Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão em um PC da rede


Ir à solução Resolvido por Daniel09x,

Posts recomendados

Olá a todos, gostaria de relatar meu problema que começou a algumas semanas atrás. Eu percebi que havia algo errado quando várias páginas começaram a não carregar de primeira, necessitando atualizar várias vezes , outras só entravam quando queriam. Mas como eu estava bem ocupado, deixei pra lá. Agora que estou de férias aproveitei pra usar a internet mais e em alguns jogos sou desconectado várias vezes. Além disso o problema de navegação persiste.

 

Então para minha surpresa, os sites de teste de velocidade me relataram uma velocidade de download normal, porém uma velocidade de upload 0,00, as vezes subindo para 0.02. Fiz o mesmo teste em diferentes sites e nos outros dispositivos da rede(não só computadores mas também celulares) e o problema só existe nesse PC específico. Já tentei desabilitar o antivírus, desabilitei todos os processos na inicialização do windows no msconfig, também não ajudou. O problema começou mais ou menos depois que mudaram o router da gvt do powerbox antigo para o novo, mas não tenho certeza se foi imediatamente após pois como já disse estava bem ocupado na época e quase não liguei para o problema.

 

Enfim, gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo. Já pensei em chamar o técnico da gvt, mas como o problema se encontra somente nesse pc específico é capaz dele dizer que o problema não é da operadora e sim do pc(o que pode ser mesmo), me cobrando pela visita além de mandar eu formatar o pc.

 

Agradeço desde já,

 

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como você citou a questão do upload , acho que o que está acontecendo é uma falha na comunicação do seu navegador com os sites , da forma que o HTTP funciona se o seu navegador não se comunicar a tempo com o site ele não é carregado , então eu tentaria pegar os navegadores , limpar dados de navegação , verificar se está configurado sem uso de proxy nem nada do gênero , desabilitaria extensões instaladas.

 

Outra coisa seria desinstalar e instalar o driver de rede para ver se dá uma limpada na configurações , verificando também se está configurado para receber endereço IPV4 automaticamente e por ultimo verificar se você não tem algum programa instalado que adiciona adaptadores de rede novos ou que limitam a velocidade da internet , como Asus Suite ou Hamachi por exemplo , se tiver desinstale/remova esses adaptadores/programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitei as extensões e limpei os dados, infelizmente não funcionou. Também não tinha nenhum proxy configurado. O problema de conexão não ocorre apenas nos navegadores, ocorre durante alguns jogos também. Em relação a programa que adiciona adaptadores de rede novos, eu tinha um até mês passado mas já desinstalei. A conexão local tá configurada normal pra receber endereço IPV4 automaticamente.

Eu fiz um teste aqui e liguei o PC no modo de segurança do windows com rede, e quando testei a velocidade em um site o upload estava normal. Será que é um vírus que meu anti-virus deixou passar? Puts não queria ter que formatar de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...