Ir ao conteúdo

GTX 770 + i5 650 3.2 GHZ Gargalo? e dúvidas.

brunobex

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde(dia ou noite) pesoal, ja procurei algumas vezes aqui no forum e não achei algum tópico semelhante.
Atualmente possuo:

Gtx 770 PNY Triple fan 2 GB
ST 4271
12 GB DDR 3 (667 MHz)
i5 650 3.2 GHz
CX750 Corsair

Obs: essa memória está ruim? é preciso troca-la?

Gostaria de fazer um upgrade, sei que está meio ruim, mas queria saber se a atual config da gargalo, e se vale a pena eu comprar um outro processador, pensei em: 
amd 8350 + GA-990xa-ud3 + Water cooler seidon 120m ou Water cooler h60
ou
i7 4770 ou i5 4670 (com ou sem k) + B85M-E ou Ga-z87m-d3h(caso seja com k) + Water cooler h60

Qual é o melhor custo beneficio? sei que amd ja vem unlock pra OC, e que é mais barato, considerando que futuramente, vale a pena fazer sli de gtx 770 com umas das configs, desde que não gaste tanto, pois não ligo em jogar no ultra ou high desde que tenha um bom fps (55+).
Obrigado.

Postado

Olha , recomendo trocar Placa Mãe , Memoria e Processador

Já estão muito ultrapassados e com certeza deve ter um gargalo principalmente nos ultimos jogos lançados

Se fosse recomendar algo, compraria memoria 8GB (2x4GB) 1600Mhz 

Primeiramente pra tu comprar processador K e placa mãe com chipset Z87 precisa saber fazer overclock ou pretende fazer.

Se o seu PC for somente para jogar não precisa ser i7, i5 - 4670 já é o suficiente para jogar, pois i7 e i5 em termos de jogos tem o mesmo rendimento.

Se tu quer fazer SLI , procure uma placa mãe que tem suporte para tal.

Postado

Essa GTX 770 é meio animal para o i5-650. Deve estar dando um gargalo considerável em jogos como BT3 e 4. Eu não entendo muito de memória, mas 667Mhz já passou do tempo. Também deve estar dando gargalo.

Como o Angelo falou, compre um i5-4XXX com uma placa-mãe H81 ou B85 (as da ASUS estão muito boas e baratas). Se quiser fazer um over, Z87. Realmente, não precisa ser i7.

Memória também como o Angelo falou: 2X4GB 1600Mhz. Estão falando muito bem da Kingston HyperX Fury. Parece que ela seta automaticamente. Está barata em relação às outras também.

Postado

Obrigado pela ajuda, e em relação ao amd 8350, vi que é um pouco mais barato, em relação ao i7 e i5, vale a pena pegar o amd? Ou ele é um pouco pior que os os intel? Pois penso em fazer oc, e amd ja é unlock se não seria os intel "k" e aqueles water cooler que citei seguram um oc?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!