Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1000


Posts recomendados

Boas a todos,venho mais uma vez pedir ajudar de quem manja dos paranaues! :P

Minha config atual é esta!

 

Processador:AMD Athlon II x4 630 
Placa Mãe-ASUS M2N68 AM SE2
Placa de Video ENGtx 560 ti Asus(dual fan)
Memoria 4g Kingston 1607.3 Mhz
Hd sata 500 gb
Fonte Seasonic 520w
Cooler Master Tx3
Gabinete Cooler Master Elite 430 Black com um cooler shark 21 na frente e um de 17 atras original do gabinete,tirando o ar!

 

Estou sentido o pc muito pesado para realizar minhas tarefas(um pouco de photoshop)e principalmente para jogos atuais!Além de achar que meu processador esta me deixando!

Escolhi algumas opções,tendo em vista os preços(sempre vejo a prazo,pois assim pagarei)e o pouco que entendo do assunto!

A princípio,gostaria de gastar até 800 dilmas,mas já deixei o limite que posso chegar(e que provavelmente tenha que passar alguns trocados) que é 1000R$

 

 

Placa mãe 

 

ou
ou
 
E uma 4 opção,que me deixaria dentro das 800 dilmas
 
Não manjo nada de placa mãe,fui por preço mesmo,mas entre as duas da asus,a única diferança,é o usb 3.0?Tem alguma perca significativa de desempenho(talvez pense em over clock com essa config)
 
 
Processador
 
ou
 
Apesar de ser 6x4 núcleos,a diferença de preço,de Ghz,me deixou em dúvida qual seria o melhor a curto e longo prazo(talvez aça um overclock,à aprender)
 
 
Memória Ram
 
ou
 
Não entendi o porque,de a que tem 1600Mhz,estar mais barata,tem mais algo que influencia quando escolher memória?Qual das 2 devo ir?
Comprarei 2 pentes,independente de qual escolher!
 
Creio eu que esta fonte aguente este upgrade né?Espero que sim,se não precisarei que ajudem a escolher,para que não saia do orçamento,e se possivel,trocando apenas os itens citados,visto que a fonte,e placa de vídeo,troquei a menos de 2 anos!
Minhas temperaturas estão baixas,por isso não pensei em adicionar mais fan na lateral ou superior,mas sempre aberto a sugestões!
Como disse antes,o micro é principalmente para jogos e lazer(se é que é possivel um micro pra jogar nesse nipe xD)
Não pretendo rodar nada a ultra,very hard,mas quero um pc rodando algo descente com esta placa de vídeo,por algum tempo(visto que meu monitor não é full HD)
Estou aberto a outras peças(que possam haver melhor custo/benefício)
E também à marca,fiz com as que achei confiáveis,e tenham bom preço,nada me impede de trocar para inte,entre outrasl!
Agradeço desde já a atenção e ajuda dada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as placas-mãe é melhor a primeira. Chipset mais novo, mais recursos e melhor suporte a OC..

 

Processador; FX-6300. A coisa da frequência é irrelevante nesses processadores com vários núcleos.

 

Sobre as memórias, uma tem dissipador de calor e a outra não. Eis a diferença. Se pensa em overclock, seria uma boa, uma de 1866MHz, com dissipador, como ESSA AQUI..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as placas-mãe é melhor a primeira. Chipset mais novo, mais recursos e melhor suporte a OC..

 

Processador; FX-6300. A coisa da frequência é irrelevante nesses processadores com vários núcleos.

 

Sobre as memórias, uma tem dissipador de calor e a outra não. Eis a diferença. Se pensa em overclock, seria uma boa, uma de 1866MHz, com dissipador, como ESSA AQUI..

Obrigado por me responder!

Se eu não for fazer oc,a GigaByte GA-78LMT-USB3 perde muito em desempenho para GA-970A-DS3P?

Em relação a memória,esta que me passou já passaria muito do meu orçamento(se eu pegar a primeira placa mãe),se eu pegar a segunda,se ela não perder muito em performace(não quero me arrepender depois,quero ficar bom tempo sem mexer no pc)ai consigo pegar uma memória como esta que citou!

Agora entre as que citei,não vi dissipador em ambas,na segunda ainda especifica que não tem,o por que essa diferença de preço,sendo a com 1333Mhz mais cara que a 1600Mhz,sendo ainda da mesma marca?Entra as duas(caso p[egar a primeira placa)qual delas é melhor?

Obrigado pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder!

Se eu não for fazer oc,a GigaByte GA-78LMT-USB3 perde muito em desempenho para GA-970A-DS3P?

Em relação a memória,esta que me passou já passaria muito do meu orçamento(se eu pegar a primeira placa mãe),se eu pegar a segunda,se ela não perder muito em performace(não quero me arrepender depois,quero ficar bom tempo sem mexer no pc)ai consigo pegar uma memória como esta que citou!

Agora entre as que citei,não vi dissipador em ambas,na segunda ainda especifica que não tem,o por que essa diferença de preço,sendo a com 1333Mhz mais cara que a 1600Mhz,sendo ainda da mesma marca?Entra as duas(caso p[egar a primeira placa)qual delas é melhor?

Obrigado pela atenção e ajuda!

Não tem perda de desempenho não. Apenas o leque de opções será bem maior na 970..

 

Aquela placa cinza é o dissipador da memória. Pode pegar a mais barata que tem. Não vai fazer diferença significativa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem perda de desempenho não. Apenas o leque de opções será bem maior na 970..

 

Aquela placa cinza é o dissipador da memória. Pode pegar a mais barata que tem. Não vai fazer diferença significativa..

Esse leque de opções seria para overclock?ou para peças à troca futuramente?

O que acha melhor,pegar a segunda placa mãe,com essas memórias que citou,ou a primeira placa,com as memórias que eu citei?

Pensei em investir mais na placa mãe,até por que a memória sai mais barato pra troca futuramente,alem de poder troca pente por vez!

Para mim a diferença de preço está pouco(apesar de ter passado um pouco do orçamento),se fosse a quarta placa mãe,ai sim,me aliviaria muito o bolso xD,ela é muito fraquinha né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. O leque seria pra ambos os casos: OC mais estável, mais memória e um processador mais forte..

 

Até procurei o preço em outras lojas, mas esse preço da Terabyte é o melhor mesmo. Processador idem..

 

A memória está com preço melhor no Kabum

 

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha reparado na forma de pagamento. Aí fica seu critério. Pelo menos a placa-mãe, vale o investimento..

 

Se a fonte é boa?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935/1

 

 

Fontes da Seasonic são monstros.. É uma das melhores fabricantes de fontes de PC no mundo, senão a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...