Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock correto FX 6300


Avando

Posts recomendados

E ai pessoas gostaria de uma opinião com os conhecimentos de vocês e que vão me ajudar aqui, não sou muito experiente em over e por isso quero a ajuda de vocês, claro já li bastante sobre o assunto e pesquisei também mais preciso da opinião de outros que entendam pra também conseguir melhorar meus conhecimentos a respeito desta técnica.

 

A questão é o seguinte eu estou com meu FX 6300 usando o cooler Thermaltake Frio OCK com isto eu fui até a BIOS e mexi no multiplicador do clock, no vcore, no HyperTransport clock e no clock do PCIE. Utilizei os seguintes valores:

 

vCore: 1.2750

Multiplicador: 21x = 4.2Ghz

HTC: 2200Mhz se eu não me engano é 17x o multiplicador mais não lembro.

PCIE: 100Mhz

 

Bom este foi os seguintes valores o sistema iniciou tranquilo e já tem 1 dia e até o momento nenhuma tela azul, eu passei o programa aida64 e utilizei o seu teste de estabilidade por cinco minutos e medi a temperatura e tudo mais. O que eu realmente gostaria de saber é o seguinte, com a experiencias e conhecimentos de vocês acham que tem algo errado neste over que futuramente pode prejudicar alguma coisa, seja na mobo ou sei lá outro componente até mesmo o próprio CPU? Uma coisa que eu fazia antes do over pela BIOS é utilizar o AMD catalyst overdrive para configurar o overclock e nele aparecia a frequência de vcore em 1.3750 será então melhor eu colocar está frequência no vcore? O programa testou todos clock neste vcore até mesmo o próprio 4.2. E ai alguma dica devo manter do jeito que estar ou fazer algumas modificações?

 

Obrigado desde já pela atenção sei que sou iniciante neste assunto mais estou tentando melhora valeu. Desculpe se postei em lugar errado - Vou deixar anexo de print do meu aida64 para ficar melhor

 

*Estava quase esquecendo eu testei o Watch_Dogs após o over e percebi uma diferença significativa no jogo antes eu sofria com as quedas do frame rate e dava uns engasgo mesmo com resoluções baixas, agora depois do over testei o jogo em 1080p com detalhes no alto, exceto as texturas, pois minha PV não tem mais de 1GB de vram e o jogo ficou bom antes era impossível jogar nesta resolução com os detalhes no alto tinha que ser no médio e as vezes engasgava, lógico que ainda da alguns engasgo principalmente em áreas com muitas arvores e gramas, mas melhoro bastante e se eu deixar o vsync desligado o FPS fica entre 30 ~ 45.

post-718006-0-95063600-1402795701_thumb.

post-718006-0-16983500-1402795703_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...