Ir ao conteúdo

Placa mãe esquentando muito.

Levi Avigo

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe está esquentando muito. Hoje a temperatura ambiente está em 18ºC e a placa mãe está em 63º. Está esquentando mais  do que o processador 53º, e a placa de video 40º.

É normal a placa mãe esquentar tanto?

Minha configuração é:

ECS - MCP61M-M3V7.1

AMD Phenom II X4 960T 3.0GHz

2 DDR3 2GB PC10600

HD's ST1000DM 003-1CH162 / ST500DM 002-1421BD

Gravador DVD LG

Placa de video GeForce 210

Fonte 500W Reais

Postado

A temperatura da sua placa-mãe está muito alta. :huh:

Todos os fans do gabinete estão funcionando? Como está a distribuição dos cabos dentro do gabinete? Pois pode ser má circulação de ar.

Postado

Antes de colocar placa de video não esquntava muito, ficava na faixa de 35º a 40º, agora depois de colocar a GPU ficou assim.

A placa de video fica em cima do chipset. Será que é isso o problema?

Postado

Bom Dia Galera!!!

Olha Ontem a tarde eu comprei uma placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR e ela esquenta muito, mas é so quando eu entro em algum jogo...se eu usar normal como agora, so pra internet, ouvir musica e tal, ela fica tranquila....o que pode ser??

Tirei agora dois prints, um assim que entra no jogo...e logo apos a saida do jogo..

post-688268-0-28567000-1402224351_thumb.

post-688268-0-03746600-1402224375_thumb.

Postado

Bom Dia Galera!!!

Olha Ontem a tarde eu comprei uma placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR e ela esquenta muito, mas é so quando eu entro em algum jogo...se eu usar normal como agora, so pra internet, ouvir musica e tal, ela fica tranquila....o que pode ser??

Tirei agora dois prints, um assim que entra no jogo...e logo apos a saida do jogo..

Seria interessante verificar o cooler do processador se está encaixado corretamente e com aplicação correta de pasta térmica pois, a temperatura alta refere-se ao processador.

Informe sobre a fonte que você possui pois, a tensão na linha de 12V me parece no limite mínimo quando você está jogando, isso vai sobrecarregar o sistema e provavelmente superaquecer.

Informe a configuração de hardware do seu PC.

Postado

WETON, a minha fonte é uma C3 Tech de 400W.

Assim, em relação ao Cooler e Pasta, como disse comprei ontem, ele ja veio com a pasta termica, então vou verificar o encaixe, vou tirar e colocar novamente pra ver se tem algo de errado!!!!

Assim que concluir te respondo aqui!!!! 

Mas de qualquer maneira, ja valeu pelas orientações!!!!

placa-mãe Asus M5A78L-M Lx/BR

Processador AMD FX-6300 3.5

Placa de Video GeForce Gigabyte GTX550Ti 1Gb 192Bits

6Gb Memoria Ram

HD 500Gb

Falta Alguma Coisa???

Postado

WETON, a minha fonte é uma C3 Tech de 400W.

Assim, em relação ao Cooler e Pasta, como disse comprei ontem, ele ja veio com a pasta termica, então vou verificar o encaixe, vou tirar e colocar novamente pra ver se tem algo de errado!!!!

Assim que concluir te respondo aqui!!!! 

Mas de qualquer maneira, ja valeu pelas orientações!!!!

placa-mãe Asus M5A78L-M Lx/BR

Processador AMD FX-6300 3.5

Placa de Video GeForce Gigabyte GTX550Ti 1Gb 192Bits

6Gb Memoria Ram

HD 500Gb

Falta Alguma Coisa???

Sua fonte não é recomendada para trabalhar com seu sistema, considere adquirir uma nova fonte de alimentação recomendada aqui no CDH, veja na íntegra o teste de sua fonte: 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/1

Tente além disso, melhorar a circulação de ar do seu gabinete.

Postado

WETON, eu uso o Gabinete aberto..nem fecho ele....eu olhei a instalação do Cooler e tal, tirei e coloquei novamente, ate baixou um pouco a temperatura, mas continua chegando a 63°, tem alguma fonte que você me indicaria???

Postado

WETON, eu uso o Gabinete aberto..nem fecho ele....eu olhei a instalação do Cooler e tal, tirei e coloquei novamente, ate baixou um pouco a temperatura, mas continua chegando a 63°, tem alguma fonte que você me indicaria???

Sim, a fonte recomendada para seu sistema entre outras, a Corsair CX430 ou superior, se houver intenção de upgrade futuro.

Postado

WETON, 430 vai atender sem.eu me preocupar, ou daqui a uns meses terei que trocar novamente? Se for uma coisa que dure pelo ao menos 2 anos eu compro.

porque acabei de gastar essa grana e dentro de um tempo não poderei comprar novamente!!!

Postado

Weton, Bom Dia!!!

Cara comprei a Fontes, e ontem mesmo fui jogar, e continua com a mesma temperatura, chegando a 60º jogando fifa, mas quando fui jogar Watch Dogs chegou a 71º fiquei preocupado cara, sera que ja pode ser a pasta???

Postado

Ótimo que adquiriu a fonte, agora é certeza que seu sistema está com a alimentação adequada, embora seu problema inicial continue.

Por favor, inicialize o computador e entre no setup, verifique as temperaturas lá mencionadas e informe os resultados aqui.

Qual o cooler que você usa no seu processador:

Postado

O Cooler, é o que veio mesmo...mas não tenho entendimento total sobre isso..mas acho que talvez o cooler não seja o problema fatal, ate porque nunca comprei um cooler "bom" e nunca tive esse problema....e por tambem esquentar muito rápido...tipo...o pc ta la sendo usado so pra internet a temperatura fica em 35° 40° variando...mas sou eu clicar no jogo...abro o jogo e vejo a temperatura... ai ela ja pulou pra 62°...sera que o processador pode estar mal instalado, ou alguma fiação errada????

Em relaçao a entrar no setup e verificar as temperaturas, vejo assim que chegar em casa...e posto aqui!!!!

Postado

É normal o aquecimento rápido em função de você entrar no jogo.

Acredito que não tenha problema na instalação de fiação, quanto tempo de uso tem seu cooler, o dissipador de alumínio, está limpo, sem poeira causando obstrução nas aletas...Você já substituiu a pasta térmica...

Segundo a própria fabricante do seu processador a temperatura máxima de trabalho recomendada para o núcleo é de 62 graus Celsius, aos componentes usados na fabricação do processador são afetados por temperaturas maiores mas, veja a resposta da AMD sobre as temperaturas no link abaixo:

http://forums.amd.com/forum/messageview.cfm?catid=12&threadid=153804&enterthread=y

Seu cooler é o original do processador com base de cobre...

Postado

meu cooler é novo..é o original que veio com processador!!!!! Comprei tudo no sábado....so que não apliquei pasta termica, porque ja veio com pasta...você acha melhor eu substituir????

Então Weton, pelo que li, ate 60° e 62° é considerado normal, mas o meu chega a essa temperatura quando estou jogando fifa, mas quando jogo o watch dogs kkkk ontem fiquei preocupadao..chegou a 71°

Acho que chegar a 62° eu jogando fifa pode ate ser normal, por estar exigindo mais do processador ne?

Postado

Dê uma olhadinha neste link, é um teste aqui do CDH do Cooler Hyper 212 EVO, olha a diferença de temperatura que é alcançada entre o cooler original e o do teste. Obs: Vale também para processadores AMD.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

Acho que no seu caso, só a troca da pasta térmica não vai resolver o problema.

Postado

caramba WETON kkkkkkkkkkkkkkk ai voce me derruba kkkkkkkkkkk mais grana? Minha esposa vai me colocar pra fora de casa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

R$ 200,00 kkkkk vou trocar a pasta termica de inicio...e vou ver o mais rápido possivel pra comprar o cooler!!!!

Postado

Minha placa mãe está esquentando muito. Hoje a temperatura ambiente está em 18ºC e a placa mãe está em 63º. Está esquentando mais  do que o processador 53º, e a placa de video 40º.

É normal a placa mãe esquentar tanto?

Minha configuração é:

ECS - MCP61M-M3V7.1

AMD Phenom II X4 960T 3.0GHz

2 DDR3 2GB PC10600

HD's ST1000DM 003-1CH162 / ST500DM 002-1421BD

Gravador DVD LG

Placa de video GeForce 210

Fonte 500W Reais

Emerson, desculpe-me eu gostaria de ter informado ao Levi Avigo esta curiosidade e acabei citando você!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...