Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fred3007

Internet radio dúvida

Recommended Posts

Assinei uma internet banda larga via rádio ha 2 dias, o técnico instalou a antena( bla bla bla ) e o LAN de acesso o liguei ao roteador, modelo wireless N 300mbps Multilaser, desde então tenho notado que quando uso a internet a partir do WI-FI ela fica lerda, as vezes carregando paginas ou não, não consigo ver um vídeo no youtube ( mas como? assinei uma internet de 3 MEGAS!! ), sim, seria uma pena eu ter assinado uma internet de 3 MEGAS e o sinal não chegar, mas não! quando a utilizo através de cabo LAN, a internet fica boa ( não como o prometido, mas boa, pretendo até ligar para o provedor e rever algumas coisas sobre a internet ), queria saber se isso é um problema só meu ou se mais alguém ja teve o mesmo, e caso tenha resolvido ou saber resolver, me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns provedores de internet via rádio não tem qualidade alguma para operar, então aproveitam-se da facilidade de se compartilhar internet por ondas eletromagnéticas e abrem seus "provedores" de internet via rádio. Não sei se este é seu caso, mas vamos lá. Eu trabalhei em vários provedores de internet via rádio, hoje trabalho na Embraer, também com redes sem fio.

Você tem que analisar se a sua conexão está de acordo com o contratado, como? Faça aqueles testes de internet mesmo, copel, etc..  ao menos para ter um parâmetro, mas faça com o cabo LAN da antena instalada direto no computador e seu computador com nenhum processo que utilize banda executando no momento do teste. Se tiver chegando banda, muito abaixo do contratado, já começa a suspeita. Faça testes de ping do computador até a antena (ip do seu rádio, peça a operadora) e veja se a latência está alta, para ver se não é nenhum problema com cabeamento. Depois faça testes de ping com o site da uol.com.br por exemplo, que está ligado direto no ppt de São Paulo (metro) e veja como está a latência, depois faça downlods de sites confiáveis, como o próprio uol jogos, ou sites de distribuições linux, tudo isso sem o seu roteador. Se em todos estes testes, você notar latência alta, pode reclamar no seu provedor.

Se tudo estiver normal, faça os mesmos testes com o seu roteador, e se houver problemas, pode ser seu roteador com interferências, problemas na transmissão wireless, sinal ruim por algum motivo, etc... mas teste com dispositivos diferentes, etc... e use outro roteador wireless também.

Me fale dos resultados e continuamos discutindo...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa, esse servico ai contratado por você é dakelas empresas "de quintal"? porque se for, em mtos casos você vai sim ter mtos problemas. internet a radio já nao é lá essas coisas e alguns "provedores" por assim dizer em esmagadora vezes dos casos nao tem infraestrutura suficiente pra atender a todos os clientes com uma qualidade minima que seja

o que você deve fazer, enquanto consumidor, é acionar a empresa e cobrar a regularidade do funcionamento do que foi acordado. simples. nao tem como aqui dizermos q isso é problema numa peca, num receptor, numa configuração sem saber detalhes, sem conhecer essa empresa, etc, etc, etc.. até os provedores grandes tem dificuldades imagine esses pequenos.

então você vai ter é q lutar atrás dos seus direitos q é exigir uma prestacao com um mínimo de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais