Ir ao conteúdo

Ajuda, qual impressora devo comprar?

Posts recomendados

Postado

Boa noite, faz um tempo que venho pesquisando porém não tenho muita experiencia prática com impressoras...

acontece que trabalho fazendo lembrancinha, convites, revistinhas personalizadas. esse tipo de coisa.

Atualmente minha tiragem é bem pequena porém estou para pegar um cliente que vai fazer minha tiragem mensal subir para cerca de 3000 folhas por mês (lembrando que são impressões em qualidade fotográfica folha inteira).

O problema é que um das impressoras que tenho (Cannon ip 4810) uma delas deu problema na cabeça de impressão, ja tentei recuperar mas infelizmente n teve jeito. e o valor da cabeça de impressão não é muito diferente do valor de uma impressora nova.

E a outra é uma epson antiga que é super lenta para imprimir em uma qualidade decente.

Então ja que preciso comprar uma impressora nova estava pensando em comprar um A3 assim posso aumentar um pouco o tamanho e variedade dos produtos que produzo.

Até onde vi as impressoras jato de tinta embora mais lentas são bem mais econômica no custo da impressão (sim pretendo continuar usando bulk)

Minha duvida é a seguinte, qual impressora A3 seria capaz de suprir minhas necessidades? De preferência uma que imprima frente e verso. Por favor comentem tmb a velocidade de impressão da impressora em qualidade de foto.

Jato de tinta realmente sai mais barato a impressão (custo por folha)?

Tenho um verdadeira necessidade de ter o menor custo possível por folha.

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde Ilnara Ackermann,

Bem vinda ao Clube do Hardware.

A HP 7110a Imprime A3, é bem rápida dá conta do seu volume de impressão e pode ser adaptada para BULK, ela custa por volta de R$ 683,99.

Quanto ao custo de impressão depende da tinta que você usa. Mas certamente é muito inferior a uma Laser.

Aproximadamente 1 litro de tinta dura o equivalente a uns 10 toners e custa menos que um deles.

Se você vai imprimir em papel fotográfico é melhor tinta corante. Ela vem de fábrica com tinta pigmentada, então cuidado ao colocar o BULK. 

Boa Sorte

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...