Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre rede wi-fi residencial. Se alguém poder ajudar


Posts recomendados

Olá pessoal, na minha casa eu recebo conexão de internet compartilhada com amigo que mora a uns 200 metros da minha casa, ele me envia o sinal da casa dele e recebo via antena externa wireless da marca Aquarius, e estou com uma dúvida, pois, estou precisando de uma conexão wi-fi em minha casa para conectar notebook, smartphone e PC. Como eu posso estar conectando um roteador wi-fi nessa antena e continuar recebendo a internet da casa do meu amigo? Eu quero continuar recebendo internet dele, pois, a net dele é super rápida da Net e só tem cabeamento em frente a casa dele na frente da minha não tem. Se alguém souber como eu posso fazer isso, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tira a antena usb do cano ou suporte onde ela está e coloca a nanostation apontada para mesma direção, de onde você recebe o sinal. Da nanostation vai sair um cabo de rede que será ligado a uma fonte, da fonte irá sair outro cabo que será ligado ao roteador, no manual explica como fazer a instalação.

No caso do programa connectify, o PC que tiver ele instalado terá que ficar sempre ligado para que os outros recebam o sinal, a desvantagem da versão gratuita é que a  conexão cai a cada 90 minutos, ai você tem que reconectar, na versão paga não cai, eu uso aqui em casa e divido o sinal com um notebook da minha irmã, é muito bom para quem não quer gastar :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...