Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores em Cascata


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Sei que já há alguns tópicos a respeito de se montar uma rede com roteadores em cascata, mas como não achei um tópico que falasse especificamente dos modelos que possuo resolvi postar minha solução e gostaria de saber se ela possui consistencia

 

Utilizei Modem da Net ( Motorola SVG1202 ) e um roteador OvisLink evo-w54ARv2 com firmware de fábrica.

 

No primeiro utilizei as configurações padrão.

No segundo fiz o seguinte, já com um cabo ethernet saindo da porta lan do modem e conectado à lan do roteador

 

Entrando nas configurações Wireless coloquei :

- Band: 2.4 GHz (B+G);

-Mode: AP;

-SSID: "mesmo da rede do Modem";

-Channel Number: Mesmo da rede extendida

-Cliquei em "enable Universal Repeater Mode";

-SSID of Extended Interface: "mesmo da rede do Modem";

 

Coloquei a encriptação e a senha iguais à rede original;

 

Depois fui em Management e na aba "operation mode" cliquei em Bridge.

 

em Lan settings:

Alterei o IP para 192.168.0.2

alterei o gateway padrão para 192.168.0.1 (o mesmo do modem)

e dasabilitei o DHCP.

 

com isso consegui fazer a rede aqui em casa operar em ambos os roteadores mas há um problema: de vez em quando ao tentar acessar o roteador da Ovislink através do IP 192.168.0.2 aparece que demorou muito para responder e não carrega, por isso que estou com duvidas quanto a consistencia da rede que montei se alguém souber o que fiz de errado gostaria de uma ajuda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...