Ir ao conteúdo

Up na VGA , fonte aguenta?

Winsilent

Posts recomendados

Postado

Bom Pessoal ,

Estou querendo pegar uma SAPPHIRE ATI 4890 1GB DDR5
e tenho duvidas em questão da minha fonte.

As conf da fonte são o seguinte.

12v > 30A
5v > 22A
3.3v > 24A
5v > 2.5A
12v > 0.8A

Na caixa dela diz ser de 700w , mas fazendo os calculos vi que chega 500w .

Sera que essa fonte aguenta ate eu comprar uma nova ?
AQI vai as conf do meu pc

Core 2 Quad q8200
2x2 = 4gb RAM 800mhz
HD 500gb + 320 
cooler 1x 80m , 1x 120m, 1x90m
cd-dvd
Atualmente GT 630 GIGABYTE , ( UP SAPPHIRE ATI 4890 1GB DDR5 )

valeu abraços

Me desculpem se eu estiver em área errada , é porque sou novo aqui..

• Membro VIP
Postado

Pois seu cálculo está errado.. Uma fonte para PC consegue entregar na prática aquilo que ela promete na linha de 12 Volts, que no seu caso ai é de 30 Amperes multiplicado pela tensão que é 12 Volts, que dá uma potência total de 360 Watts ai nessa linha de 12 Volts.. Uma config contemporânea, como a sua, vai demandar das linhas de 3,3 e de 5 Volts uma potência total de aproximadamente 40 Watts e não adianta a fonte poder entregar mais ai que a config não vai pedir, não vai drenar, não vai aproveitar..  Desse modo, para saber a real capacidade útil de uma fonte basta somar 40 Watts a sua capacidade de entregar energia na linha de 12 Volts, a mais importante da fonte e que alimenta mais de 90% da energia que esse PC pede..

Sua fonte portanto é capaz de entregar 400 Watts e deu...

Agora, pense comigo, se essas características ai postadas que permitem deduzir que a fonte poderia ofertar 400 Watts estão corretas... Foram ditas pelo mesmo fabricante sacana que fez pensar que a fonte era capaz de entregar 700 Watts. Será que ele mente só ai ou mente também naqueles 30 Amperes da linha de 12 Volts. Acho que você comprou uma arapuca enorme..  Isso sem falar da qualidade da mesma, que deve ser lastimável ou abaixo disso dai..

Não engane a si mesmo, de nada adianta e para nada serve essa sua compra da fonte. Sequer sei quanto pagastes mas já sei que é caríssima pois promete 700 Watts, pelos dados entregaria 400 Watts mas não me assustaria se na prática mesmo, por má qualidade e mentira absoluta de seus dados nem 200 Watts ela possa entregar...

Certa feita escrevi um tópico que talvez devesses ter lido antes de comprar essa verdadeira FF (Fonte Furúnculo)

Sinto não poder lhe responder se ela iria aguentar ou não, uma porque a você o fabricante engana, ou pelo menos enganou, mas a mim não, e não consigo acreditar em nada desses dados ai postados, desconfio deles todos...  Sem dados confiáveis nenhuma resposta pode ser dada..

Veja o tópico de que falo ai: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida     

Postado

Obg pela resposta , foi bem completa.

Acho que eu vou arriscar , tambem é a unica coisa que eu posso fazer porque nao posso trocar a fonte por agora , fiz um Up de proc ( q8200 ) e também da vga .

Tenho medo de queimar a vga novinha ou acontecer algo pior , mas por enquanto nao posso trocar a fonte , então..

Se ela entregar mesmo esses 400 watts ( espero que sim ), seria capaz de suportar a minha conf ?, Mesmo com essa duvida de ela nao chegar a mesmo 400w?

Essa minha fonte veio da Espanha - Leon , então nao posso fazer nada quanto ao vendedor ou fabricante.

Postado

O problema, é que mesmo que essa fonte forneça os 400 W prometidos pela etiqueta, não ha como saber com que qualidade ela os entrega, não ha como saber se os valores das tensões 12, 5 e 3,3 volts  estão dentro do limite, não ha como saber o nível do ripple e a eficiência da PSU nem se fala! Talvez se você postar a marca e modelo da fonte ajude um pouco.

Postado

O problema, é que mesmo que essa fonte forneça os 400 W prometidos pela etiqueta, não ha como saber com que qualidade ela os entrega, não ha como saber se os valores das tensões 12, 5 e 3,3 volts  estão dentro do limite, não ha como saber o nível do ripple e a eficiência da PSU nem se fala! Talvez se você postar a marca e modelo da fonte ajude um pouco.

Phoenix ATX700 P4

Postado

Obg pela resposta , foi bem completa.

Acho que eu vou arriscar , tambem é a unica coisa que eu posso fazer porque nao posso trocar a fonte por agora , fiz um Up de proc ( q8200 ) e também da vga .

Tenho medo de queimar a vga novinha ou acontecer algo pior , mas por enquanto nao posso trocar a fonte , então..

Se ela entregar mesmo esses 400 watts ( espero que sim ), seria capaz de suportar a minha conf ?, Mesmo com essa duvida de ela nao chegar a mesmo 400w?

Essa minha fonte veio da Espanha - Leon , então nao posso fazer nada quanto ao vendedor ou fabricante.

Pelo o que entendi, você ainda não comprou a VGA nova..

Você realmente vai arriscar seu dinheiro numa VGA nova, e jogar ela nessa fonte altamente duvidosa?? Tem certeza???

Não seria mais prudente você conter seu entusiasmo, e trocar a fonte ANTES de trocar a VGA?? Se a grana é curta, use-a com inteligência..

Postado

Pelo o que entendi, você ainda não comprou a VGA nova..

Você realmente vai arriscar seu dinheiro numa VGA nova, e jogar ela nessa fonte altamente duvidosa?? Tem certeza???

Não seria mais prudente você conter seu entusiasmo, e trocar a fonte ANTES de trocar a VGA?? Se a grana é curta, use-a com inteligência..

Creio que vou pegar uma vga mais barata , que não puxe tanto a fonte ..

Uma 550ti essa fonte suportava?

OU você pode me endicar uma outra vga

Postado

Creio que vou pegar uma vga mais barata , que não puxe tanto a fonte ..

Uma 550ti essa fonte suportava?

OU você pode me endicar uma outra vga

Vou usar a citação do @faller

Não engane a si mesmo, de nada adianta e para nada serve essa sua compra da fonte. Sequer sei quanto pagastes mas já sei que é caríssima pois promete 700 Watts, pelos dados entregaria 400 Watts mas não me assustaria se na prática mesmo, por má qualidade e mentira absoluta de seus dados nem 200 Watts ela possa entregar... 

Tendo em vista isso..

Ninguém aqui, em sã consciência, te indicaria uma troca de VGA pra usar na sua configuração atual, especialmente com essa fonte.. Se soubéssemos do que ela é capaz, se houvesse algum teste demonstrando isso (eu até procurei, mas não achei nada), talvez te indicaria alguma coisa.. Sem isso, a única coisa que posso te dizer seria pra trocar de fonte, ANTES de trocar a VGA..

Daqui pra frente, VOCÊ decide o que vai fazer..

Postado

Até procurei, mas não encontrei muita coisa sobre essa fonte, no fim, vai ficar mesmo é a recomendação da troca da fonte antes de investir na placa gráfica. Como já dito pelo RS Faria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!