus projetos na faculdade (faço biologia), e não vou negar que usaria pra uma jogatina básica (eu sei que pra jogos os desktops são melhores, mas eu prefiro o notebook pela mobilidade), alias a jogatina basica pra mim seria Ragnarok online II (esse que já roda aqui no meu dinossauro), age of wushu, bf3, skyrim e por ai vai...enfim, dos dois qual seria a melhor opção ??

Postado

Dell Vostro 5470

Processador 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz até 3.0 GHz, cache de 4 MB)  Average CPU Mark 3862

8gb de memória DDR3

500gb HD sata 5400RPM

placa de video DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB  Essa placa é um pouco melhor e tem mais memória

Avell titanium B153 Plus

Processador Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)   Average CPU Mark 4166

8gb de memória DDR3

placa de video Nvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado

SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate   SSD de 8GB

Eu ficaria com o notebook da Dell. ^_^

Postado

uma outra dúvida minha, se eu optar pelo dell com processador i5 e apenas 4gb de memória (a memória trocaria mais tarde) eu perco muito desempenho ou ainda ta bom?

Acho que a melhor opção seria com 8GB, se a diferença no preço total não for muito maior do que R$ 100,00.

Postado

Acho que a melhor opção seria com 8GB, se a diferença no preço total não for muito maior do que R$ 100,00.

cara, ele com 4gb fica 2199,00 reais muito mais barato, porém ao invés do i7 ele vem ocm um i5

Postado

cara, ele com 4gb fica 2199,00 reais muito mais barato, porém ao invés do i7 ele vem ocm um i5

Bem, mas aí já muda mais do que apenas a memória RAM, começando pelo processador. :huh:

Postado

Ambos os processadores são dual core, ambos são ulv. A diferença vai ser pequena. Já a memória, para o uso cotidiano 4gb está, ok. Se for fazer upgrade de memória evite de por memórias de fabricantes diferentes.

Postado

Desculpa mas não acho que GT 740M seja o suficiente para rodar BF3 bem.

Meu notebook possui a GT 630M e roda BF3 no high sem problemas.

@André Confetti foi esse notebook que você viu? => http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470bauw103br&model_id=vostro-5470 pois as únicas diferenças que reparei entre os dois modelos foram a memória RAM e processador. Nesse caso, compensa mais pegar o modelo de R$ 2199,00.

Postado

Bom dia @André Confetti tenho um note desse da Dell ele é maravilhoso em tudo, a placa de vídeo faz a diferença em jogos, pois não adianta ter uma ótima placa de vídeo se a memória for compartilhada.
Já tive core I3, I5 e I7 e tem uma significativa diferença de desempenho adorei trabalhar com o I7. Em relação com a memória trabalho com desenvolvimento de software e só tenho necessidade de ter muita memória quando uso maquinas virtuais, outra aplicação de uso em massa de memória são os jogos, ou seja, se você for jogar é sempre bom ter mais memória. A característica que mais me chamou atenção no Dell foi à bateria do meu note usado como servidor de banco de dados, internet e PHP, mais os programas de desenvolvimento chega de 4,5 a 5 horas na bateria. 

Postado

@

No High pré definido? Com todos os filtros? Acho que tá dando algum problema e o jogo não está realmente rodando no High, desculpa mas é incoerente placa de vídeo low end de notebook aguentar isso.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.html

@FMagest

i7 de baixa tensão é praticamente igual ao i5 da mesma série mas com clock um pouco maior e um pouco mais de cache... i7 4500U deve ser equivalente ao i5 4200M.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...