Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de Alarme


Posts recomendados

Boa noite galera. Estou querendo elaborar um projeto para escola e gostaria de algumas sugestões, pois sou um pouco leigo na área de eletrônica.

 

Vamos lá, minha ideia é simples...Vou ter 2 Dispositivos, um vai ficar em cima da mesa (dispositivo pequeno) e o outro ficará preso eu um colar que ficará no meu pescoço (também pequeno), quando eles se afastarem o que está preso no meu pescoço irá disparar um alarme sonoro, informando que eu esqueci o outro dispositivo em cima da mesa. A distância entre eles seria de uns 4, 5 metros para ativar o alarme sonoro. Minha ideia é fazer com uma bateria, essas de relógio, para que ele fique pequeno.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite galera. Estou querendo elaborar um projeto para escola e gostaria de algumas sugestões, pois sou um pouco leigo na área de eletrônica.
 
Vamos lá, minha ideia é simples...Vou ter 2 Dispositivos, um vai ficar em cima da mesa (dispositivo pequeno) e o outro ficará preso eu um colar que ficará no meu pescoço (também pequeno), quando eles se afastarem o que está preso no meu pescoço irá disparar um alarme sonoro, informando que eu esqueci o outro dispositivo em cima da mesa. A distância entre eles seria de uns 4, 5 metros para ativar o alarme sonoro. Minha ideia é fazer com uma bateria, essas de relógio, para que ele fique pequeno.
 
Desde já agradeço a atenção de todos.

 

eu usaria um modulo 433mhz  transmitindo direto para o receptor   ao se afastar  o modulo  iria  parar de  captar  a transmissão  e  acionaria  um bib ou coisa parecida

requisitos : conhecer o modulo 433mhz, conhecer os hts 12e  e 12d   e conhecimentos básicos  com transistor npn e pnp   para possível   montagem 

e se  alguém tiver uma outra ideia  melhor que se manifeste pois o fórum é democrático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...