Ir ao conteúdo

Fonte 500w Apitando !

matheus157751

Posts recomendados

Postado

Resumo : Comprei uma fonte de 500w usei durante uns 2 meses! ae dps troquei placa-mãe, processador e coloquei 4 gb de  memoria  após isso quando ligo meu pc a fonte imediatamente começa a fazer uma especie de apito finoo e so para se tirar da tomada ou desligar establizador..

Meu pc nao e mt bom essa fonte era pra guentar sim então creio que o problema nao é se ta guentano ou nao..

Fx6100 3.3 Ghz \ 4 de ram\ Gt9800\ asus m855a1 \ HD 1 Tera...

Por favor me ajudeeem nao estou nem ligando meu pc com medo de queimar! OBG Amo vocês :( :*

Postado

Se eu continuar usando ela assim pode queimar meu PC ? :(

Como dito ali em cima pelo @Ricardov, o estabilizador deve ter ajudado a matar sua fonte atual, prematuramente..

Mas, se ela não aguentou dois meses, mesmo com estabilizador e o acréscimo de carga, imagino a porcaria que você comprou..

O mais provável é que o capacitor com defeito, leve a fonte com ele.. Mas não descartaria um problema maior..No seu lugar, não usaria a fonte, até a troca..

Qual a sua fonte? A gente pode até estar falando besteira aqui sem saber quem é ela..

• Membro VIP
Postado

Se eu continuar usando ela assim pode queimar meu PC ? :(

Se continuares com o uso do estabilizador podes levar a queima da fonte.. Sem o estabilizador ate pode melhorar. Cuide para ajustar a tensão da fonte a tensão da rede dai.

Postado

A fonte e modelo KMG-4050 não e de marca não e agr percebi que o cooler da fonte não esta rodando quando LIGO meu PC..mais as peças do PC estão funcionando...devo abrir a fonte ou não?

Postado

Acho melhor você comprar outra fonte, porque essa ai já é bem ruinzinha, agora que tá dando problema então... melhor nem mexer porque esse tipo de fonte quanto mais mexe, mais fede.

Uma CX430 ficaria legal ai.

• Membro VIP
Postado

A fonte e modelo KMG-4050 não e de marca não e agr percebi que o cooler da fonte não esta rodando quando LIGO meu PC..mais as peças do PC estão funcionando...devo abrir a fonte ou não?

É uma Fonte Furúnculo..

Compre uma fonte decente, como por exemplo essa Corsair CX430 que já lhe foi indicado.

Postado

Vale a pena uma Thermaltake ATX tr2 500w? Suportara tranquilo??

Olha... 

Não deve usar estabilizador, estraga a fonte. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Pelo jeito essa sua fonte é ruim, se possível troque por uma Corsair CX430.

Acho melhor você comprar outra fonte, porque essa ai já é bem ruinzinha, agora que tá dando problema então... melhor nem mexer porque esse tipo de fonte quanto mais mexe, mais fede.

Uma CX430 ficaria legal ai.

É uma Fonte Furúnculo..

Compre uma fonte decente, como por exemplo essa Corsair CX430 que já lhe foi indicada

4 usuários diferentes, falando a mesma coisa. Não é coincidência..

Bom, agora são 5: pegue uma Corsair CX-430. Para o que o seu computador precisa, é o melhor Custo x Benefício do mercado

Postado

Vale a pena uma Thermaltake ATX tr2 500w? Suportara tranquilo??

Essa fonte é uma porcaria da idade da pedra.

Se por algum motivo especial quiser uma fonte de 500W (mesmo precisando somente de pouco mais da metade disso), leve uma Corsair CX500 ou Seasonic S12II 520W, sendo a Seasonic de melhor qualidade que a Corsair mas ambas são boas.

• Membro VIP
Postado

@Pessoal;

Não respondam de modo que possa gerar desentendimentos, impedir o andamento do tópico e a resolução do problema/dúvida. O Fórum não deve ser utilizado como Rede Social ou Chat/Bate-papo. Por gentileza, utilizem o Fórum de acordo com as Regras Gerais.

@matheus157751

Caso ainda tenha dúvidas/problemas, fique à vontade para debater em busca de uma solução. Mas, o faça com seriedade e dentro das Regras citadas. Caso contrário, o tópico será trancado.

Grato pela compreensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...