Ir ao conteúdo

Audio - Dispositivo não pôde ser inicializado (cod.10)

Flavio Pereira

Posts recomendados

Postado

Pessoal, depois de ter muita dificuldade com uma instalação limpa e recente do Windows 7 que demorava demasiadamente para carregar o sistema, desisti e instalei o Windows 8.1, porém estou tendo problemas com o driver de som. 

Trata-se do VIA VT1708B (segundo o fabricante da placa-mãe ASUS p5kpl-am)

Já verifiquei e Não se trata de um problema de hardware, pois com Linux Kubuntu 12.04, os drivers de som carregam normalmente! 

Porém no Windows 8.1 aparece no gerenciador de dispositivos sobre o dispositivo de audio o sinal de exclamação e a mensagem de que o dispositivo não pode ser inicializado (cód. 10) 

Não estou encontrando como resolver este problema! Pois ele persiste mesmo instalando o driver do fabricante! 
Alguém tem uma ideia de solução para o problema?

Postado

Pessoal, depois de ter muita dificuldade com uma instalação limpa e recente do Windows 7 que demorava demasiadamente para carregar o sistema, desisti e instalei o Windows 8.1, porém estou tendo problemas com o driver de som.

Trata-se do VIA VT1708B (segundo o fabricante da placa-mãe ASUS p5kpl-am)

Já verifiquei e Não se trata de um problema de hardware, pois com Linux Kubuntu 12.04, os drivers de som carregam normalmente!

Porém no Windows 8.1 aparece no gerenciador de dispositivos sobre o dispositivo de audio o sinal de exclamação e a mensagem de que o dispositivo não pode ser inicializado (cód. 10)

Não estou encontrando como resolver este problema! Pois ele persiste mesmo instalando o driver do fabricante!

Alguém tem uma ideia de solução para o problema?

clique com o botao direito emcima e desinstalar depois feche e reinicie o pc acho q quando iniciar o drive de.som instala
Postado

Quando faço isso o windows instala o driver padrão que vem com o sistema, identificando simplesmente como dispositivo de High Definition Audio.

Será algum tipo de conflito de IRQ's? 

Postado

Quando faço isso o windows instala o driver padrão que vem com o sistema, identificando simplesmente como dispositivo de High Definition Audio.

Será algum tipo de conflito de IRQ's?

aa cara ai você vai ter q baixar o drive pell site do fabricante da sua mobo o edgar ja postou ai da uma olhada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...