Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Galera, sou novo aqui no forum do clube, ja visitei varias vezes o site mais nao possuia um registro,agora me registrei pra relatar um problema e  espero que vocês me ajudem,

Eu coloquei um segundo HD no meu computador que peguei de um computador da positivo  tambêm que é a mesma marca da minha,

ele funciona,mais quando eu ligo o computador ele da tipo alguns aviso por causa do novo HD ,mais no final aparece para apertar F1 e continua ligando normalmente, e tambêm funciona o HD de boa

eu queria que nao aparecesse mais o CPU FAN ERROR, e ja entrasse direto,vou deixar uma print aqui pra vocês 

http://i.imgur.com/PG4yAXr.jpg

Postado

Bom Galera, sou novo aqui no forum do clube, ja visitei varias vezes o site mais nao possuia um registro,agora me registrei pra relatar um problema e espero que vocês me ajudem,

Eu coloquei um segundo HD no meu computador que peguei de um computador da positivo tambêm que é a mesma marca da minha,

ele funciona,mais quando eu ligo o computador ele da tipo alguns aviso por causa do novo HD ,mais no final aparece para apertar F1 e continua ligando normalmente, e tambêm funciona o HD de boa

eu queria que nao aparecesse mais o CPU FAN ERROR, e ja entrasse direto,vou deixar uma print aqui pra vocês

http://i.imgur.com/PG4yAXr.jpg

2 perguntas amigo 1. esse hd da liso? sem nenhum sistema operacional? 2. você conectou o cooler do processador na entrada cpu fan?

da uma lida ai

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/237967-resolvido-cpu-fan-error/

Postado

Colega... isso é fácil de resolver.

Desconecte da tomada o cabo de força, abra o gabinete e localize onde está conectado o cabinho/conector de alimentação do cooler/fan do processador. E conecte de maneira correta na sua placa mãe. (geralmente os pinos para conectar esse cabinho, ficam mais próximos do processador. (verifique a marca e modelo, ou mesmo escrito na placa mãe) Geralmente na placa mãe o local está escrito "CPU FAN".

- Caso após o procedimento, continuar,... verifique no manual da sua placa mãe, o modelo e o local onde conecta, compre outro cooler, compatível com o processador e instale-o de acordo com o manual da placa mãe.

Então essa mensagem de "CPU FAN ERROR", ... É problema de conector encaixado em local errado ou o cooler com problemas.

Boa sorte.

- Coloque a configuração do seu pc (placa mãe, processador, memória),... assim ficaria melhor para poder dar um suporte mais correto.

Postado

Esse erro não é relacionado com o HD. Esse erro quase sempre ocorre porque o ventilador da CPU está conectado na porta errada da placa mãe e a BIOS te informa sobre isso. Verifique se os cabos de energia do ventilador da CPU estão devidamente instalados na porta que diz "CPU_FAN".

Verifique também se esses fios (do Cooler da CPU) não estão quebrados ou em curto.

Postado

Boas, isso é o dissipador de calor do processador que esta mal encaixado no power da ventoinha. Verifique as ligações. O dissipador é o grande que esta situado na placa grande onde tudo liga.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

E aí amigo,... resolveu o problema?

Poste o resultado, por favor.

abs

Boas, isso é o dissipador de calor do processador que esta mal encaixado no power da ventoinha. Verifique as ligações. O dissipador é o grande que esta situado na placa grande onde tudo liga.

Esse erro não é relacionado com o HD. Esse erro quase sempre ocorre porque o ventilador da CPU está conectado na porta errada da placa mãe e a BIOS te informa sobre isso. Verifique se os cabos de energia do ventilador da CPU estão devidamente instalados na porta que diz "CPU_FAN".

Verifique também se esses fios (do Cooler da CPU) não estão quebrados ou em curto.

galera sei que o topico é bem antigo mas eu tinha esquecido a minha senha,  obrigado pela ajuda de todos 

podem fechar, isso se ja n tive fechado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!