Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

 

meu problema é o seguinte, comprei o um DELL Inspiron 14R, core i5, 6gb, 1TB, placa de video 2gb, e tela Touch. Veio inicialmente com Windwos 8, fiz a atualização para o 8.1 pelo store, e desde então vem dando este erro. O mais peculiar que o erro não acontece com frequência, mas sempre na mesma situação, que a seguinte:  Estou mexendo em meu note normalmente, ai eu o fecho sem desligar,  ou seja ele entra em modo de suspensão, quando eu o abro novamente, ele trava todo e ai vem a famosa tela azul, com o erro já citado, as vezes aparece outro erro que o CRITICAL_PROCESS_DIED. Obs.: não é sempre que abro ele que erro aparece as vezes fico semanas sem o erro aparecer, apesar de estar cada vez mais frequente, mas ele só acontece quando eu fecho e abro sem deligar.

 

Já reinstalei o SO, com cd de recuperação da própria DELL, o erro só acontece no 8.1, quando eu uso o CD de recuperação e uso o 8 não acontece nenhum problema. Já usei o 8 por meses sem problemas, atualizo para o 8.1 e o erro começa. Lembrando meu windows original e mantenho atualizado.

 

todos os drives estão atualizados também.

 

não sugiram formatação pois já fiz pelo menos 4 vezes e não resolveu. Só acontece quando atualizo para o 8.1. 

Postado

Se o código de erro for esse 0xC000009C ou 0xC000016A faça o comando Chkdsk /f /r para verificar setores defeituosos;

 

Se for C0000185 verifique a integridade do HD;

 

Fazer um scan no HD para identificar virus;   

  • Curtir 1
Postado

Se o código de erro for esse 0xC000009C ou 0xC000016A faça o comando Chkdsk /f /r para verificar setores defeituosos;

 

Se for C0000185 verifique a integridade do HD;

 

Fazer um scan no HD para identificar virus;

Vou verificar número do erro, acredito que não seja virus de mas de qualquer forma farei um scan no HD. Posto a resposta após tentativas. Obrigado. Sem alguem tiver mais soluções por favor pós tem. Obrigado

Postado

Se o código de erro for esse 0xC000009C ou 0xC000016A faça o comando Chkdsk /f /r para verificar setores defeituosos;

 

Se for C0000185 verifique a integridade do HD;

 

Fazer um scan no HD para identificar virus;   

Caro Arley, estou postando as imagens do erro infelizmente a solução proposta por ti não funcionou.

De repente com os detalhes do erro seja possível um melhor diagnostico.

 

Muito Obrigado.

 

 

post-725973-0-50553000-1402327234_thumb.

post-725973-0-67889500-1402327286_thumb.

Postado

Falta mais informações baixe o programa BlueScreenView para ler os arquivos com extensão .DMP os arquivos que armazenaram as informações de erro;

 

Inicie o programa para ler os arquivos 060914-20953-01.dmp e memory.dmp

Anote os códigos das colunas: bug check string e bug check code;

 

 

Download BlueScreenView :http://www.baixaki.com.br/download/bluescreenview.htm

  • 2 semanas depois...
Postado

Arley Fellipe

Postado 09 de junho de 2014 - 18h35min

Falta mais informações baixe o programa BlueScreenView para ler os arquivos com extensão .DMP os arquivos que armazenaram as informações de erro;

 

Inicie o programa para ler os arquivos 060914-20953-01.dmp e memory.dmp

Anote os códigos das colunas: bug check string e bug check code;

 

 

Download BlueScreenView :http://www.baixaki.com.br/download/bluescreenview.htm

 

 

Nobre Guerreiro Arley,

como você é o único que compadeceu com meu problema, segue a imagem que pediu do Bluescreenview.

 

o erro ainda continua, espero que me ajude Obrigado.

 

post-725973-0-13635200-1403119443_thumb.

Postado

O problema é o seguinte:

 

*A página de dados do kernel do arquivo de paginação solicitada não pôde ser lida na memória.

 

*Verifique se todas os componentes do computador estão encaixados corretamente. Limpe os contatos da memória usando uma borracha branca.

*Verifique o log do sistema em Visualizar eventos para mensagens de erro adicionais que possam ajudar a identificar o dispositivo que está causando o erro. Você também pode desabilitar o cache de memória do BIOS para tentar resolver esse erro.

*Certifique-se de que o mais recente do Windows Service Pack está instalado.

*Se os passos anteriores não resolverem o erro, tomar a placa-mãe do sistema para uma oficina para testes de diagnóstico. Uma rachadura, um traço riscado, ou um componente defeituoso da placa-mãe pode causar esse erro.

 

Conclusões: Você deve estar com problemas ao instalar a atualização WIN 8.1 faça assim, retire todos os componentes deixe apenas a placa-mãe,fonte,cpu,memória e hd; formate o pc para o WIN 8 depois faça a atualização para win 8.1 antes de instalar os drivers; após atualizar para win 8.1 desligue o pc e coloque os componentes que você tiver como placa-de-video, placa-de-som, hd externo, impressora, qualquer outro hardware conecte tudo inicie e instale os drivers, caso o problema persista entre em contato com o suporte da microsoft porque quando você usa o win8 normal o problema não aparece então não é hardware é o UPDATE win 8.1 que você estar instalando muitos usuários do WIN8 tentaram instalar o uptade win8.1 e tiveram problema é só isso que posso fazer boa sorte :)  

  • 3 meses depois...
Postado

Bom, se a mensagem se refere a um erro de leitura no arquivo de paginação, provavelmente seria lagum problema com o HD ou mais um bug do windows, tente desativar o arquivo de paginação, se tiver mais de 4GiB de RAM e não usar programas pesados, o arquivo de paginação não lhe fara falta.

  • 2 semanas depois...
Postado

Eu desativei o firewall do Windows e parece que melhorou. Também estou evitando fechar o note sem desligar, pois esse erro só ocorre nessa situação. Parece ser um bug do Windows 8.1 e pelo que pesquisei na web, tem a ver com conflito entre o SO e antivírus. No meu caso uso o McAfee.

Postado

Olá pessoal, vendo os posts e erros aqui, hoje me deparei com esse erro e tenho um dell Inspiron 8GB 1T e anti-vírus McAfeee.

 

O que será que pode ser? Estou com esse note a apenas 2 dias em que me foi entregue pelo transporte. 

 

Caso seja o anti-vírús (tem 1 ano de garantia) eu desinstalo.

 

Vamos ver como ele se porta esses próximos dias.

 

Obs.: Uso o Thunderbird e estava com problemas de travamentos do programa e descobri no site da McAfee que tem que desativar a verificação de anexos na varredura ONLINE e assim fiz e resolveu e não trava mais. E a McAfee está verificando sobre o porque desse erro.

 

Boa sorte para todos nós. 

Postado

Olá carosouza,

 

Eu tenho esse mesmo note com a mesma configuração!

 

Os travamentos continuam e estou pensando seriamente em desinstalar o McAfee, e instalar outro antivírus.

 

Continuo achando que a causa do problema  é o McAfee.

 

 

Boa sorte.

Postado

Olá carosouza,

 

Eu tenho esse mesmo note com a mesma configuração!

 

Os travamentos continuam e estou pensando seriamente em desinstalar o McAfee, e instalar outro antivírus.

 

Continuo achando que a causa do problema  é o McAfee.

 

 

Boa sorte.

Olá Sérgio, recebi esse nota dia 14/10/2014, ontem liguei normalmente e hoje deu esse erro de Kernel_Data_Inpage_Error, tem placa nvidia gforce 2mb e touch, espero que não seja nada sério, ví pela internet outras pessoas com o mesmo problema e usando win 8.1 e de outras marcas também além do Dell. Mas fico descinfiado desse McAfee sempre achei pesado, mas vamos ficar no alerta. 

 

Carlos

  • 4 semanas depois...
Postado

Olá Doris,

 

Acho que descobri o que aconteceu (pelo menos assim espero).

Usei o programa ccleaner e isso danificou o registro do Windows, excluindo chaves de registro de drivers (placa de vídeo, mouse, touchpad).

 

É só reinstalar os drivers.

O interessante é que sempre usei o ccleaner em versões anteriores do Windows e isso nunca ocorreu.

 

Boa sorte.

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Alguém resolveu este problema?

 

Este mesmo problema está no meu ultrabook, Lenovo i5, após o problema acontecer o windows 8 fez um reparo automático onde apareceu outro problema apreceu este nome 0xC000009C e o windows 8.1 fez outro reparo automático, onde não deu para resolver o problema, então eu restaurei o windows 8.1 por um backup, logo depois que eu fiz a restauração, eu tentei logar em meu usuário no windows 8 mais fica carregando e não loga ( deixei logando 2 horas e não logou).

será que alguém tem a solução para este problema?

  • 4 meses depois...
Postado

O problema é o seguinte:

 

*A página de dados do kernel do arquivo de paginação solicitada não pôde ser lida na memória.

 

*Verifique se todas os componentes do computador estão encaixados corretamente. Limpe os contatos da memória usando uma borracha branca.

*Verifique o log do sistema em Visualizar eventos para mensagens de erro adicionais que possam ajudar a identificar o dispositivo que está causando o erro. Você também pode desabilitar o cache de memória do BIOS para tentar resolver esse erro.

*Certifique-se de que o mais recente do Windows Service Pack está instalado.

*Se os passos anteriores não resolverem o erro, tomar a placa-mãe do sistema para uma oficina para testes de diagnóstico. Uma rachadura, um traço riscado, ou um componente defeituoso da placa-mãe pode causar esse erro.

 

Conclusões: Você deve estar com problemas ao instalar a atualização WIN 8.1 faça assim, retire todos os componentes deixe apenas a placa-mãe,fonte,cpu,memória e hd; formate o pc para o WIN 8 depois faça a atualização para win 8.1 antes de instalar os drivers; após atualizar para win 8.1 desligue o pc e coloque os componentes que você tiver como placa-de-video, placa-de-som, hd externo, impressora, qualquer outro hardware conecte tudo inicie e instale os drivers, caso o problema persista entre em contato com o suporte da microsoft porque quando você usa o win8 normal o problema não aparece então não é hardware é o UPDATE win 8.1 que você estar instalando muitos usuários do WIN8 tentaram instalar o uptade win8.1 e tiveram problema é só isso que posso fazer boa sorte :)  

oi boa noite eu não entendi ainda para que isto serve 

  • mês depois...
Postado

Prezados,

 

Após uma atualização automática mal-sucedida do Windows (não aparecia a tela dos aplicativos após o login), fui obrigado a retornar à configuração de fábrica, e para minha surpresa, o note ficou BEM MAIS RÁPIDO. Por enquanto não ocorreu travamento. Parece que esse problema tem a ver com a atualização do Windows. 

  • 4 meses depois...
Postado

Consegui resolver o problema fazendo o seguinte:

1) Fiz a atualização para Windows 10.

2) Usei o Smart Defrag para desfragmentar o hd e os arquivos de paginação e hibernação.

3) Usei o Ccleaner de novo, para limpar o registro do Windows.

4) Como a licença do McAfee tinha vencido, troquei-o pelo Avast.

5) Usei o Driver Booster para atualizar 14 drivers que estavam vencidos.

 

O note ficou bem mais rápido e finalmente parou de travar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!