Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fred3007

Internet radio dúvida

Recommended Posts

Assinei uma internet banda larga via rádio ha 2 dias, o técnico instalou a antena( bla bla bla ) e o LAN de acesso o liguei ao roteador, modelo wireless N 300mbps Multilaser, desde então tenho notado que quando uso a internet a partir do WI-FI ela fica lerda, as vezes carregando paginas ou não, não consigo ver um vídeo no youtube ( mas como? assinei uma internet de 3 MEGAS!! ), sim, seria uma pena eu ter assinado uma internet de 3 MEGAS e o sinal não chegar, mas não! quando a utilizo através de cabo LAN, a internet fica boa ( não como o prometido, mas boa, pretendo até ligar para o provedor e rever algumas coisas sobre a internet ), queria saber se isso é um problema só meu ou se mais alguém ja teve o mesmo, e caso tenha resolvido ou saber resolver, me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns provedores de internet via rádio não tem qualidade alguma para operar, então aproveitam-se da facilidade de se compartilhar internet por ondas eletromagnéticas e abrem seus "provedores" de internet via rádio. Não sei se este é seu caso, mas vamos lá. Eu trabalhei em vários provedores de internet via rádio, hoje trabalho na Embraer, também com redes sem fio.

 

Você tem que analisar se a sua conexão está de acordo com o contratado, como? Faça aqueles testes de internet mesmo, copel, etc..  ao menos para ter um parâmetro, mas faça com o cabo LAN da antena instalada direto no computador e seu computador com nenhum processo que utilize banda executando no momento do teste. Se tiver chegando banda, muito abaixo do contratado, já começa a suspeita. Faça testes de ping do computador até a antena (ip do seu rádio, peça a operadora) e veja se a latência está alta, para ver se não é nenhum problema com cabeamento. Depois faça testes de ping com o site da uol.com.br por exemplo, que está ligado direto no ppt de São Paulo (metro) e veja como está a latência, depois faça downlods de sites confiáveis, como o próprio uol jogos, ou sites de distribuições linux, tudo isso sem o seu roteador. Se em todos estes testes, você notar latência alta, pode reclamar no seu provedor.

 

Se tudo estiver normal, faça os mesmos testes com o seu roteador, e se houver problemas, pode ser seu roteador com interferências, problemas na transmissão wireless, sinal ruim por algum motivo, etc... mas teste com dispositivos diferentes, etc... e use outro roteador wireless também.

 

Me fale dos resultados e continuamos discutindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa, esse servico ai contratado por você é dakelas empresas "de quintal"? porque se for, em mtos casos você vai sim ter mtos problemas. internet a radio já nao é lá essas coisas e alguns "provedores" por assim dizer em esmagadora vezes dos casos nao tem infraestrutura suficiente pra atender a todos os clientes com uma qualidade minima que seja

 

 

o que você deve fazer, enquanto consumidor, é acionar a empresa e cobrar a regularidade do funcionamento do que foi acordado. simples. nao tem como aqui dizermos q isso é problema numa peca, num receptor, numa configuração sem saber detalhes, sem conhecer essa empresa, etc, etc, etc.. até os provedores grandes tem dificuldades imagine esses pequenos.

 

 

então você vai ter é q lutar atrás dos seus direitos q é exigir uma prestacao com um mínimo de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×