Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no sistema, pedido de backup e loop de reinicialização.


Posts recomendados

Vou explicar esse caso inusitado, e quem puder me ajudar por favor não deixe de comentar.

 

HD 1 TB Samsung

Placa DH61WW 

Socket 1155

Processador Core i7

2 Memórias 4 GB cada

 

Estava navegando na internet, apenas usando o facebook quando de repente apareceu uma caixa de mensagem com um X vermelho que dizia algo sobre.. "ocorreu um erro no seu HD deseja fazer backup dos arquivos agora?"

 

Eu leigamente cliquei no botão reiniciar, pois eu não tinha HD externo e nem tinha 200 dvds em mãos pra salvar quase 1 TB de arquivos.

 

No mesmo instante que reiniciei o pc apenas começou a reinicializar o tempo inteiro.. com um espaço de cerca de 5 segundos. Coloquei o CD do sistema operacional windows e não consegui dar o boot, mesmo eu sabendo que no meu setup a opção de iniciar do CDROW já estava em primeira.

depois de algumas reinializações percebi que não conseguiria mesmo fazer o boot pelo CD.

 

Tentei então retirar o HD e dar bot apenas no CD e consegui!

olhei o setup e realmente estava tudo correto.. boot no cd primeiro.. fiz os procedimentos e conectei mais uma vez o meu HD com o CD e não funcionou novamente, mesmo problema de reiniciar.

 

Um amigo meu, trouxe o HD dele 320GB e conectou como principal(master) entrada 1 sata no meu pc junto com o meu(slave) entrada 4 sata para tentar acessar pelo dele o meu, na esperança de eu saber que meus dados estavam lá.. e eu comprar um novo HD no dia seguinte.. para pegar os dados e formatar o que deu problema.

 

Aííííí!!! veio a surpresa.. o HD dele 320GB sem nem mesmo entrar no sistema deu o mesmo problema. E agora temos 2 HD's que não são reconhecidos.

 

E o mais interessante de tudo.. conectamos um pendrive com o sistema operacional Lubunto e entramos no modo teste.. e nos deparamos com o HD reconhecido, porém com Inúmeras partições do mesmo tamanho 524MB e um LOOP.

 

Pensamos em ser o mítico vírus na BIOS, pensamos ser um Vírus no HD e agora estamos pensando que seja mais provável um vírus na memória ram.

 

liguei pra um outro amigo técnico e ele disse que com tudo que eu falei a única explicação que ele ver é um vírus que esteja ripando o HD.

 

Se alguém já passou por isso, ou sabe o que é dá uma ajuda. Please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele esqueceu de dizer é que o computador não roda nenhum sistema operacional com o hd ruim conectado, mesmo quando utilizado um hd normal. No caso testamos com o hd de 320gb com um SO instalado e o outro HD como slave. Nesse caso o computador parava no erro 98 e ficava dando restart sozinho (sem passar na tela do load da mobo) ou dava o erro dizendo que nenhum disco foi encontrado. Ao tirar o HD com problema o SO era carregado normalmente. Porém depois de deixar o computador ligado no outro SO com o HD bom o computador começou a apitar (3-3-9 todos os apitos curtos) e o SO travou. Ao tentar ligar novamente o HD que estava bom começou a apresentar o problema do outro HD (que no momento não estava nem conectado).

 

Ao rodar pelo Lubuntu no pendrive com o HD de 320gb já com problemas o SO carregava normalmente porém no gerenciamento de discos ele reconhecia varios blocos de 524MB e um bloco de mais de 600MB demonimado "Block Loop". Os blocos de 524 mb podiam ser reformatados, porém depois só ficavam como espaços vazios de 524 MB e o bloco "Loop" não podia ser alterado nem reformatado e nem apagado. O número de blocos de 524mb eram variáveis, em um inicialização eram 7 e em outra eram 4 e o bloco "Loop" sempre erá único e sempre estava presente.

 

Os HDs defeituosos não ligavam em nenhum outro computador, eles não erão reconhecidos. Em outro computador tentamos realizar o boot por outro HD com um dos HDs defeituosos e o computador reiniciou na parte do carregamento do windows. Ao tentar fazer pelo usb o computador não carregava o SO do usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a bateria da BIOS e faça um CLEAR CMOS. Use ferramentas do Hiren´s Boot para deletar todo o HD. Nunca vi esse Block Loop, vamos ver ser mais alguém tem sugestões. Peça para o moderador mudar o post para a seção de Discos Rígidos.

 

A primeira coisa que eu fiz foi tirar a bateria e limpar o CMOS. Ainda não tentei reformatar o disco pois estou tentando recuperar os dados sem ter que usar algum programa de recovery.

 

Esse bloco de loop eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto, não sei também se é a mesma coisa. Vou tentar postar o nome certinho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...