Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena acrescentar mais memória ao PC?


Posts recomendados

Pessoal, me ajudem.

 

Tenho uma dúvida que pode soar meio *****, mas vamos lá.

 

To fazendo um pequeno upgrade no meu PC e gostaria de saber se vale a pena aumentar a memória RAM dele que atualmente é de 4Gb (já comprei uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, um processador AMD FX-6300 e um SSD Kingston 120Gb). Fora isso já tenho rodando no pc, uma fonte Corsair GS600 e uma placa de vídeo HD 7850.

 

Valeria a pena aumentar de 4 para 8 GB? Pra trocar basta acrescentar mais memória no slot até alcançar os 8? Posso usar módulos de marcas diferentes nos slots?

 

Enfim não sei se essa informação é importante, mas tb tenho um windows 7 de 64 bits.

 

Aguardo a ajuda de vocês! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem.

Tenho uma dúvida que pode soar meio *****, mas vamos lá.

To fazendo um pequeno upgrade no meu PC e gostaria de saber se vale a pena aumentar a memória RAM dele que atualmente é de 4Gb (já comprei uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, um processador AMD FX-6300 e um SSD Kingston 120Gb). Fora isso já tenho rodando no pc, uma fonte Corsair GS600 e uma placa de vídeo HD 7850.

Valeria a pena aumentar de 4 para 8 GB? Pra trocar basta acrescentar mais memória no slot até alcançar os 8? Posso usar módulos de marcas diferentes nos slots?

Enfim não sei se essa informação é importante, mas tb tenho um windows 7 de 64 bits.

Aguardo a ajuda de vocês! Valeu!

cara seria legau pois um pc gamer 8 gb é bem nescessario pois seu sistema é 64 bits ja come 2 gb da sua memoria ai fica 2 giga pra tu usar tem jogos q demanda da memoria ram chegando ate 2 gb requerido com 8 gb você fica com 6 gb livres e usa de boas ai é escolha sua seria legau um upgrade e é bom você comprar memorias de marcas iguais e frequencias iguais se a sua for tal marca 1333 compre a mesma marca com a mesma frequencia ai você fara um dual chanel e o pc ira rodar legau abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não compensa...pelo desempenho que você vai conseguir por 150 reais não vale..o bom é guardar e investir no processador se seu objetivo for querer jogar um pouco mais hard, porque de resto seu pc ta legal.

Mas o processador é novo. Só não comprei um melhor porque senão não sobraria dinheiro pra mais nada e não faria o menor sentido, visto que minha placa-mãe atual já tá bem velhinha.

cara seria legau pois um pc gamer 8 gb é bem nescessario pois seu sistema é 64 bits ja come 2 gb da sua memoria ai fica 2 giga pra tu usar tem jogos q demanda da memoria ram chegando ate 2 gb requerido com 8 gb você fica com 6 gb livres e usa de boas ai é escolha sua seria legau um upgrade e é bom você comprar memorias de marcas iguais e frequencias iguais se a sua for tal marca 1333 compre a mesma marca com a mesma frequencia ai você fara um dual chanel e o pc ira rodar legau abrass

Valeu, vou considerar suas dicas. Já até vi um modelo de 8gb da Kingston em oferta pelo boadica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o processador é novo. Só não comprei um melhor porque senão não sobraria dinheiro pra mais nada e não faria o menor sentido, visto que minha placa-mãe atual já tá bem velhinha.

Valeu, vou considerar suas dicas. Já até vi um modelo de 8gb da Kingston em oferta pelo boadica.

de nds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns jogos hoje em dia já requerem 8 GB de memória, então é interessante sim, seu sistema rodará mais solto, até porque, com mais um módulo poderá ativar o dual channel, que teoricamente dobra a taxa de transferência da sua memória RAM.

 

Seria interessante que o novo módulo seja idêntico ao módulo já existente no seu PC, afim de reduzir as chances de possíveis incompatibilidades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos hoje em dia já requerem 8 GB de memória, então é interessante sim, seu sistema rodará mais solto, até porque, com mais um módulo poderá ativar o dual channel, que teoricamente dobra a taxa de transferência da sua memória RAM.

 

Seria interessante que o novo módulo seja idêntico ao módulo já existente no seu PC, afim de reduzir as chances de possíveis incompatibilidades.

 

Aproveitando que você falou em dual channel, dá para ativar esse recurso tendo uma memória de 8gb e outra de 2 ou 4gb, com a mesma frequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando que você falou em dual channel, dá para ativar esse recurso tendo uma memória de 8gb e outra de 2 ou 4gb, com a mesma frequência? 

 

Dá sim, mas a chance de incompatibilidade é bem maior. Outro fator a se considerar é que, digamos que você tem um módulo de 8 e outro de 2GB, dual channel ativo, porém só até acabar os 2GB do módulo menor, ou seja, a artir de 4GB de consumo o sistema acessará o restante da memória em single channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, mas a chance de incompatibilidade é bem maior. Outro fator a se considerar é que, digamos que você tem um módulo de 8 e outro de 2GB, dual channel ativo, porém só até acabar os 2GB do módulo menor, ou seja, a artir de 4GB de consumo o sistema acessará o restante da memória em single channel.

Nesse caso seria melhor nem fazer o dual channel? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso e deu muita *****...as vezes simplesmente o pc dava tela azul..usando alguns programas..eu não recomendoo assim como diego falou da uma apertada nos cintos..Ah, uma coisa quando comentei do processador foi na ocasião de que seu pc seria pra jogos bem atuais..mas a memória de 4gb nova é uma boa pedida..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...