Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wendel Oliveira

2 Links 1 Rede - Load Balance

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal!

Gostaria de saber se tem como configurar 2 link em uma unica rede utilizando os seguintes equipamentos

1 Roteador DATACOM - Modelo: DM2270 2FT + 2WI

1 Roteador da VIVO, aquele escrito vivo, não tem marca nem modelo

1 Switch PLANET 2401

Sou totalmente leigo no que se trata de REDES. porém segue o procedimento que fiz, porém não deu certo,

Alterei o Gateway padrão dos Routers, 1 eu coloquei 192.168.1.1 e o outro 192.168.1.2, desativei o DHCP dos 2 e conectei-os direto no switch e configurei 2 maquinas cada uma apontando para um gateway, porém ocorre uma lentidão, como se fosse perda de pacote ou algo do genero.

Pesquisando vi que tem router específicos para isso, ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564915776-roteador-load-balance-d-link-di-lb604-usado-_JM

Gostaria de saber se realmente não tem como configurar os 2 roteadores que tenho e se eu comprando um destes que faz load balance, se é só conetar os 2 links e ja funcionara ou terei que configurar um software especifico para gerenciar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais