Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao abrir arquivo pdf( Não foi possivel extrair a fonte incorporada..) Adobe reader


Posts recomendados

Boa noite;

Estou enfrentando um erro no meu computador a duas semanas com o Adobe reader;

Ao abrir arquivos pdf do escritório de contabilidade em alguns tipos de arquivos bem como, folha de pagamento entre outros recebo a seguinte mensagem de erro e não consigo nem vizualizar nem imprimir;

segue a imagem;

post-726129-0-01267900-1402282994_thumb.

 

Já tentei de tudo, troquei o software de vizualização de pfd, já até formatei o pc e nada, nada muda.

 

Se alguém puder me ajudar fico no aguardo

Peço desculpas caso tenha colocado minha dúvida no lugar errado, mas é que sou novo aqui.

Anexei a imagem ao tópico caso ela não carregue.

 

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tentei ver se o arquivo estava protegido, mas não, então acredito que não seja segurança;

enviei o mesmo arquivo da imagem para outro pc e o erro aconteceu em outro pc, ou seja acho que não é uma particularidade nem do pc do escritório nem mesmo do adobe reader;

Acredito que o mesmo seja na empresa que está me enviando, estou indo até o escritório deles amanhã e verificando de que forma esteja sendo enviado estes arquivos, que possam estar corrompendo em meio ao envio;

Se não for nada lá, vou ver se não é o meu provedor de emails ou outlook 6 que possa estar corrompendo os arquivos, até porque o estranho outros pcs receberem os mesmos arquivos e abrirem normalmente, mas se envio este arquivo do pc que está com problema para outro pc o erro acontece no outro! (_(:confused:

 

Vou verificar e respondo se obtive sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite;

Como havia prometido, verifiquei com a empresa que estava me enviando o email com os arquivos e nada encontrei :( ;

Mas nem tudo é o que parece, então resolvi fazer mais alguns testes e acabei achando a raiz do problema :D ;

Na verdade o problema estava em nosso provedor de email, o via-rs que corrompe o arquivo quando recebo;

Então resolvi pedir que me mandassem os mesmos para meu email pessoal do gmail e eles estão chegando normais e intactos...

Ainda não entrei em contato com eles (via-rs) para que haja uma explicação do porque este problema, mas resolvi configurando no outlook o gmail mesmo.

 

Este teste eu deveria ter feito antes, mas sabe como é, quando a coisa cria tom de urgência é difícil pensar! :confused:

Não foi uma solução definitiva mas, provisóriamente a melhor que encontrei, quem sabe algum de nossos amigos que entenda do problema que ocorre em um provedor de email corromper um arquivo pdf ou outra extensão possa dar uma luz aqui no fórum no futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...