Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thomaspinheiro

Kingston marca duvidosa?

Recommended Posts

Bom dia companheiros, é o seguinte, trabalho aqui na firma com manutenção de micros e direto a galera aqui pede pra fazer backup das coisas em pendrive, e tenho um problema em especial com pendrives da marca Kingston, os que eu compro pra firma (já comprei em diversas lojas aqui) vem com o selo que muda cor, especificação na ponta do pendrive, embalagem a vácuo tudo certinho, fora os que o pessoal de outras cidades traz de casa, chega até caber a capacidade prometida, o problema é que 90% dos pendrives desta marca tem a taxa de transferência muito lenta, 2 horas e meia pra copiar 4 gb de arquivo sendo que pendrives sandisk ou multilaser copiam a mesma coisa em 15~20 minutos, ja peguei 3 da minha chefe em que os arquivos simplesmente sumiram e o pendrive não formatava nem a pau, ja liguei os pendrives em win7 xp, porta usb 3.0 2.0 1.0, to chegando a conclusão que esta marca de pendrives é bem meia boca, apesar de ser aclamada como a melhor marca do mercado, alguém ai que mexe com grande volume de pendrives já percebeu isso? o modelo campeão de dar problema é o DT101 G2.

postem ai relatos quem teve problema com esta marca, ou opiniões.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiros, é o seguinte, trabalho aqui na firma com manutenção de micros e direto a galera aqui pede pra fazer backup das coisas em pendrive, e tenho um problema em especial com pendrives da marca Kingston, os que eu compro pra firma (já comprei em diversas lojas aqui) vem com o selo que muda cor, especificação na ponta do pendrive, embalagem a vácuo tudo certinho, fora os que o pessoal de outras cidades traz de casa, chega até caber a capacidade prometida, o problema é que 90% dos pendrives desta marca tem a taxa de transferência muito lenta, 2 horas e meia pra copiar 4 gb de arquivo sendo que pendrives sandisk ou multilaser copiam a mesma coisa em 15~20 minutos, ja peguei 3 da minha chefe em que os arquivos simplesmente sumiram e o pendrive não formatava nem a pau, ja liguei os pendrives em win7 xp, porta usb 3.0 2.0 1.0, to chegando a conclusão que esta marca de pendrives é bem meia boca, apesar de ser aclamada como a melhor marca do mercado, alguém ai que mexe com grande volume de pendrives já percebeu isso? o modelo campeão de dar problema é o DT101 G2.

postem ai relatos quem teve problema com esta marca, ou opiniões.

Obrigado.

Essa linha mais barata da kingston é lenta por natureza, o calcanhar de aquiles e o chip da controladora que vem nesse modelo, a unica coisa prática que ameniza um pouco a transferencia seria deixar a maquina copiando e usar na porta traseira.

Quer ver ele sofrer? copia a pasta system32 e cola no pendrive, vai ver a velocidade quase zerar...rsrs

Atualmente a sandisk ta se saindo melhor, pois tem modelos rápidos no mesmo preço que os kingston, (como o cruzer extreme por exemplo), multilaser são perigosos.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais