Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CI WT7520


Posts recomendados

Ja tentei de tudo (todo o meu limitado conhecimento) com esse CI, nada funcionou.

Ele monitora todas as tensões e muita coisa depende de outras coisa, se você modifica uma, a fonte entra em proteçao. Acho que foi a Microsoft que fabricou esse CI, só pode :P

Esse CI é assunto para os mestres do forum, mesmo assim creio que precisa de um bom estudo do "dito cujo" vamos esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei de tudo (todo o meu limitado conhecimento) com esse CI, nada funcionou.

Ele monitora todas as tensões e muita coisa depende de outras coisa, se você modifica uma, a fonte entra em proteçao. Acho que foi a Microsoft que fabricou esse CI, só pode :P

Esse CI é assunto para os mestres do forum, mesmo assim creio que precisa de um bom estudo do "dito cujo" vamos esperar.

Eu também não sei o que fazer nada funciona nesse trem, mas no pino 16 devo jogar sinal positivo nele ? segundo o datasheet esse pino regula a tensão quero colocar um potenciômetro nele e a outra ponta no potenciômetro no positivo ou gnd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro lado do potenciometro teria que ser ligado ao GND.

Más repare que se for colocar alí um pot. vai ter que abrir a trilha, e se abrir a trilha a fonte desliga, se modificar a tensão alí, a fonte desliga, se esse CI sentir seu medo, a fonte desliga. :P

Esse CI é projetado para isso, pelo meu ridiculo conhecimento em eletronica, eu não tenho nem coragem de arriscar um palpite sobre essa peste desse CI.

Como diz @paulosev : eu sou um mendigo perto desses caras aqui do forum.

Eu achei nesse site http://danyk.cz/s_atx_en.html

esses esquemas, não são do tal WT7520 mas está discriminado assim:

Schematics of othed halfbridge computer supplies.

ATX switching supplies with DR B2002 (marked 2002), AT2005 (2005) and its equivalents LPG899 and WT7520. Theese supplies use bipolar junction transistors (BJT) of NPN type.

Então, acho que que um dos dois serve.

s_atx010.png

s_atx011.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro lado do potenciometro teria que ser ligado ao GND.

Más repare que se for colocar alí um pot. vai ter que abrir a trilha, e se abrir a trilha a fonte desliga, se modificar a tensão alí, a fonte desliga, se esse CI sentir seu medo, a fonte desliga. :P

Esse CI é projetado para isso, pelo meu ridiculo conhecimento em eletronica, eu não tenho nem coragem de arriscar um palpite sobre essa peste desse CI.

Como diz @paulosev : eu sou um mendigo perto desses caras aqui do forum.

Eu achei nesse site http://danyk.cz/s_atx_en.html

esses esquemas, não são do tal WT7520 mas está discriminado assim:

Schematics of othed halfbridge computer supplies.

ATX switching supplies with DR B2002 (marked 2002), AT2005 (2005) and its equivalents LPG899 and WT7520. Theese supplies use bipolar junction transistors (BJT) of NPN type.

Então, acho que que um dos dois serve.

s_atx010.png

s_atx011.png

@cesardelta1

Andei fazendo uns teste aqui e descobri que no pino de ajuste deste CI tem 4 resistores ligado diretamente no pino de ajuste,o mais engraçado é que 3 desses resistores vão para o GND e o outro vai pro +12, e realmente essa porcaria desliga que coisa  viu, consegui subir ela para 13,5v sem que ela desligasse só que perdeu muita estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adoro fontes de pc kkk vivo procurando elas, conserto até aonde n da mais. Eu também tentei modificar uma fonte com esse ci e de tanta raiva joguei ela fora funcionado, isso porque adoro fontes de pc, pra você ver o que esse wt7520 faz com agente kkkkk..... eu vi um video muito tempo atrás de um gringo que ensinou modificar a fonte com esse ci, o video nao ta mais no youtube mas me lembro que foi um trabalhao danado,eu nem me arrisquei!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adoro fontes de pc kkk vivo procurando elas, conserto até aonde n da mais. Eu também tentei modificar uma fonte com esse ci e de tanta raiva joguei ela fora funcionado, isso porque adoro fontes de pc, pra você ver o que esse wt7520 faz com agente kkkkk..... eu vi um video muito tempo atrás de um gringo que ensinou modificar a fonte com esse ci, o video nao ta mais no youtube mas me lembro que foi um trabalhao danado,eu nem me arrisquei!

Esse CI é o chamado de dedicado, dedicado a fontes chaveadas ou dedicado a fazer-nos passar raiva...hehehe

Ele é fabricado especificamente pa monitorar todas as tensões e correntes e mantê-las corretas a qualquer custo, por isso é uma zica modificar circuitos com ele.

 

Com meu pouco conhecimento em eletrônica, imagino que tenha que modificar tanta coisa no circuito que se torna inviável.

@cesardelta1

consegui subir ela para 13,5v sem que ela desligasse só que perdeu muita estabilidade.

Também consegui uma vez e tive o mesmo problema, quando liguei uma carga nela, a fonte entrava em proteção justamente por causa da alta variação de tensão e seus picos de corrente.

Para vocês terem uma ideia, quando mexi na minha, se eu desligasse o cooler da placa a tensão de +12v caia para +2v e entrava em proteção.

Esse CI devia ter chifres, calda com ponta de seta e carregar um tridente como logomarca....hahaha

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CI é o chamado de dedicado, dedicado a fontes chaveadas ou dedicado a fazer-nos passar raiva...hehehe

Ele é fabricado especificamente pa monitorar todas as tensões e correntes e mantê-las corretas a qualquer custo, por isso é uma zica modificar circuitos com ele.

 

Com meu pouco conhecimento em eletrônica, imagino que tenha que modificar tanta coisa no circuito que se torna inviável.

Também consegui uma vez e tive o mesmo problema, quando liguei uma carga nela, a fonte entrava em proteção justamente por causa da alta variação de tensão e seus picos de corrente.

Para vocês terem uma ideia, quando mexi na minha, se eu desligasse o cooler da placa a tensão de +12v caia para +2v e entrava em proteção.

Esse CI devia ter chifres, calda com ponta de seta e carregar um tridente como logomarca....hahaha

Ja arrumei outra fonte com TL494 e funciou certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema nao é um ci diferente, eu quero saber o modelo pra quando eu comprar uma eu ja sei q vem com 494 que é bem fácil de modificar

Ata entendi agora, quando vou comprar eu procuro fontes usadas com a saída 5v ou 3,3v queimadas geralmente acha fácil em loja de informatica ai peço para abrir eles nunca negaram. Compro elas batatinhas por estarem com alguma saída queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ai galera vou deixar a dica se alguem ainda quiser modificar a fonte com este ci wt7520 

é o seguinte você vai precisar de um trimpot de 22k e um resistor de 10k solde o resistor no pino central do trimpot e a outra ponta do resistor solde no pino 16 do ci (se alguem tiver alguma duvida como achar o pino 16 é so perguntar) solde um fio em uma das estremidades que sobraram só uma deixe a outra livre e solde a outra ponta do fio no negativo da fonte, ai é o ligar e regular a tensão não ultrapassem os 15v pois o capacitor de saida  tem uma isolaçao de 16v é perigoso queimar, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 1/15/2015 às 21:50, Edilson Zaguini disse:

Ai galera vou deixar a dica se alguem ainda quiser modificar a fonte com este ci wt7520 

é o seguinte você vai precisar de um trimpot de 22k e um resistor de 10k solde o resistor no pino central do trimpot e a outra ponta do resistor solde no pino 16 do ci (se alguem tiver alguma duvida como achar o pino 16 é so perguntar) solde um fio em uma das estremidades que sobraram só uma deixe a outra livre e solde a outra ponta do fio no negativo da fonte, ai é o ligar e regular a tensão não ultrapassem os 15v pois o capacitor de saida  tem uma isolaçao de 16v é perigoso queimar, espero ter ajudado.

funciona dessa forma para carregar uma bateria pois a minha anda desarmando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Senhores,

Procurando informações sobre este C.I. Especifico me deparei com este post e espero que possa ser útil.

 

Modifiquei uma fonte chaveada que usa este integrado e ela funciona razoavelmente como carregador de bateria.

O data sheet dela pode ser baixado deste endereço.

 

http://www.techpowerup.com/articles/160/images/WT7520.pdf

 

E foi possível deixar ela ajustável o suficiente para se ter ou 13,8 V ou 14.4 V na saída com uma correte em torno de 12 A.

 

Fiz um levantamento parcial do esquemático e acredito que pode ser útil para ilustrar o que tem que ser modificado para ela funcionar.

O desenho é provisório, mas aceitável para o fim que se destina. 

Como não consegui determinar o tamanho máximo de arquivos de imagem que posso anexar no forum, agradeceria se alguém pudesse informar.

Aí farei a adequação e podemos continuar a conversar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o tópico é muito antigo, confesso que relutei em clicar mas decidi o contrário...

 

Bom...

São muitos megabytes. Algum moderador ou coordenador vai te informar corretamente. Claro você não deve anexar uma foto de altíssima resolução que vai comer a cota toda né!. A dica que dou é:
-baixe o aplicativo irfan view www.irfanview.com. Ele é superlegal e legal. Pra mim que tenho princípios minimalistas é melhor dos melhores.
-ele tem váaaarias funções de redução de cores e resolução. P.ex. um arquivo de esquemático de 2MB pode ser reduzido a meros 20KB(!!) ao reduzir pra duas cores. Pra este tipo, o formato png é o + indicado.
-fotos: opte pela de menor resolução e tamanho que ficar visualizável e consiga transmitir a ideia. Formato jpg é indicado

 

Há também centenas de hospedeiros de imagem como o photobucket

 

Enfim... por enquanto é isso. wellcome...

 

off (on) topic... parabenizo-o pela ortografia e gramática!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maury Maia Estou buscando essa informação para você!

Antigamente o fórum limitava a dez fotos para cada post, o tamanho das fotos era limitada pela própria plataforma...

Depois da "Migração" para essa nova plataforma, eu não sei qual o limite para esses anexos!

Mas isso não impede de você fazer testes ai! Lógico! Não vá anexar fotos com 3Mb, 6Mb ou superior!, coloque fotos com qualidade menores, e se elas ficarem ruins, nos te avisamos!...

PS: Fotos com 800x600 são visualizadas satisfatoriamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...