Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folclore ou realidade?


Posts recomendados

Quem é que nunca ouviu em casa, quando era criança, a seguinte frase: "Desliga a tv menino, ela precisa descansar"...Claro que todos equipamentos eletroeletrônico quanto mais usa mais desgaste tem, mas colocando essa situação no computador, existe algum estudo comprovado que o computador precisa "descansar" de tempo em tempo? E de quanto seria esse intervalo??  Usar a parte da manhã, desligar na hora do almoço e ligar à noite estaria dando um "descanso" necessário ou nada a ver? Os computadores hoje em dia são usados em todos os lugares, seja na indústria, comércio e nesses locais alguns viram 24 horas por dia, então creio que a coisa está mais para folclore do que real. Inclusive na empresa que trabalhei, estavam instalando computadores e joysticks na linha de operação que funciona 24 horas por dia, em substituição de grandes chaves eletromecânicas~.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba nao existe estudo algum que comprove que um pc tem que "descansar" de tempo em tempo, mais os capacitores eletrolíticos da placa mãe tem vida útil, mais acho  nao tem nada a ver, pois mesmo desligando eles podem queimar

mais para deixar um pc ligado por muito tempo acho bom ter uma boa fonte e uma boa ventilacao, o unico problema q vejo de deixa-lo ligado sempre é o gasto com energia eletrica, que as vezes é absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, e também deve ocorrer o seguinte: cada componente de um pc tem uma vida útil diferente ou então um risco maior de danificar. Exemplificando a questão, desde que uso pc, só troquei processadores por obsolescência, o defeito sempre é na placa mãe; memórias e placas de vídeo são mais resistentes; fontes raramente troquei...inclusive entre ligar e desligar e deixar ligado, está última condição é menos danosa aos equipamentos de um modo geral devido ao pico de tensão gerado nesse momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, e também deve ocorrer o seguinte: cada componente de um pc tem uma vida útil diferente ou então um risco maior de danificar. Exemplificando a questão, desde que uso pc, só troquei processadores por obsolescência, o defeito sempre é na placa mãe; memórias e placas de vídeo são mais resistentes; fontes raramente troquei...inclusive entre ligar e desligar e deixar ligado, está última condição é menos danosa aos equipamentos de um modo geral devido ao pico de tensão gerado nesse momento.

por isso é importante ter peças de qualidade, pois sao feitas com melhores capacitores, o que evita futuros problemas referentes ao uso, por exemplo, ja vi diversos problemas em placas mae pcchips, que na minha opiniao sao de de má procedencia, mas raramente vejo problemas em placas da asus e gigabyte, que tem uma melhor pocedencia

quando algum cliente ou um amigo me pergunta uma config de hardware, sempre indico peças de melhor qualidade, pois antes gastar um pouco mais na compra do pc, que correr o risco de gastar ainda mais depois!

e referente aos picos de tensão acho bom sempre usar uma fonte 80plus com pcf ativo, pois diminui a chance de dano ao componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...