Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael Monacci

Roteadores em Cascata

Recommended Posts

Boa Noite,

Sei que já há alguns tópicos a respeito de se montar uma rede com roteadores em cascata, mas como não achei um tópico que falasse especificamente dos modelos que possuo resolvi postar minha solução e gostaria de saber se ela possui consistencia

Utilizei Modem da Net ( Motorola SVG1202 ) e um roteador OvisLink evo-w54ARv2 com firmware de fábrica.

No primeiro utilizei as configurações padrão.

No segundo fiz o seguinte, já com um cabo ethernet saindo da porta lan do modem e conectado à lan do roteador

Entrando nas configurações Wireless coloquei :

- Band: 2.4 GHz (B+G);

-Mode: AP;

-SSID: "mesmo da rede do Modem";

-Channel Number: Mesmo da rede extendida

-Cliquei em "enable Universal Repeater Mode";

-SSID of Extended Interface: "mesmo da rede do Modem";

Coloquei a encriptação e a senha iguais à rede original;

Depois fui em Management e na aba "operation mode" cliquei em Bridge.

em Lan settings:

Alterei o IP para 192.168.0.2

alterei o gateway padrão para 192.168.0.1 (o mesmo do modem)

e dasabilitei o DHCP.

com isso consegui fazer a rede aqui em casa operar em ambos os roteadores mas há um problema: de vez em quando ao tentar acessar o roteador da Ovislink através do IP 192.168.0.2 aparece que demorou muito para responder e não carrega, por isso que estou com duvidas quanto a consistencia da rede que montei se alguém souber o que fiz de errado gostaria de uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais