Ir ao conteúdo

PC lento

Posts recomendados

Postado

Fala aí galera, to precisando de um help.

A história é a seguinte, tenho um desktop que já deveria estar aposentando, mas queria deixar ele funcionando pelo menos para coisas básicas para minha mãe usar... enfim teve um época que ele começou a ficar muito lento e eu fui tentar formatar ele, só que daí o pc entregou as botas de vez... daí levamos pro técnico e o cara acabou trocando tudo...

O PC era um Athlon 64bits (socket 754) que não lembro um modelo, mobo K8V-X SE R2.00B e uma placa de vídeo AGP GeForce 6200GT,

Agora um Pentium 4 2.8GHz , mobo P5VD1-X, e uma AGP Radeon 9250, 2 pentes de RAM de 1GB e HDD 80GB da Samsung que não mudaram.

O PC tá rodando com Win7 Home Premium 64bits, sem som e nenhuma porta USB funciona... como o cara tá enrolando pra resolver, estou eu querendo meter a mão na massa e gostaria de umas dicas... e tem mais... disse que não conseguiu instalar Win7 32bits nem o XP...

Bom agora duas grandes duvidas minha.

Primeira: acredito que esse Pentium 4 não seja 64bits, rodar ele com sistema 64 bits poderia ser o problema de estar lento?

Segunda: ganhei uma placa de video de um amigo, é uma EVGA Geforce 210 1GB, e parece que o slot PCIe é x4 real, vou perder muito desempenho e seria melhor manter a Radeon 9250 no AGP, ou essa placa GF 210 não é tão forte pra isso? consigo usar as duas juntas?

Grato desde já.

Postado

Primeiro, use windows 32 bits que sempre vai ser mais leve que o 64 bits, a GF 210 é bem melhor do que a 9250, se as portas e o som não funcionam é porque muito provavelmente não tem driver para o windows 64 bits. Tente instalar o 7 32 bits, se não der use o Windows XP que vai ter todos os drivers e eu acho até mais negócio pra tí, sorte ai.

Postado

DIferença pífia neste tipo de placa, o ideal é ser ao menos 8x para uma melhor performance, mas vai funcionar, o melhor lugar para começar a procurar os drivers é na página do fabricante da mobo.

http://www.asus.com/Motherboards/P5VD1X/HelpDesk_Download/

Note que existem drivers para o Vista 32 e 64 agora se vão funcionar bem no 7 é outra história.

IMPORTANTÍSSIMO, Jamais use a placa AGP com uma PCIe, pois irá danificar a PCIe, ou uma placa de vídeo ou a outra.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...