Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JorgeCH

Notebook ACER 4560 Superaquecendo

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho um ACER 4560 há 2anos,

6GB DE RAM DDR 3.

512 DE VÍDEO AMD RADEON 6620G.

AMD QUAD-CORE PROCESSOR A8-3500M.

750GB HDD.

Eu comecei a perceber um certo aumento de temperatura nele e resolvi abrir para limpá-lo afinal já faz 2 anos que comprei.

Ao abrir percebi que pouco sujo estava, limpei o cooler e troquei a pasta térmica do processador, fiz o procedimento correto com a pasta suficiente para não sair pelas laterais apos a montagem do notebook, enfim, coloquei o necessário e o liguei. As temperaturas iniciais foram diminuídas em 3-4 graus, porém quando abro algo que o faça trabalhar de fato ela sobe até que rapidamente, chegando até 95ºC em todas as componentes do notebook. O cooler está girando normalmente tentei alterar sua velocidade mas percebi que em notebook isso é meio que raro ou até impossível, eu uso base com um cooler também.

Pontos a serem destacados:

- A pasta existente era CINZA a que coloquei é BRANCA (implastec), li que a branca é feita de silicone e a cinza provavelmente de prata e outros meais, sendo melhor a cinza, porém a temperatura do notebook em uso elevado continua alta igual a temperatura antes da abertura, então não sei se a pasta foi responsável por não diminuir.

- Não sei se o problema é no dissipador ou cooler, sendo o cooler funcional no momento.

- Ao colocar a mão atrás sinto a parte das memórias bem quentes e a parte do processador bem menos, embora no programa esteja alta.

Queria saber como proceder com tal problema, tentar uma nova pasta acho que não seria a solução, comprar outro cooler este sendo funcional porém talvez não tão eficiente seria uma saída e eu não entendo sobre a parte do dissipador, creio que a ventilação não está ocorrendo direito.

post-623475-0-36343500-1402782047_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, Posso te dar uma dica, se você fazer um banho químico na sua placa mãe, limpando assim todos os resido que ficam, assim ela poderá aumentar a frequência dos componentes sejam que não esquente tanto. 

Se quiser fazer esse teste estou a disposição. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seria limpar com álcool isopropílico ou limpa contatos certo? Após limpar a pasta térmica antiga eu joguei limpa contato de leve de uma distância segura sobre a placa. Não usei pincel nem escovas apenas borrifei sobre ela. 

Obrigado, abraços. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara  álcool isopropílico pode banhar ela e espera secar umas 03 horas depois faz um teste, é bom bater um ar nela Irmão veio pra não ter nenhum risco, secar bem aonde vai memoria e o processador abraços

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do notebook precisa tirar a bateria dele? Eu nem sei se tem bateria na placa mãe do notebook também, vi um vídeo que o cara falou da bateria da placa mãe mas era desktop, desculpe por não saber a diferença. Eu posso apenas desconectar a fonte e dar o tal banho?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais