Ir ao conteúdo

Kingston marca duvidosa?

Posts recomendados

Postado

Bom dia companheiros, é o seguinte, trabalho aqui na firma com manutenção de micros e direto a galera aqui pede pra fazer backup das coisas em pendrive, e tenho um problema em especial com pendrives da marca Kingston, os que eu compro pra firma (já comprei em diversas lojas aqui) vem com o selo que muda cor, especificação na ponta do pendrive, embalagem a vácuo tudo certinho, fora os que o pessoal de outras cidades traz de casa, chega até caber a capacidade prometida, o problema é que 90% dos pendrives desta marca tem a taxa de transferência muito lenta, 2 horas e meia pra copiar 4 gb de arquivo sendo que pendrives sandisk ou multilaser copiam a mesma coisa em 15~20 minutos, ja peguei 3 da minha chefe em que os arquivos simplesmente sumiram e o pendrive não formatava nem a pau, ja liguei os pendrives em win7 xp, porta usb 3.0 2.0 1.0, to chegando a conclusão que esta marca de pendrives é bem meia boca, apesar de ser aclamada como a melhor marca do mercado, alguém ai que mexe com grande volume de pendrives já percebeu isso? o modelo campeão de dar problema é o DT101 G2.

postem ai relatos quem teve problema com esta marca, ou opiniões.

Obrigado.

Postado

Bom dia companheiros, é o seguinte, trabalho aqui na firma com manutenção de micros e direto a galera aqui pede pra fazer backup das coisas em pendrive, e tenho um problema em especial com pendrives da marca Kingston, os que eu compro pra firma (já comprei em diversas lojas aqui) vem com o selo que muda cor, especificação na ponta do pendrive, embalagem a vácuo tudo certinho, fora os que o pessoal de outras cidades traz de casa, chega até caber a capacidade prometida, o problema é que 90% dos pendrives desta marca tem a taxa de transferência muito lenta, 2 horas e meia pra copiar 4 gb de arquivo sendo que pendrives sandisk ou multilaser copiam a mesma coisa em 15~20 minutos, ja peguei 3 da minha chefe em que os arquivos simplesmente sumiram e o pendrive não formatava nem a pau, ja liguei os pendrives em win7 xp, porta usb 3.0 2.0 1.0, to chegando a conclusão que esta marca de pendrives é bem meia boca, apesar de ser aclamada como a melhor marca do mercado, alguém ai que mexe com grande volume de pendrives já percebeu isso? o modelo campeão de dar problema é o DT101 G2.

postem ai relatos quem teve problema com esta marca, ou opiniões.

Obrigado.

Essa linha mais barata da kingston é lenta por natureza, o calcanhar de aquiles e o chip da controladora que vem nesse modelo, a unica coisa prática que ameniza um pouco a transferencia seria deixar a maquina copiando e usar na porta traseira.

Quer ver ele sofrer? copia a pasta system32 e cola no pendrive, vai ver a velocidade quase zerar...rsrs

Atualmente a sandisk ta se saindo melhor, pois tem modelos rápidos no mesmo preço que os kingston, (como o cruzer extreme por exemplo), multilaser são perigosos.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!