Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael_Ir

Uso do CPU sempre em 100%

Recommended Posts

Bom dia a todos, esses dias eu fui mexer no meu computador e o uso do CPU não saia do 100% mesmo com tudo fechado, eu fui ver se tinha algum vírus ou algo do tipo e tinha então eu deletei todos mas o uso do CPU continuava em 100%.Eu uso o Windows 7 Home Premium e nunca tive esse problema, quando eu abri o gerenciador de tarefas vi que tinha um monte de processos com o nome chrome.exe*32 mesmo sem nenhum programa aberto então eu tentei fechar os processos de 1 em 1 mais sempre voltavam será que alguém sabe como eu posso deixar o meu computador rápido de novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, esses dias eu fui mexer no meu computador e o uso do CPU não saia do 100% mesmo com tudo fechado, eu fui ver se tinha algum vírus ou algo do tipo e tinha então eu deletei todos mas o uso do CPU continuava em 100%.Eu uso o Windows 7 Home Premium e nunca tive esse problema, quando eu abri o gerenciador de tarefas vi que tinha um monte de processos com o nome chrome.exe*32 mesmo sem nenhum programa aberto então eu tentei fechar os processos de 1 em 1 mais sempre voltavam será que alguém sabe como eu posso deixar o meu computador rápido de novo?

Tente o seguinte : 

1º  Baixe o AdwCleaner e salve-o no desktop > https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

2º  *Execute-o como Administrador 

3º Clique [Delete]

4º copie o relatório gerado e poste aqui 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma enorme variavel, para sabermos certinho precisamos saber a configuração da máquina.

Para verificar se é algum processo paralelo que esta travando:

win+r > msconfig > inicialização do sistema > minima <> veja se ele vai rodar um pouco mais suave.

Se não remova todos os programs não utilizados que incião com o sistema:

pode ir por win+r > serviços (desmarcar tudo que seja desnecessário) e então reiniciar a máquina.

ou usar o ccleaner (ferramentas > programas iniciados com o sistema > desmarcar todos *exceto o antivirus*).

Se mesmo assim não resolver tente rodar o 'Combofix' para ver no que vai dar.

Causo for PC, é preciso tambem verificar se o mesmo não esta muito sujo, isto gera muito calor e um maior trabalho do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma enorme variavel, para sabermos certinho precisamos saber a configuração da máquina.

Para verificar se é algum processo paralelo que esta travando:

win+r > msconfig > inicialização do sistema > minima <> veja se ele vai rodar um pouco mais suave.

Se não remova todos os programs não utilizados que incião com o sistema:

pode ir por win+r > serviços (desmarcar tudo que seja desnecessário) e então reiniciar a máquina.

ou usar o ccleaner (ferramentas > programas iniciados com o sistema > desmarcar todos *exceto o antivirus*).

Se mesmo assim não resolver tente rodar o 'Combofix' para ver no que vai dar.

Causo for PC, é preciso tambem verificar se o mesmo não esta muito sujo, isto gera muito calor e um maior trabalho do processador.

Eu já tentei fazer essas 2 primeiras opções antes  e so diminuiu o número de processos mais o uso do CPU continuou em 100, e no meu caso é notebook que também está muito quente, antes ele era bem frio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei fazer essas 2 primeiras opções antes  e so diminuiu o número de processos mais o uso do CPU continuou em 100, e no meu caso é notebook que também está muito quente, antes ele era bem frio

você chegou a verificar pela bios como esta a temperatura ?    

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo, se for fácil para você abre a tampa traseira e veja se não tem sujeira obstruindo a refrigeração da cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o seguinte : 

1º  Baixe o AdwCleaner e salve-o no desktop > https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

2º  *Execute-o como Administrador 

3º Clique [Delete]

4º copie o relatório gerado e poste aqui 

Não apareceu nada aqui, não sei se usei errado mais não apareceu nada :x

Poxa amigo, se for fácil para você abre a tampa traseira e veja se não tem sujeira obstruindo a refrigeração da cpu.

Vou tentar depois, que aqui onde eu to não tem chave de fenda pra abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais