Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
antonioalves.mn

Esquema de Alarme

Recommended Posts

Boa noite galera. Estou querendo elaborar um projeto para escola e gostaria de algumas sugestões, pois sou um pouco leigo na área de eletrônica.

Vamos lá, minha ideia é simples...Vou ter 2 Dispositivos, um vai ficar em cima da mesa (dispositivo pequeno) e o outro ficará preso eu um colar que ficará no meu pescoço (também pequeno), quando eles se afastarem o que está preso no meu pescoço irá disparar um alarme sonoro, informando que eu esqueci o outro dispositivo em cima da mesa. A distância entre eles seria de uns 4, 5 metros para ativar o alarme sonoro. Minha ideia é fazer com uma bateria, essas de relógio, para que ele fique pequeno.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Estou querendo elaborar um projeto para escola e gostaria de algumas sugestões, pois sou um pouco leigo na área de eletrônica.

Vamos lá, minha ideia é simples...Vou ter 2 Dispositivos, um vai ficar em cima da mesa (dispositivo pequeno) e o outro ficará preso eu um colar que ficará no meu pescoço (também pequeno), quando eles se afastarem o que está preso no meu pescoço irá disparar um alarme sonoro, informando que eu esqueci o outro dispositivo em cima da mesa. A distância entre eles seria de uns 4, 5 metros para ativar o alarme sonoro. Minha ideia é fazer com uma bateria, essas de relógio, para que ele fique pequeno.

Desde já agradeço a atenção de todos.

eu usaria um modulo 433mhz  transmitindo direto para o receptor   ao se afastar  o modulo  iria  parar de  captar  a transmissão  e  acionaria  um bib ou coisa parecida

requisitos : conhecer o modulo 433mhz, conhecer os hts 12e  e 12d   e conhecimentos básicos  com transistor npn e pnp   para possível   montagem 

e se  alguém tiver uma outra ideia  melhor que se manifeste pois o fórum é democrático

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em trabalhar com esse módulo mesmo. Conhecimento desses dispositivos eu tenho, transistor também, tranquilo pra mim. Se puder me ajudar ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais