Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar versão da Placa ECS-H61H2-M2


Ir à solução Resolvido por Diego Venturini_572190,

Posts recomendados

Galera já tentei de todas as formas atualizar a BIOS dessa placa, para ter suporte a processadores de 3ª geração da Intel, mas não consigo. Ja baixei a Bios, tentei pelo CPU EVO e estou recebendo o seguinte erro. "Please check if ME_UNLOCK is shorted.
 
Entrei no site do fabricante e percebi que existem duas versões para essa placa, acredito que a minha seja a v1.0, pois adquiri ela em 2011. No caso desse erro o site aconselhava resetar a BIOS pelo jumper. Ja o fiz, porém não sei se segui todos os passos de maneira certa já que meu inglês não é lá essas coisas, acabei apenas resetando a BIOS e mesmo assim não consegui atualizá-la. Bom a dúvida é o seguinte, como posso ter certeza que essa é a versão 1.0 ? Pelo CPU-Z em mainbord ele indica modelo 1.0, posso confiar? A versão do ME aqui é 7.x. Se alguém sabe ou já teve esse problema e possa ajudar eu ficaria grato. Estou quase comprando outra placa mãe de raiva dessa porcaria aqui. 
 
Ah e pra deixar claro, já vasculhei em toda placa e tem apenas um adesivo identificando Qbex-H61H2-M2, mas sem indicar a versão =/.
 
O site do fabricante é esse:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Please check if ME_UNLOCK is shorted. Significa que você tem que jumpear os dois pinos na placa mãe que destravam o chip da proteção de gravar o bios.

Leia o manual de sua placa e veja onde se localiza estes pinos para colocar o jumper.

 

Normalmente a placa vem protegida para gravação do bios, se quiser gravar, tem que colocar o jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara namoral não faz isso olha a minha placa mãe H61H2-M17 pra tirar esse erro ""Please check if ME_UNLOCK is shorted. " ce tem que colocar um jumper nun lugar nun pino perto da Bateria chamado ME_UNLOCK mais não vale  a pena cara olha eu fui fazer na minha hj e meu pc agora está inoperante 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075228-problema-ao-atualizae-o-bios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...