Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alan349

Quando e qual instalar ROM no Moto G

Recommended Posts

Comprei um Moto G e gostaria de saber se vale a pena instalar um ROM nele e quando devo instalar, sendo que ele é novinho ainda.
Também queria saber qual a melhor ROM, a Cyanogenmod, a Carbon, a Paranoid ou outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu queria saber como voltar pro Android 4.3, nossa senhora esse 4.4.3 pro Moto G tem muito Bug :'(

- Desculpem postar nesse tópico, acho que assunto não sai tanto do padrão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jr. Lopes Sai um pocuo sim kk, mas n tem problema.
O meu veio com o 4.4.2 e atualizei ele para o 4.4.3, por enquanto aqui não deu nenhum bug..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, honestamente as ROM's da Motorola me atendem perfeitamente. Tive um Moto X e nunca tive interesse em instalar outras, pois a original é excelente, bastante leve e sem frescuras O que fiz porém, foi instalar outro kernel que vinha com um pequeno overclock. No momento estou com um Moto G também e nem pensei em instalar outra ROM. A não ser que você faça questão de algum recurso presente nas CyanogenMod, Paranoid, etc., eu não acho que valha a pena o trabalho não, o desempenho provavelmente vai ser o mesmo. Acho até mais valido trocar o Kernel (e talvez fazer um over) do que trocar a ROM de um Moto X/Moto G.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, honestamente as ROM's da Motorola me atendem perfeitamente. Tive um Moto X e nunca tive interesse em instalar outras, pois a original é excelente, bastante leve e sem frescuras O que fiz porém, foi instalar outro kernel que vinha com um pequeno overclock. No momento estou com um Moto G também e nem pensei em instalar outra ROM. A não ser que você faça questão de algum recurso presente nas CyanogenMod, Paranoid, etc., eu não acho que valha a pena o trabalho não, o desempenho provavelmente vai ser o mesmo. Acho até mais valido trocar o Kernel (e talvez fazer um over) do que trocar a ROM de um Moto X/Moto G.

@GeraldoSky, poderia me dizer aonde encontro kernel para ele? E também me dizer +/- como é feita a instalação da mesma?

EDIT: Estive pesquisando e encontrei a Kernel Faux123 (link: http://www.androidpit.com.br/forum/584089/kernel-stock-fauxkernel-hybridkernel-xt1032-xt1033), você conhece? Será que é boa? Qual você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao vale a pena nao tenho um galaxy s3 e fiz isso e quando se faz isso você perde a garantia e nunca mais pod voltar ao normal e você tb nao pod atualizar via wi-fi porque aparece que seu smartphone foi modificado

Compartilhar este post

Link para o post

@GeraldoSky, poderia me dizer aonde encontro kernel para ele? E também me dizer +/- como é feita a instalação da mesma?

EDIT: Estive pesquisando e encontrei a Kernel Faux123 (link: http://www.androidpit.com.br/forum/584089/kernel-stock-fauxkernel-hybridkernel-xt1032-xt1033), você conhece? Será que é boa? Qual você usa?

Era exatamente esse que eu utilizava no meu Moto X! Não sabia que tinha para o Moto G não rs. No momento não to usando nenhum kernel custom, meu Moto G tá todo original, preguiça de fazer tudo de novo, pois fiz no meu X e só usava ele praticamente pra WhatsApp, Facebook e GPS, foi exatamente um dos motivos de eu ter me desfeito do X e pego o G, pois pra essas necessidades o G não é lá muito diferente do X e ainda é dual chip. Mas enfim, creio que pro G e X esse seja o melhor kernel por ai, pelo menos pro X ele era um dos poucos disponíveis e o único que tinha uma versão com overclock.

Acho que nao vale a pena nao tenho um galaxy s3 e fiz isso e quando se faz isso você perde a garantia e nunca mais pod voltar ao normal e você tb nao pod atualizar via wi-fi porque aparece que seu smartphone foi modificado

Então, no S3 tudo isso pode ser desfeito, inclusive zerar o contador binário que é uma espécie de "memória" que a partir que é feito alguma modificação, ele grava e o status do celular fica como "modificado". Isso é facilmente resetado com o Triangle Away. E honestamente, os celulares da Samsung são os que, em alguns casos, valem mais a pena fazer, principalmente pra quem não costuma usar todas as aquelas funções (muitas dispensáveis) que ela costuma colocar no ceular e entupir a memória. Meu S3 com a rom padrão ficava com aproximadamente 150~200MB de RAM livre e começava a dar uns lags chatos, isso rodando só o Facebook! Com a ROM SuperNexus 4 ficava em torno de 350~400MB de RAM livre e o celular ficava bem mais fluído. Claro que com isso, se sacrificava algumas funções, porém a única desvantagem pra mim era na qualidade e funções da câmera, que caia um pouco a qualidade e tinha BEM menos opções.

Já nos Motorola, segundo um funcionário do suporte, qualquer modificação realizada no aparelho vai direto pro sistema deles e eles consultam através do IMEI. Se tem como burlar isso eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

@GeraldoSky, então caso eu troque a kernel do aparelho estarei automaticamente perdendo a garantia?

Eu participo um grupo no face do Moto X e um usuário lá postou uma conversa com um funcionário do suporte da Motorola falando exatamente isso: qualquer modificação feita no aparelho, eles ficam sabendo, pois através do IMEI eles podem monitorar praticamente tudo que é realizado no aparelho. Logo, de certa forma sim, você perde a garantia ao realizar tal procedimento. Não pelo fato da troca do kernel em si, mas pelo fato de que pra realizar essa troca você precisa ter o bootloader desbloqueado e isso sim viola a garantia. Inclusive, no Moto X ao desbloquear o bootloader é exibido uma tela diferente ao ligar o celular, informando que o bootloader foi desbloqueado e a garantia violada. Agora, se eles realmente verificam isso em quaisquer que sejam o motivo da ida a garantia eu não sei, pois não é incomum ter pessoas que fizeram tais procedimentos, trocaram rom, kernel, etc., e ao precisar da garantia, resetaram o celular pro "padrão de fábrica" e usaram a garantia normalmente. Acho que dependendo do problema, eles deixam passar tais "violações", agora se é de forma intencional ou não, honestamente eu não sei.

After-Bootloader-Unlock-Imgur.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Criei uma conta só só para te responder.xD

Possuo um moto g bootloader desbloqueado ROM paranóid(a que mais me agradou)

Para desbloquear o bootloader do moto g você deve pedir diretamente a motorola uma senha de desbloqueio.

E eles te dizem que você vai perde a garantia.

Sobre a garantia não a duvidas perde.

Não tem essa de zerar o contador binário.

porque quando você recebe o código mesmo se não usar já perdeu a garantia.

Sobre as roms a já passei pela CM11/C-rom/e a paranoid.

Tanto a Cm11 quanto a c-rom são ótimas.

Mais no meu celular dava um bug da freqüência do CPU ficar sempre no maximo.

Por isso uso a paranoid.

você não notara muita diferença apenas de trocar de ROM.

Mais ela libera um pouco a mais de RAM.

E ganha o recurso de mudar o clock da CPU.

Essa ROM não tem overclock mais você pode baixa o clock ganhando assim um tempo a mais de bateria.

Se estiver disposto a fazer e quiser uma ajuda me procura no facebook.

Elson da Silva Gonçalves.

Ou email elsonsilvg@hotmail.com

Só mais uma coisa.

Depois que troca de ROM você continua recebendo atualização Ota (pelo WiFi).

Mais nao da motorola.

Se você só fizer root e não trocar de ROM pode ser como o cara falou.

Só lembrando que é um procedimento perigoso e você pode danifica o aparelho se fizer errado.

Quem quiser vai se arrisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae, pessoal. Só passando pra responder a pergunta, pois fiz a mesma no início, lá atrás quando comprei o meu primeiro smartphone.

Inicialmente o medo da perda da garantia sempre assusta, mas no meu caso eu só acionei uma vez a garantia de um ventilador e ainda assim os caras me enrolaram. Dificilmente nós acionamos uma garantia, normalmente os produtos estragam depois que a ela expira.

No início eu tinha essa preocupação, mas depois percebi a liberdade que eu tinha e de lá pra cá não parei mais de trocar de ROM, no início por questões de desempenho e consumo de bateria e depois por curiosidade.

No meu caso hoje, com a compra de um Moto G, era pela curiosidade. Como o Moto G é o aparelho mais vendido da história da Motorola e provavelmente um dos mais vendidos do mercado atualmente, o Moto G ganhou bastante foco de desenvolvimento de ROM's e, com isso, aumentou a competitividade entre os desenvolvedores. No fim das contas quem possui um Moto G ganha de todos os lados.

Na semana que eu comprei já tinha desbloqueado o bootloader e trocado o recovery do Moto G pelo CWM, pois pesquisei e vi que tinha um projeto de portabilidade do Firefox OS e o início de um projeto de portabilidade do Ubuntu Touch. Meus olhos brilharam! Com o CWM eu poderia manter em segurança a ROM original e poderia trocar pra qualquer outra no momento em que eu quisesse.

Ainda assim eu só tinha trocado e fuçado um pouco o Firefox OS e depois voltei pra ROM original. Ficou assim por uns 5 meses, até ontem, quando a curiosidade por conhecer novas ROM's foi aguçada, pois tive que corrigir a ROM original de LG Optimus 2x de um primo meu e depois trocar pela MIUI, pra melhorar o desempenho desse modelo mais antigo.

Resolvi então pesquisar sobre ROM's para o Moto G e esbarrei num post falando de uma tal de Mokee OS. Resolvi ver qual era dessa ROM e aí eu lembrei porque passei a usar ROM's customizáveis tempos atrás. Por mais que a ROM original do Moto G seja mais pura e o hardware seja bom, a diferença de desempenho ficou bem visível quando passei a usar a nova ROM e o consumo de memória-ram reduziu bastante.

E ainda tem todas as opções geniais que existem numa ROM customizável, que você não vê na original: eu posso definir o tipo de gerência de processos, posso criar perfis de configurações, tenho botão de reiniciar, tenho um Lockscreen mais útil, área de trabalho altamente customizável, status bar completa e intuitiva, número de apps nativas reduzido, temas e outras tantas coisas que eu ainda não fucei.

E, no fim de tudo, se ainda eu cansar dessa ROM, eu posso ir pra outra ou voltar pra original, só utilizando o CWM. Em 2 minutos eu pulo de uma pra outra!

Enfim, garantia é importante, mas dificilmente alguém de fato a aciona, pois o período dela é curto se comparado a vida útil do aparelho ou mesmo se comparado ao tempo que uma pessoa fica com o aparelho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 4G (Peregrine) E já testei nele a PA, a Cyanogenmod e a Carbon ROM, todas me atenderam perfeitamente, mas após um certo tempo de uso (1 semana, aproximadamente) todas as 3 começaram a dar diversos bugs estranhos, tanto pela minha parte, quando pela parte das roms, então resolvi voltar para a Stock.

Atualmente estou usando a Stock com o MaliveBooster e o eXtremeBeats, e a performance está sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 4G (Peregrine) E já testei nele a PA, a Cyanogenmod e a Carbon ROM, todas me atenderam perfeitamente, mas após um certo tempo de uso (1 semana, aproximadamente) todas as 3 começaram a dar diversos bugs estranhos, tanto pela minha parte, quando pela parte das roms, então resolvi voltar para a Stock.

Atualmente estou usando a Stock com o MaliveBooster e o eXtremeBeats, e a performance está sensacional.

Por acaso a instalação do MaliveBooster e do eXtremeBeats requer root? Será que perco a garantia caso instale ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a instalação do MaliveBooster e do eXtremeBeats requer root? Será que perco a garantia caso instale ambos?

Sim, a instalação requer root, o que implica a perda da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho uma dúvida relacionada a Rom que foi instalada no meu Moto G. 

Tive um problema após atualização do Android e levei numa assistência (não autorizada). O celular que ficava travado na tela da motorola, agora liga e funciona. Mas estou com um grande problema. Acho que eles instalaram uma ROM brasileira, e como este aparelho foi comprado na UK, perdi as funções de Flash, Slot de cartão e Chip. Nada disso funciona mais. 

Gostaria de saber se a troca da ROM BR para ROM UK vai resolver meu problema e como fazer. Já encontrei a ROM correta mas não sei realizar os procedimentos para troca.

Alguém pode ajudar?

Obs.:A assistência disse que não sabe o que fazer.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais