Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alesson Barros

Dúvida sobre rede wi-fi residencial. Se alguém poder ajudar

Recommended Posts

Olá pessoal, na minha casa eu recebo conexão de internet compartilhada com amigo que mora a uns 200 metros da minha casa, ele me envia o sinal da casa dele e recebo via antena externa wireless da marca Aquarius, e estou com uma dúvida, pois, estou precisando de uma conexão wi-fi em minha casa para conectar notebook, smartphone e PC. Como eu posso estar conectando um roteador wi-fi nessa antena e continuar recebendo a internet da casa do meu amigo? Eu quero continuar recebendo internet dele, pois, a net dele é super rápida da Net e só tem cabeamento em frente a casa dele na frente da minha não tem. Se alguém souber como eu posso fazer isso, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tira a antena usb do cano ou suporte onde ela está e coloca a nanostation apontada para mesma direção, de onde você recebe o sinal. Da nanostation vai sair um cabo de rede que será ligado a uma fonte, da fonte irá sair outro cabo que será ligado ao roteador, no manual explica como fazer a instalação.

No caso do programa connectify, o PC que tiver ele instalado terá que ficar sempre ligado para que os outros recebam o sinal, a desvantagem da versão gratuita é que a  conexão cai a cada 90 minutos, ai você tem que reconectar, na versão paga não cai, eu uso aqui em casa e divido o sinal com um notebook da minha irmã, é muito bom para quem não quer gastar :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais